Search
Search
X

Calendário Lunar 2018 para Gravidez

Há quem afirme que o movimento das águas causado pela mudança nas fases da Lua aumenta as probabilidades de a mulher grávida dar à luz

Será que isso realmente acontece ou não passa de um mito? Veja a seguir como usar o Calendário Lunar 2018 para gravidez e tire as suas próprias conclusões.

Fases da Lua

É conhecido o fato de que a mudança das fases da Lua causa um efeito nas águas do planeta, seja em relação às marés como também em outros fenômenos naturais relacionados à água.

Apesar de não existir comprovação científica se há ou não relação entre o parto e as fases da Lua, existe uma percepção de que é mais comum as mulheres darem à luz nas mudanças das fases, especialmente quando essa mudança ocorre para a fase da Lua Cheia.

calendário lunar 2017 e 2018

Por esse motivo, há quem acredite que a mudança de fase da Lua pode influenciar o bebê, que está flutuando no líquido amniótico dentro do ventre materno. Foto: Tibaphoto

Como o bebê está envolto por um líquido, é bem provável que realmente possa existir uma influência do Calendário Lunar com o momento do parto.

Como calcular a data do parto a partir do calendário

No período de um ano, ocorrem 12 lunações (ou seja, ciclos completos da Lua), cujo tempo de duração é de 29 dias e 12 horas. Já o tempo de uma gestação corresponde a 10 fases lunares.

Dessa forma, para que seja possível calcular a Data Provável do seu Parto (DPP), é preciso lembrar em qual fase lunar ocorreu a sua última menstruação. Em seguida, basta conferir no Calendário Lunar 2018 para gravidez e contar 9 fases lunares completas.

O tempo de duração de cada fase lunar é por volta de 7 dias. Por isso, se, por exemplo, a última menstruação ocorreu na Lua Cheia, conte mais nove Luas Cheias a partir dela e assim será possível descobrir o seu DPP.

calendário lunar 2017 e 2018 gravidez

Foto: Generaccion

Influência lunar sobre a personalidade do bebê

Além de influenciar o momento do parto, há pessoas que acreditam que a fase da Lua no momento da concepção influencia na personalidade do bebê, como mostrado a seguir:

  • Lua Nova: Se a concepção aconteceu na Lua Nova, a criança terá uma alma sensível e um grande coração. Sua personalidade será amável e gentil, por isso fará amigos com facilidade.
  • Lua Crescente: A criança concebida nessa fase lunar será alegre e bastante ativa. Além disso, vai gostar de passar o tempo com a família e terá muita habilidade para se comunicar.
  • Lua Cheia: O mais provável é que a criança tenha uma personalidade impulsiva e cheia de energia. Será necessário um pouco mais de paciência para lidar com o seu jeito enérgico.
  • Lua Minguante: Essa criança será bastante autoconfiante e voltada para os estudos, se empenhando desde cedo para alcançar seus objetivos.

É possível saber o sexo do bebê através do Calendário Lunar?

Segundo o mito, é possível até mesmo descobrir o sexo do bebê dependendo da fase da Lua em que houve a concepção.



Ou seja, de acordo com o Calendário Lunar 2018 para gravidez, quem deseja ter uma menina deve engravidar na Lua Crescente. Para maiores chances de dar à luz a um menino, o ideal seria engravidar na Lua Minguante.

calendario lunar 2018 gravidez como calcular

Calendário lunar 2018 para gravidez – Lunacepção

Há também quem acredite que a fase da Lua pode ser usada para ajudar na concepção, pois o ciclo menstrual precisa estar alinhado com o ciclo lunar. Por isso, para ampliar as chances de concepção, a mulher deve estar menstruada na Lua Nova e ovular durante a Lua Cheia, onde as chances para engravidar são maiores.

calendario lunar 2017 e 2018 gravidez

Baixe o calendário aqui.




Calendário Lunar 2018 para Gravidez
Avalie esta matéria!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*