Quando o bebê começa a sentar com apoio?



Foto: www.kidsvillecafe.ca.

O desenvolvimento do bebê é composto por várias fases. Antes de começar a engatinhar, ele vai começar a se sentar. Veja a seguir quando isso acontece e como você pode ajudá-lo:

Qual é a idade?

Os bebês começam a sentar entre os quatro e os sete meses. Inicialmente, precisam de um apoio, mas depois começam a fazê-lo sozinho, lá pelos oito ou nove meses. Para que se sentem, eles precisam ter boa coordenação motora, precisam controlar a cabeça e o pescoço, bem como o peso dos braços e ter a flexibilidade necessária nos músculos das penas e quadril. Mas, enquanto tudo isso não acontece, os pais podem dar uma mãozinha.

   

Leia ainda: Dicas para aliviar o medo do parto

Coloque o bebê sentado

Comece ajudando o bebê a se manter sentado. Coloque-o nesta posição e ofereça apoio colocando travesseiros e almofadas em suas costas. Você pode ainda sentar no chão junto com o bebê e colocá-lo apoiado em você. Ele vai começar a utilizar as mãozinhas para se manter apoiado.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Foto: www.kidsvillecafe.ca.
Foto: www.kidsvillecafe.ca.

Estimule-o a ficar nesta posição

Quando o bebê estiver sentado, estimule-o trazendo brinquedos para ele. Você pode ainda se sentar para brincar junto e interagir com o bebê para que ele não queira sair desta posição.

Ofereça suporte

Apesar dos avanços, não deixe seu bebê sentado sozinho, sem qualquer adulto por perto, se ele ainda não possui os domínios necessários. Os pais precisam sempre oferecer o suporte necessário.

Aos nove meses…



Aos oito ou nove meses, além de conseguir se sentar sozinho, o bebê vai ainda conseguir virar sua cintura, se inclinar para frente, para traz e para os lados. Para estimular a criança, coloque seus brinquedos um pouco afastados, assim ele terá que esticar os membros e flexionar a cintura para conseguir pegá-los.

Quando o bebê começa a sentar com apoio?
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*