Primeiros sinais do nascimento do dente do bebê

You are currently viewing Primeiros sinais do nascimento do dente do bebê
Foto: assets.inhabitots.

Sim, seu bebê está crescendo. Está chegando a hora dos primeiros dentinhos. E com ele a criança pode sentir grande desconforto e chorar bastante. É importante que os pais saibam identificar os sinais para que não os confundam com outra coisa e para que consigam ajudar os pequenos. Veja a seguir quais são os principais sinais de que os dentes estão nascendo e o que fazer para amenizar os sintomas:

Qual a idade?

Os primeiros dentes de leite do bebê começam a surgir por volta dos seis meses de idade. É claro que essa idade pode variar um pouquinho para mais ou para menos. Os primeiros dentinhos a aparecerem são os da frente, na parte inferior da boca.

 

Leia ainda: Até quando a gravida pode dirigir?

Os sinais de que os dentinhos estão a caminho

Muitos são os sinais. Alguns deles são de fácil percepção: seu bebê vai começar a salivar e babar bastante, então prepare uma fraldinha e a deixe sempre por perto; as bochechas podem chegar a ficar vermelhas e a vermelhidão aparecer como linhas finas e cruzadas; algumas bolhas também podem acabar aparecendo na gengiva; seu bebê vai começar a querer morder tudo e a colocar mais força na mordida.

Foto: assets.inhabitots.
Foto: assets.inhabitots.

Outros sintomas (desagradáveis)

A “perfuração” da gengiva pode acabar provocando dor na criança, o que vai fazer com que ela chore bastante, fique agitada e até tenha dificuldade para pegar no sono ou que acorde no meio da noite. Ela pode ainda perder o apetite, ficar com as fezes com odor mais forte e ter febre. Neste caso, converse com o pediatra para saber o que fazer para baixar a temperatura do pequeno.

O que fazer?

Compre para o seu bebê aqueles mordedores infantis! Ele vai adorar poder ficar mordendo à vontade. Coloque-o na geladeira para ficar geladinho e amenizar o incomodo. Além disso, coloque uma boa dose e carinho e compreensão com o pequeno.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário