Como ajudar o bebê com prisão de ventre

A prisão de ventre é um problema comum nos bebês, que deixa os pequenos tristes, irritados e com dor. Aliás, esta pode ser a causa daquele choro intenso que não passa. Se seu pequeno não está com fome, com fraldas sujas ou com fome, a prisão de ventre pode ser a causa das lágrimas. Veja a seguir mais detalhes e dicas para acabar com o desconforto:

Massagem abdominal

A massagem abdominal é um método excelente para aliviar o desconforto sentido pelos pequenos. Ela ajuda a liberar os gases que podem estar ainda causando cólica e também as fezes. Além da massagem, outro método é pressionar as perninhas das crianças, segurando pelos joelhos, em direção ao abdome.

Leia ainda: Nomes femininos com seus significados

Alimentação saudável

A alimentação saudável faz toda a diferença nestes casos, garantindo ao pequeno mais qualidade de vida. Alguns alimentos podem contribuir para a prisão de ventre, como queijo. Por outro lado, alimentos ricos em fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, como frutas, legumes e verduras. Se o bebê ainda se alimenta exclusivamente de leite materno, a melhor opção é visitar o pediatra para verificar se a digestão está ocorrendo normalmente.

Foto: www.practicingparents.com.

Foto: www.practicingparents.com.

Suco de frutas e água

Os sucos de frutas são ótimos para dar uma ajudinha para o intestino. Eles devem ser naturais e algumas vezes é preciso que sejam diluídos em água. A hidratação é fundamental. Os bebês devem ingerir quantidades suficientes de água diariamente, que também ajuda a eliminar as fezes e não deixar que fiquem endurecidas.

Banho quente

Dar um banho no bebê com a água quentinha é outra solução para o problema. Deixa a água cair na região abdominal para relaxar os músculos.

Supositórios

Os supositórios devem ser usados em último caso e sempre após a recomendação médica.