9 Sinais de que o bebê é feminino para tirar a curiosidade das mamães

A expectativa de saber o sexo do bebê é enorme logo nas primeiras semanas de gestação e, as futuras mamães sempre procuram sinais de que o bebê é feminino ou masculino.

Após constatar a gravidez, a primeira dúvida e anseio da família é saber o sexo do bebê.

Apesar de, hoje em dia, já ter exames que são feitos com uma gravidez ainda recente, é necessário aguardar até a semana correta para fazer.

E a ansiedade pode tomar conta da família, além disso, o valor pode não ser acessível a todos.

Com isso, saber o sexo desvendando alguns sinais pode ser uma ótima ideia. Confira alguns deles ao longo desse post!

9 Sinais de que o bebê é do sexo feminino 

É comum ouvir os antigos ditarem uma lista de coisas que dão para saber se o bebê é menino ou menina.

sinas que o bebe é menina

As mulheres com uma idade mais avançada, trazem em sua bagagem, experiência de vida que as fazem ter certeza dos sinais de que o bebê é feminino.

E, para quem deseja saber um pouco dessa lista, confira aqui em baixo:

1 – O formato da barriga arredondado é garantia de que o bebê será menina: Se a barriga está redondinha e mais espalhada, certamente, virá uma menininha pelo caminho;

2 – Os cabelos das mamães de menina ficam opacos e sem vida: Se o cabelo da futura mamãe está com a aparência ruim e sem brilho, é sinal de que a menina está crescendo em seu ventre;

3 – As barrigas das grávidas de menina ficam mais altas também: Segundo a sabedoria popular, a barriga mais alta é outro sinal de que há uma menina a caminho;

4 – Enjoos matinais frequentes nas primeiras semanas: Se a gravidinha está com aquele temível enjoo matinal, acredita-se que seja uma gravidez feminina;

5 – O lado direito se torna o preferido na hora de dormir: Se o lado direito é o que a grávida se sente mais confortável, é hora de se planejar para a chegada da princesinha, pelo menos, é o que diz as crenças populares;

6 – Alimentos doces se tornam mais atrativos: Outro sinal de que o bebê é uma menina, é a preferência repentina por alimentos doces;

7 – O seio esquerdo da mulher fica maior que o direito: Caso repare os seios e note que o esquerdo está maior que o direito, pode ser um sinal de que o bebê é uma menina;

8 – Alho não deixa com mau hálito: Segundo as crenças, a grávida de menina não fica com mau hálito, mesmo comendo um dente de alho;

9 – As pupilas não dilatam em frente ao espelho: Se, ao encarar o espelho, as pupilas não dilatarem, como é comum, é outro sinal de que um bebê feminino é muito provável, segundo as crenças.

Como saber se é menino ou menina pelo método científico

Apesar das crenças populares, na maioria das vezes, dar certo, é muito importante ter a confirmação científica antes de começar a fazer o enxoval do bebê.

gravidez de menina

Mas, a boa notícia, é que hoje em dia, não é mais necessário esperar tanto, como antigamente que era aguardado o nascimento do bebê.

As duas opções mais seguras são a ultrassonografia e a sexagem fetal:

Ultrassonografia

Esse é um exame que, além de determinar o sexo do bebê, também ajuda a ver se está tudo bem com a criança. Não há riscos para a mãe e nem para o bebê e ainda pode ser feito pelo SUS, caso a mãe não tenha condições de pagar.

Sexagem fetal

Outra opção que surgiu a pouco tempo, mas que é segura e confiável, é a sexagem fetal. Esse é um exame feito a partir do sangue da mãe e determina o sexo do bebê logo nas primeiras semanas, entre a 8º e a10º.

Nesse exame, é feita uma pesquisa através do DNA para encontrar o cromossomo X ou Y e identificar o sexo do bebê. Apesar de ter 99% de segurança, a sexagem fetal não é feita pelo SUS e o preço não é muito acessível a todos.

Amniocentese

Há também uma terceira opção que não é muito indicada por ser mais invasiva, a Amniocentese. Nesse exame, o médico coloca uma agulha dentro do útero da mãe para coletar um pouco do líquido amniótico e determinar o sexo do bebê através de seu material genético.

Por ser invasivo é considerada a última opção, mas ele possui uma taxa de acerto de 100%.

Com isso, aguardar até o 5ºmês para fazer a ultrassom pode ser ainda a melhor opção. E, enquanto isso, a futura mamãe pode se divertir investigando todos os detalhes através dos sinais citados acima.

Mas, vale lembrar que, antes de começar a gastar dinheiro com o enxoval cor-de-rosa, o indicado é aguardar a confirmação científica.

Veja ainda:

Menino ou menina? Dicas para descobrir hoje mesmo!

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário