Kit Berço como aliado à segurança

Quando a mamãe busca a decoração perfeita para o quartinho do seu bebê, além da beleza, fatores como as cores, tecidos e o estilo da decoração escolhida, a segurança e o conforto oferecidos ao berço do pequeno também devem ser levados em consideração.

Muito além da decoração do bercinho, o kit berço tem como principal objetivo proporcionar qualidade ao sono da criança, um dos principais contribuintes para o seu desenvolvimento. Um recém-nascido dorme, em média, 20 horas por dia e, para isso, precisa de um cantinho bem confortável e, sobretudo, seguro para suas longas ‘sonecas’.

Quando falamos em qualidade, estamos falando também de segurança e conforto. Neste sentido, o kit berço é o que há de melhor.  Seus protetores laterais e de cabeceira não permitem o contato direto do bebê com o berço. São macios ao toque das mãos e de extremo conforto ao bebê. Geralmente, os kits berços são compostos por protetores da cabeceira do berço e das laterais, lençol, fronha, trocador e mosqueteiro que compõe a decoração do quarto do bebê de acordo com o tema escolhido.

1

2

Além disso, os lençóis e edredom reforçam o conforto do bercinho. Os lençóis de baixo e de cima, deixam o colchão mais macio e o edredom aquece o berço. Deve ser por isso que bebês dormem tanto. 😉

E mais: as almofadas de apoio delimitam a movimentação do bebê durante o sono, evitando que ele role pelo berço e fique em alguma posição inadequada e até mesmo perigosa.

3

4

5

Higienização das peças: assim como todas as peças de roupas do bebê, é recomendável que o kit berço seja lavado antes de ir para uso. Os Kits berço da Grão de Gente contam com zíper nas para facilitar a sua higienização. Mais um benefício para a mamãe e o bebê.

Na hora de lavar, sabão e sabonetes neutros são os recomendáveis. Evite produtos como o sabão em pó e a água sanitária.

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário