Search
Search
X

Sintomas de gravidez nos primeiros dias

Veja quais são esses sinais que podem passar despercebidos, mas são pistas que indicam que há um bebê a caminho

Nem todo mundo sabe, mas é possível notar alguns sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação.

Os primeiros sintomas de gravidez podem ser notados antes mesmo do atraso da menstruação.

Os mais comuns são uma sensação desconfortável na barriga e um pequeno sangramento (que muitas vezes é confundido com a menstruação).

Porém, como cada organismo funciona de um jeito, é comum a mulher não apresentar nenhum sintoma e só suspeitar da gravidez apenas com o atraso menstrual.

Sintomas de gravidez nos primeiros dias de fecundação

sintomas de gravidez nos primeiros dias antes do atraso menstrual

A nidação (ou seja, a implantação do embrião na parede do útero) ocorre nos primeiros dias de fecundação.

 Nessa fase, é possível que ocorra um pequeno sangramento, que é causado pela descamação do óvulo na parede uterina.

Assim que ocorre a fecundação do óvulo, o corpo começa a passar por transformações. Por isso, algumas mulheres apresentam uma alteração no olfato ou paladar, além de sentirem as mamas mais sensíveis. Também pode-se notar uma alteração no bico do seio, que fica mais pontudo ou com pequenas bolinhas, o que é causado pelo aumento da quantidade de hormônios.

Sintomas nos primeiros 5 dias

Nos primeiros 5 dias da gestação é difícil notar sintomas que possam denunciar a gravidez. É possível sentir um leve inchaço na barriga, que se assemelha ao inchaço pré-menstrual. O motivo para isso é por conta do aumento na produção de progesterona, que começa a provocar uma pequena expansão do útero.

Geralmente, esse aumento na região abdominal é mais percebido à noite, pois é quando ocorre os picos de progesterona e estrogênio.

Nos primeiros 5 dias de gravidez ainda é cedo para ter algum sintoma. Porém, há mulheres que sentem um pouco de cólica e também apresentam um pequeno corrimento vaginal.

sintomas de gravidez na primeira semana

(Eva)

 1ª Semana: Sintomas de gravidez na primeira semana

Sentir os seios inchados e muito sensíveis são sintomas que podem aparecer já na 1 semana de gestação. Algumas mulheres, porém, têm a sensação de peso nos seios apenas a partir da 2ª semana.

A sensibilidade por causa do aumento na produção dos hormônios na gravidez pode resultar em dores de cabeça, o que também é um sinal indicativo nos primeiros dias da gestação.

Sintomas de gravidez no primeiro mês

Os sintomas mais comuns no primeiro mês de gestação são:



Sensação de náusea a vômitos

Náuseas e vômitos são dois sintomas são clássicos na gravidez e tendem a surgir a partir da 2ª semana. Essas sensações incômodas podem continuar até a 8ª semana ou por todo o 1º semestre.

Aumento na temperatura corporal

Sentir a temperatura do corpo mais alta, geralmente nas mãos, pés e rosto, também pode ser sinal de gravidez. Inclusive, há mulheres que sentem febre no início da gestação, o que é provocado pelo aumento na produção de progesterona pelo organismo.

Aumento na frequência urinária

Outro sintoma é o aumento na vontade de fazer xixi, principalmente durante a noite. Isso é causado pelo aumento dos hormônios e, com o avanço da gestação, por causa do feto que comprime a bexiga.

quais são os sintomas do inicio da gravidez

(Idenyt)

Cansaço e sonolência

Ter a sensação de cansaço, fadiga ou sonolência também é uma pista que pode se referir a uma gravidez. Apesar de as causas ainda não serem totalmente esclarecidas, o mais provável é que tenha relação com os níveis altos de progesterona.

Manchas na pele

Algumas mulheres notam o surgimento de pequenas manchas de cor castanha na pele. Em geral, essas manchas aparecem na testa, lábios, pernas, axilas ou a ponta do nariz.

Ao surgirem os sintomas de gravidez nos primeiros dias, o ideal é fazer um teste de gravidez para acabar com as dúvidas. Se o teste der negativo, pode ser preciso repeti-lo após alguns dias, pois talvez ainda seja cedo demais.

Sintomas de gravidez nos primeiros dias
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*