Search
Search
X

Com quantos meses o bebê se mexe na barriga da mãe?

Calma mamãe, aguenta a ansiedade que o bebê já já vai começar a se mexer na sua barriga

Sentir o bebê se mexendo na barriga da mulher é um dos momentos mais esperados pelos pais e também mais emocionantes, prova de que a criança está ali se desenvolvendo e crescendo para logo vir ao mundo.

A expectativa é grande, mas principalmente as mães de primeira viagem podem acabar se confundindo na espera pelo primeiro movimento.

Primeiro movimento do bebê

Os bebês podem começar a se mexer no útero materno a partir da 10ª semana de vida, ainda que a mulher não sinta. É que eles ainda são muito pequenos e não possuem braços e pernas bem definidos.

Foto: MediMetry

Entre a 18ª e a 20ª semana é que a maioria das mães sente os primeiros movimentos. Neste momento os pequenos medem cerca de 18 centímetros e pesam mais ou menos 500 gramas. Os primeiros movimentos costumam ser bem suaves, e muitas mulheres descrevem a sensação como se houvesse um peixe nadando de um lado para o outro em suas barrigas – a “água” seria o líquido amniótico. Os primeiros movimentos podem ainda ser confundidos com roncos do estômago e cólicas.

Mas, e as sensações de chutes? Elas devem aparecer de três a quatro semanas depois destas primeiras impressões.

 Leia ainda: Dicas para distrair um bebê



Foto: Livestrong

Movimentos constantes

Quando o bebê atinge a 24ª semana seu sistema nervoso já está mais amadurecido, o que faz com que suas ações sejam mais frequentes e coordenadas. Um movimento muito realizado pelo pequeno será se espreguiçar, esticando os bracinhos e perninhas várias vezes ao longo do dia – com isso poderá até aparecer calombos na barriga da mulher, que podem ser os pés ou calcanhar do pequeno.

Atenção aos movimentos

Principalmente nas gestações de risco, os médicos recomendam que as mães fique atentas aos movimentos dos bebês, pois a ausência deles pode representar problemas na formação dos pequenos.





Comentários:




33 comentários em “Com quantos meses o bebê se mexe na barriga da mãe?

  1. WLINS FERREIRA MENDES

    GOSTE DESAS RESPOSTA DE GRAVIDEZ. EU GOSTO DE LER SOBRE MULHER GRAVIDA .ATE PORQUE AMINHA ESPOSA ESTA GRAVIDA DE 5 MESES .QUERO SABER MAIS SOBRE A FORMAÇAO DO NOSSO BEBE.

  2. Rayane

    Estou Com 3 meses e ainda Nn sinto o meu BB mexer mas acho q é Normal ate pq sou mamãe a primeira vez 🙂 acho q fica bem difícil saber se é o bb ou Nn 😉

  3. edna

    Minha primeira gestação foi aos 16 anos, e sentir pela primeira vez o meu bebê mexer com três meses de gestação. Me lembro como se fosse hoje estava deitada de barriga para cima quando sentir o primeiro sinal de vida, e foi forte a mexida dele foi muito Boa a sensação. E agora após 16 anos estou grávida de 3 meses e não sentir nada ainda.

  4. Maelly '

    Estou com 3 meses e espero um Príncipe!
    Meu Pedro Luccas <3
    Já sinto algumas coisas… Não são movimentos, mas tipo uns calombos no ventre!
    Sinto mais qndo estou deitada…
    Se estou numa posição e mudo para outra, eu sinto uns calombos subindo… Meu ventre fica duro como se eu estivesse com a bexiga cheia rsrs
    É muito interessante, fico bestinha com essas coisas! *-*

  5. Moisés banze

    Gostei muito desse artigo, gostaria de ter mas informações porque minha mulher da gravida, tendo mais informações ajudarei a ela

  6. Diana

    Eu tive dois filhos os dois começou a se mecher com dois mês no caso 8 semana eles no da mergulho eles tremia depois com quatro mês eles dava mergulhos.

  7. Regiane Neves Barrreto Alves tmd.2013.2.bji

    Estou com 3 mêses de gestação e ainda não sinto mexer. Fico preocupada

  8. Daniele

    Estou cm 11 semanas de gestação… E já sinto meu bebê mexer mas só qndo estou deitada de barriga para cima
    Sensação única
    Mto maravilhoso

  9. FláviaR

    Bom dia meninas, estou com 5 meses e só sinto extremecer as vezes e uma sensação de peixe nadando. E tem horas que não sinto nada, aí fico preocupada!

  10. Gabriella Lucena

    Estou no final do quarto mês e ele mexe bastante… Sinto lombadas na minha barriga já… Que venha com muita saúde meu pequeno e lindo príncipe, Benjamim!

  11. Danielly

    Completei 4 meses de gravidez alguns dias atrás e ja sinto minha bebê mexer (bastante por sinal ) isso é comun ? É a minha segunda gestação porém na primeira não senti nada estava gravida de gemêos e perdi com 3 meses e meio e não senti eles mexerem em nenhum momento .

  12. Luciana

    Olá bom dia estou com 19semanas e não sinto o meu bebê mexer estou com medo é minha segunda gestação na primeira meu bebê se mexeu com 4meses e essa eu já vou pro 5 mês e nada e normal

  13. Lmp

    Eu estou sentindo umas coisas na minha barriga, fiz o teste de gravidez é uma transvaginal e nda apareceu. As sensações onde sinto mexer e na parte acima do umbigo como tivesse algo dentro naquele lugar esse sintomas começou de julho para agosto e não estou conseguindo me alimentar direito como tenho problemas gastrointestinais aí não sei mas esses sintomas jamais tive. Me ajudem! Amanhã farei uma ultra do abdômen total se tiver é possível ver?

  14. rassul

    as sugestoes sao varias com isso mostra nos k os humanos sao iguais é k oque me aflige é o seguinte: minha esposa esta gravida concretamente ja passam 4meses e o bebé nao esta mexendo na barriga dela, nao sei si é normal ou nao peço vossa ajuda quero houvir de voces…

  15. Fabiola

    Estou com 18 semanas e já sinto umas mexidas bem de leve, adoro quando mha bb mexe, não vejo a hora de vir aquele chutes pra valer.

  16. Ionara

    Estou de 10 semanas e já sentir uma tremidinha mas não sei se é o bb pois minha última gestação foi a 20 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*