Search
Search
X

Gravidez por dentro Passo a Passo – Veja o vídeo

Impressionante: Veja os impactos e as mudanças que acontecem no interior do corpo da mulher durante os nove meses de uma gestação

O Museu da Ciência e Industria de Chicago compartilhou uma animação criada para mostrar os impactos da gravidez no corpo de uma mulher. O vídeo (em inglês) faz parte da exposição instalada recentemente no museu, intitulada Make Room for a Baby“, que pode ser traduzido com “abra espaço para um bebê”.

A apresentação enfatiza que durante a gestação não é só o bebê que se transforma, e que a mulher também tem seu corpo modificado durante este período.

“Make Room for a Baby” tem o intuito de revelar o impacto da gravidez na vida e no corpo de uma mulher, que precisa arrumar um espaço para o bebê crescer e se desenvolver dentro dela.

Gravidez por dentro passo a passo

Assista o vídeo da exposição interativa sobre o impacto da gravidez no interior do corpo da mãe:

 

A animação foi dividida em trimestres (veja tabela gestacional de semanas para meses), destacando como os órgãos da gestante são comprimidos para que o bebê tenha espaço durante seu crescimento. O pulmão e o intestino são espremidos ao máximo, a bexiga é deslocada e o fígado pressionado se posiciona em cima da placenta.

Junto à animação aparecem algumas frases de mães que descreveram, em suas próprias palavras, a experiência e os sentimentos das suas gestações. “Isso me fascina – Todo o conceito que você pode crescer outro ser humano dentro de você” diz a primeira gestante, que está de 9 a 12 semanas.

“Algo que deveria ter apenas um quilo pode estar te chutando assim tão forte? Às vezes ele é de tirar o fôlego!” conta Shelley, grávida de 6 meses. “É aterrorizante, de certa forma. É como se dissesse ‘coloque ele de volta, eu não estava pronta!’” finaliza Kathryn que está no pós parto.

Leia também: Tamanho da barriga mês a mês da gestação



mudanças no corpo da grávida

“Make Room for a Baby” mostra as mudanças do corpo da gravidez por dentro.

O mais impressionante é que, mesmo com todas essas mudanças, sejam físicas, internas ou psicológicas, no fim do vídeo é possível ver que todos os órgãos voltam ao lugar. E aos poucos o corpo da mulher também volta a ser como era antes da gravidez.

Gravidez por dentro Passo a Passo – Veja o vídeo
5 (100%) 1 vote






Um comentário em “Gravidez por dentro Passo a Passo – Veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*