Horóscopo do bebê: personalidade de cada signo

O horóscopo do bebê te permite ter uma noção prévia da personalidade do seu filho de cada signo e já se preparar para receber e cuidar do seu filhote.

Toda criança já nasce com dons, talentos, disposições, potenciais, limitações, necessidades particulares. Não seria ótimo conhecer quais são essas peculiaridades dos pequenos assim que eles nascem para saber como lidar com cada filho de forma “personalizada”? É sabido que, até os 7 anos, a personalidade da criança está em formação. Assim, um direcionamento saudável de suas tendências inatas pode ser benéfico por toda a sua vida.

Confira a seguir a personalidade do seu bebê segundo os astros:

Horóscopo do bebê: personalidade de cada signo

bebe-de-aries

Bebês de Áries (21 de março – 19 de abril)

O bebê Ariano gosta de mostrar que é o chefe! Chora para chamar a atenção, joga o prato de comida no chão quando a comida não lhe agrada – desde cedo o bebê de Marte demonstra muita atitude, iniciativa e fôlego infinito para brincadeiras e traquinagens. No futuro, será extremamente competitivo. Como o seu metal é o ferro e sua pedra, o diamante, ele vai se mostrar impetuoso e resiliente. Bebês Arianos também são impacientes e apressados.  Geralmente nascem antes do tempo e são um pouco prematuros em tudo. Mas sua aparência corajosa esconde medo de rejeição e uma personalidade sensível, com facilidade para se magoar.

Baby zodiac Taurus

Bebês de Touro (20 de abril – 20 de maio)

Teimoso. Essa é a palavra que define o bebê Taurino. Quando ele decide que não quer alguma coisa, você vai ter muita dificuldade em forçá-lo a obedecer – fecham a boca como se fosse com cola quando não querem comer, viram um pedaço de pedra para não entrar na banheira se não for a hora certa do banho na cabecinha dele. Fora isso, são bebês extremamente calmos e pacientes, e adoram conforto – o que mais gostam é de comer, dormir e se aninhar nos braços da mamãe e do papai. No entanto, também podem ser possessivos com brinquedos e muito ciumentos. São muito sensíveis a sons e cores – por isso proporcione desde cedo contato com música e materiais para pintar e desenhar.

bebe-de-gemeos

Bebês de Gêmeos (21 de maio – 21 de junho)

Comunicativo, curioso e ativo: esse é o bebê de Gêmeos. Mesmo sem saber falar, seu bebê Geminiano vai encontrar maneiras de se comunicar com você – desde o nascimento seu olhar é extramente expressivo – e vai adorar que você converse com ele enquanto faz as coisas pela casa. Tem facilidade para aprender e aprendem logo a falar e andar. Assim que começam a se mover livremente passam a dar trabalho: o bebê de Gêmeos tem espírito de explorador e vai abrir todos os armários, levantar a tampa do vaso sanitário, colocar o dedo na tomada… Fique atenta contra fugas pelo elevador e se acostume a perder de vista seu bebê que acabou de começar a engatinhar.

Gêmeos é um signo do ar o bebê de Mercúrio vai mostrar que nasceu para o movimento. Não adianta querer que ele fique quietinho brincando no tapete ou no cercadinho como as outras crianças. Para os bebês Geminianos é normal fazer duas coisas ao mesmo tempo, e gostam muito de fazer barulho. Sua principal dificuldade será a falta de paciência e persistência para levar uma atividade até o fim. Como bebês de Gêmeos tem a mente muito ativa, mantenha-o cercado de livrinhos e brinquedos estimulantes.

Veja outras matérias que podem ajudá-la no site Gestação bebê

bebe-de-cancer

Bebês de Câncer (22 de junho – 22 de julho)

Câncer é um signo lunar – isso significa que seu bebê vai mudar de humor tanto quanto troca as fraldas.   Quando os bebês Cancerianos nascem, é como se tivessem chagado a um admirável mundo novo – vão se maravilhar com as cores, as luzes, os rostos, os cheiros, os sabores, os sons. Mas não gostam de barulho alto. Como a água é seu elemento, podem sentir muita falta do útero materno – isso levará a um grande apego à mãe e, mais para frente, ao ambiente doméstico e familiar. Mas também têm uma vida interior muito forte e podem ser individualistas, ficando horas brincando sozinhos. A hora do banho vai ser o momento preferido do dia – ótimo para relaxar e estimular brincadeiras diferentes.

bebe-de-leao

Bebês de Leão (23 de julho – 22 de agosto)

O ser de Leão é um líder nato, generoso, brilhante, feliz e alegre quando tudo acontece à sua maneira. Desde pequeno, o seu Leãozinho vai querer tudo do seu jeito e não vai gostar nem um pouco de se sentir deixado de lado. O seu maior cuidado deve ser em não permitir que esse pequeno Leonino se torne “Sua Majestade, o Bebê”. São muito inteligentes, ativos e agitados, mas de vez em quando são tomados pela preguiça. Por isso, quando seu bebê parecer cansado e desanimado, leve-o para passear, brincar no parquinho e tomar sol.

O bebê de Leão nasceu para o palco – estimule seu contato com as mais diversas artes e, além de despertar sua veia artística inata, você poderá encontrar maneiras de acalmá-lo quando está contrariado.

bebe-de-virgem

Bebês de Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

Os virginianos são bebês que precisam de ordem, rotina e de um ambiente bem cuidado e harmonioso. Desde cedo são seletivos com os alimentos, por isso a hora de comer vai ser desafiadora. Os bebês virginianos têm um senso de lógica muito apurado, e convém estimular seu raciocínio deixando que façam suas descobertas sozinhos, não dando respostas e soluções prontas para tudo.

