Camomilina C para bebê: como usar

A indicação da Camomilina C é para bebês com 4 meses até os 2 anos de vida, sempre que surjam sintomas de irritabilidade por conta dos dentes


A Camomilina C é um remédio muito utilizado para aliviar a dor e o desconforto que os bebês sentem devido ao nascimento dos dentes, o que acontece por volta dos seis aos oito meses de vida, em média.

É um medicamento natural, de uso oral, que tem quatro componentes com funções importantes para ajudar o bebê durante essa fase: a camomila, que é um calmante e também alivia as cólicas que podem ocorrer nesse período; as vitaminas C e D3, que auxiliam na formação dos dentes e o alcaçuz, anti-inflamatório natural que alivia as dores e inchaços na gengiva.

Como usar Camomilina C

camomilina
O medicamento é ideal para amenizar as dores no dentinhos do bebê. (Constance Zahn)

O conteúdo da Camomilina C vem em pó dentro de cápsulas. Para ministrar o medicamento para o bebê, é necessário abrir as cápsulas e misturar o produto com leite, suco, água ou fruta. O ideal é preparar o medicamento e dar para o bebê logo em seguida, para que o remédio não perca a eficácia. Caso o bebê ainda seja exclusivamente alimentado com leite materno, a mãe deverá dissolver o remédio em uma pequena quantidade de água e dar aos poucos para o bebê, em uma mamadeira ou seringa (sem agulha e não utilizada para outros fins).

   

Camomilina C para bebê: indicações

O uso pode ser iniciado a partir do inchaço da gengiva, antes mesmo dos dentes despontarem (quando há a ruptura da gengiva e aparecem as pontas dos dentes), para aliviar o desconforto.

O recomendado é que a Camomilina C seja oferecida a cada doze horas para o bebê e não que não seja ultrapassada a dosagem de quatro cápsulas por dia. Apesar de ser um remédio natural, é importante conversar com o pediatra na consulta de rotina sobre o medicamento, para que ele possa controlar a quantidade e verificar se não há conflito com outras vitaminas ou demais recomendações pessoais.

camomilina c bebê
Foto: Uniodonto JP

É contraindicado no caso de alergia de algum componente da fórmula e se houver a percepção de reações indesejadas, como diarreia, prisão de ventre, vômitos, febre, infecções ou qualquer outro sintoma de anormalidade. Nesses casos, o uso do medicamento deverá ser suspenso imediatamente e o bebê levado ao médico pediatra.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao



Camomilina C dá sono? Faz o bebê dormir?

As dores do nascimento dos dentes geralmente dificultam o sono tranquilo do bebê, que tende a ficar irritado e mais acordado, alterando a rotina de descanso. Apesar da sonolência do bebê não ser um sintoma referido na bula da Camomilina C, devido a camomila ter efeito calmante e o alcaçuz ser um anti-inflamatório, o bebê pode ficar mais relaxado devido ao alívio das dores e desconfortos locais e adormecer.

 

Preço médio

A Camomilina C é um medicamento fácil de ser encontrado em farmácias e não é necessário ter receita médica para adquiri-lo. O preço médio para compra em 2017 é de R$32,00 a R$50,00, com a variável de preço por conta da região do país e do valor praticado pelas drogarias.

Camomilina C para bebê: como usar
5 (100%) 1 vote

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*