Empresa cria berço que ajuda bebê a dormir simulando um carro

Já imaginou o seu bebê dormindo tão tranquilamente como em um carro, mas estando no conforto de casa?

A Ford teve a ideia de criar um berço que simula uma viagem de carro, pois muitos pais somente conseguem fazer com que seus bebês durmam quando estão dirigindo, já que os veículos possuem movimentos que auxiliam no sono da criança.

Como o berço da Ford funciona?

Ele foi fruto de uma colaboração entre a agência Espada y Santa Cruz Studio e a Ford Espanha, e permite que sejam reproduzidos os exatos movimentos de um carro no berço, para que os pais possam ficar em casa, ao invés de ter que ficar dando voltas de carro pela cidade e gastando combustível para que a criança durma.

Você vai gostar: Bebê pode dormir na cadeirinha?

A ideia é bastante inovadora, daquelas que nos fazem pensar em como não pensamos nisto antes.

Ford cria berço que simula uma viagem de carro

O berço Max Motor Dreams promete simular exatamente o carro em movimento. Foto: Ford

Ele funciona através de um aplicativo, e basta que os pais gravem os movimentos do carro através dele, e, após isso, conectem o aplicativo no berço, e então ele vai imitar estes movimentos para que o bebê durma e sinta os reais movimentos do carro da família.

O berço inclusive imita as luzes da rua e vibra levemente simulando uma estrada, para que seu bebê tenha a experiência mais realista possível.

Alto falantes na parte de baixo do berço também reproduzem os sons da rua, mas, obviamente que todos os sons, movimentos e luzes foram projetados para ocorrer de forma suave, permitindo um sono tranquilo.

 

Os pais podem ligar e desligar o berço e controlar todos os efeitos dele através do aplicativo, sendo possível fazer isso a partir de qualquer lugar, até da própria cama.

Algumas pesquisas já demonstraram que bebês distinguem melhor alguns sons do dia-a-dia, como os barulhos da rua, do que músicas, então faz sentido que seja reconfortante para eles estar em um carro.

Também já foi demonstrado por cientistas que movimentos repetitivos fazem com que o bebê se recorde do útero da mãe, e por isso a criança dorme mais facilmente desta forma.

O design do berço

O design do berço é uma mescla entre os modelos mais icônicos de carros da Ford, com o painel de madeira e um design futurista, que visa principalmente o conforto e a segurança do bebê.

Ao mesmo tempo, o berço não deixa de lado o formato tradicional, aliando tecnologia com o conforto do lar.

Leia mais: Kit Berço como aliado à segurança

Empresa cria berço que ajuda bebê a dormir simulando um carro

Foto: Ford

Quando estará à venda?

Infelizmente, o berço ainda não está disponível para o público, já que por enquanto é somente um protótipo.

Após diversos pedidos de pessoas interessadas no berço, a empresa está considerando a hipótese de produzi-lo em larga escala.

Por enquanto a Ford espanhola somente está planejando dar o berço por meio de um sorteio, basta fazer um test-drive através de um registro no website da montadora, mas somente é válido se fizer o test-drive na Espanha.

Quem sabe com essa nova invenção os pais consigam algumas horas de sono a mais, que são tão desejadas durante os primeiros anos de vida de um bebê.