Aprendem tocando e manuseando as coisas, mas odeiam se sujar – se der tinta ou massinha para que seu bebê de Virgem brincar, fique a postos para limpar suas mãozinhas e evitar que ele se irrite e desista da atividade. São tímidos e cautelosos, e podem precisar de encorajamento para interagir com outros bebês.

Você pode querer ver: Nomes de bebês 2017: masculinos e femininos

bebe-de-libra

Bebês de Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Amáveis, sorridentes, muito calmos, os bebês Librianos gostam de tranquilidade. São os que tem mais facilidade para aprender a dormir sozinhos – se acordam no meio da noite, ficam abraçados com o paninho de dormir esperando a mamãe chegar. Sua maior dificuldade é em fazer escolhas. Para facilitar a sua vida e a do seu bebê, nunca lhe dê oportunidade de escolher: não pergunte se ele quer tomar banho de chuveiro ou de banheira, se quer comer maçã ou banana – ofereça cada dia uma coisa e pronto. Esse bebê de Vênus tem um senso estético muito apurado e vai gostar de atividades que estimulem a combinação de cores e harmonização de sons.

bebe-de-escorpiao

Bebês de Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

O bebê que nasce sob o Sol de Escorpião é amável e dedicado, não tem medo de desafios e nunca foge de uma luta. Gostam de examinar tudo, entender tudo e saber tudo. Vai ser difícil inventar historinhas para esse pequeno – é melhor ser sempre sincero numa situação difícil. Para um bebê de escorpião, proibições são um desafio estimulante – melhor dar outro jeito de impôr limites se quiser ter tranquilidade.

Esses pequenos também se entediam muito rápido e são muito perfeccionistas – vale trabalhar essas dificuldades assim que possível. Apesar de corajoso, o bebê escorpiano costuma ter medo de escuro e de dormir sozinho.

bebe-de-sagitario

Bebês de Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Bebês de Júpiter gostam do aconchego e da segurança dos sons, cheiros e visão das pessoas queridas – odeiam ser deixados sozinhos, mas dormem tranquilos numa sala cheia de adultos conversando. Se lhe for negado esse contato intenso com os pais e irmãos, o pequeno Sagitariano vai se apegar a um cobertor ou bichinho velho.

Bebês de Sagitário adoram se mover e brincar de bola, mas as brincadeiras precisam fazer sentido e ter um objetivo para que eles se interessem. Têm um grande impulso de independência e geralmente se superestimam – ajude seu bebê de Sagitário a entender seus limites e não se frustrar tanto quando perceberem que não ainda não conseguem fazer alguma coisa.

bebe-de-capricornio

Bebês de Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

O bebê de Capricórnio sabe exatamente o que quer e tem paciência e diligência para alcançar seus objetivos. Apesar de dar um pouco de trabalho, esse traço de caráter deve ser incentivado porque trará benefícios no futuro. Tendem a ser sisudos, pensativos e retraídos – podem ficar horas no berço “pensando na vida”. Geralmente não gostam de ambientes e pessoas estranhas, o que pode dificultar o fim da licença maternidade. Por valorizar muito o bom desempenho, Capricornianos tem muito medo de falhar desde bebês. Por isso, dê especial atenção à construção da auto-estima desse pequeno e ensine-o que errar é humano.

Confira também: Decoração de quartos para o bebê de cada signo

bebe-de-aquario

Bebês de Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

Os bebês de Urano têm processos mentais rápidos como relâmpago e impressionam por sua inteligência desde pequeninos. São curiosos, observadores, e se sentem atraídos por tudo que é novo e desconhecido. Por serem extremamente criativos e inventivos, gostam de criar seus próprios jogos. Para dar asas ao seus impulsos criadores, dê brinquedos do tipo “tijolinhos”, que ele poderá usar como quiser. Tendem a não testar muito seus próprios limites, não se importam em deixar os adultos fazerem as coisas por ele e tomar o caminho do menor esforço.

Para estimular sua autoconfiança e proatividade, resista ao impulso de facilitar demais as coisas para o pequeno Aquariano. Podem ser distraídos e aéreos, e é importante ajudá-los a aprender a organizar seus pensamentos em uma ordem lógica. Por serem um tanto agitados e nervosos geralmente têm muitos pesadelos e dificuldade para dormir. Se beneficiam de um ambiente calmo, lento e ordenado para se acalmarem também.

bebe-de-peixes

Bebês de Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

Para finalizar o nosso horóscopo do bebê, por ser o último signo da água, Peixes tem a ver com tudo que é profundo e que vai além do que se vê. Piscianos são seres sensíveis, emotivos e intuitivos que absorvem as emoções e vibrações do ambiente como uma esponja. Para se sentirem seguros, precisam de um ambiente familiar estável e em que se sintam à vontade para demonstrar suas muitas emoções.

O bebê de Peixes parece ter vindo direto da terra das fadas e viver em um mundo da fantasia desde que começa a desenvolver sua capacidade de imaginação. Essas características o tornam extremamente criativo e sensível a todas as formas artísticas – estimule o mais cedo possível seu contato com tintas, instrumentos musicais, dança e outras formas de expressão.

Os seres de Peixe gostam de nadar contra a corrente, e seu bebê de Netuno não vai se adaptar a nenhum plano futuro que você tenha para ele – melhor deixar esses planos de lado desde já e se preparar para apoiar projetos que podem parecer mirabolantes e irrealistas. Esse bebê vai precisar de muito encorajamento para acreditar em suas habilidades e ideias.

Horóscopo do bebê: personalidade de cada signo
5 (100%) 1 vote[s]

  • Adicione um comentário

    *