Dicas para escolher o berço do bebê

You are currently viewing Dicas para escolher o berço do bebê
Foto: mashable

Está na hora da chegada do bebê, o quarto já está decorado, as roupinhas compradas, mas ainda falta o cantinho que o pequeno passará mais tempo: o berço.

O lugar onde o bebê dormirá não pode ser escolhido de qualquer jeito. Para esclarecer algumas dúvidas sobre a escolha do berço, selecionamos algumas dicas para escolher a melhor opção na hora da compra do berço para seu filho. Veja só:

Leia também: Como cortar as unhas do bebê

Economia

Para contribuir no futuro orçamento da família, um berço que vira cama é uma boa opção. Além de o bebê já estar adaptado ao colchão, a família evitará a troca do móvel e ainda economizará numa despesa futura.

Segurança:

A primeira coisa a ser observada é a segurança do bebê. Decida por um berço que siga todas as normas do Inmetro. A grade precisa ter a largura ideal, a altura deve ser adequada e a qualidade do material é imprescindível. A distância máxima entre as ripas, segundo as normas do INMETRO, é de 6 cm.

Foto: Inmetro
Foto: Inmetro

Para evitar que seu filho prenda o bracinho ou a perninha, a distância entre o estrado e as laterais ou paredes do berço não pode ser superior a 2,5 cm.

Foto: Inmetro
Foto: Inmetro

Na posição mais baixa, a altura ideal das laterais e paredes do berço para evitar acidentes é de, no mínimo, 60 cm.

Foto: Inmetro
A distância correta entre as barras previne acidentes. Foto: Inmetro

A fim de prevenir que seu bebê prenda a cabeça, ombros ou a mãozinha, a distância entre as duas barras do berço é no mínimo 4,5 cm e no máximo 6,5 cm.

Não esqueça das quinas, opte pelas arredondadas.

Foto: mashable
Foto: mashable

Tamanho

O tamanho do berço pode variar, já que deve se adaptar ao tamanho do quartinho do bebê. O ideal é levar a medida na hora da compra, não deixe para decidir onde colocá-lo depois de já ter comprado o berço.

Montagem

Se possível, pergunte na loja se eles montam o berço, se não, procure um profissional. Nunca monte por conta própria! O berço deve estar bem montado e seguro.

Travas

O berço deve ter trava nas rodinhas. Se seu modelo for de quatro rodas, normalmente ele virá com travas em duas delas. Sempre as mantenha travadas.

Desmontáveis

Se o espaço do quartinho do bebê for muito pequeno ou a família gostar muito de viajar, os berços desmontáveis são uma ótima dica. Mantenha-o sempre limpo e verifique o peso limite do bercinho.

Após estas dicas, desejamos a você e a seu bebê bons sonhos!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário