10 coisas que toda mãe de primeira viagem deve saber

Selecionamos aqui 10 coisas que toda que toda mãe de primeira viagem deve saber para curtir  com mais tranquilidade a chegada de seu amado bebê.

A gravidez é, sem dúvida alguma, a época mais marcante na vida de uma mulher.

Mas, com toda a beleza e magia do momento, surgem também muitas dúvidas. E é por isso que separamos essas dicas preciosas para você.

10 coisas que toda mãe de primeira viagem deve saber

Dica 1: Seu bebê vai chorar por tudo e isso é normal. O choro é a única forma de comunicação que ele conhece. Ele vai chorar porque sente fome, sede, calor, frio ou dor. Vai chorar porque quer colo, porque está com sono ou cansado.

10 coisas que toda mãe de primeira viagem deve saber

Se prepare para muito barulho e nunca o deixe chorando sozinho, já que ele pode estar simplesmente querendo carinho e companhia.

Dica 2: Os primeiros meses serão muito, muito cansativos. As noites serão longas e bem possível que seu bebê acorde diversas vezes para mamar. Durante o dia você não terá tempo nem mesmo para se alimentar direito, mas relaxe! São só os primeiros meses, não será assim para sempre e pode ter certeza que daqui a algum tempo você vai sentir saudades de tudo isso; e principalmente do seu bebê cabendo nos seus braços.

mãe de primeira viagem dicas

Foto: MamaLeidig

Dica 3: Amamentar pode não ser nada fácil e você e seu bebê terão que aprender juntos. Pode ser que machuque, incomode, você pode até sentir um pouco de dor, porém não desanime e insista! Amamentar é um momento único e muito especial, sem falar no bem que faz para saúde do bebê e para a relação mãe e filho.

 coisas que toda mãe de primeira viagem deve saber

Foto: SMA Baby

Dica 4: Crie uma rotina para o bebê. Tenha horários determinados para o banho, para acordar e dormir, para brincar e mamar. Isso facilitará sua vida e de toda a família, além de contribuir para a tranquilidade do bebê.

coisas que toda mãe de primeira viagem precisa saber

Foto: Hello Bacsi

Dica 5: Para a maioria das mulheres, voltar rapidamente ao corpo que tinha antes da gravidez é praticamente impossível. Portanto, não se cobre demais. Ame o seu corpo e tenha paciência que logo você estará em forma novamente.

Dicas para Mãe de PRIMEIRA Viagem

Foto: Disney Babble

Dica 6: Não tenha vergonha de pedir socorro! Qualquer ajuda, por menor que seja, nos primeiros meses, fará uma grande diferença. E quando estiver mais segura, não hesite em deixar seu bebê com alguém de confiança, como avó, tia ou babá, e saia um pouco para se divertir ou namorar.

segredos que toda mãe de primeira viagem deveria saber

Dica 7: Não compre muitas roupinhas para seu filho! Bebês crescem rápido e talvez você não tenha tempo de usar todas. E muito menos fique esperando uma ocasião especial para vestir determinada roupa nova. A ocasião pode chegar e a roupa já estar pequena.

10 coisas que as mães de primeira viagem devem saber

Foto: 10 coisas que as mães de primeira viagem devem saber

Dica 8: Sempre que sobrar um tempinho cuide de você! Faça as unhas, arrume o cabelo, tome um bom banho. Pode não parecer, mas isso fará uma grande diferença na sua vida e na sua autoestima.

 coisas que deve saber antes do bebé chegar

Foto: Kleo.ru

Dica 9: Não se esqueça do seu parceiro. Deixe que ele participe da rotina de cuidados com o bebê. Estimular os laços entre pai e filho será ótimo para os dois e de quebra você ganha alguém com quem dividir as tarefas.

Dica 10: Você pode ler milhares de dicas como essas e vários livros especializados, pode assistir documentários e conversar com muitas outras mães, mas no final você perceberá que teoria e prática são muito diferentes e que cada experiência é única. Na dúvida do que fazer diante de tantos conselhos escolha ouvir sua intuição. O coração de uma mãe é sempre a melhor bússola para a felicidade de um filho.


  • Add Your Comment