Search

Chá para engravidar rápido: mito ou verdade?

Conheças as ervas da fertilidade, elas prometem contribuir para que você engravide mais rápido

Caso você esteja tentando engravidar, mas ainda não conseguiu, será que algum chá pode te ajudar a engravidar mais rápido?

É mito ou verdade que os chás ajudam a engravidar? Ainda não existem estudos que comprovem se algum chá efetivamente ajuda a engravidar, mas algumas ervas podem exercer papéis importantes no seu corpo que podem ser fundamentais pra que a concepção ocorra.

Os nossos antepassados já utilizavam algumas ervas para a fertilidade, então é um conhecimento que foi adquirido ao longo dos séculos.

Chá para engravidar rápido – mito ou verdade?

As ervas da fertilidade, além de auxiliarem o sistema reprodutivo da mulher, ainda tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso, o que facilita a concepção.

Afinal, o nervosismo funciona como um bloqueio para que a fecundação ocorra no caso de mulheres que estão muito ansiosas pra engravidar.

   
chá para engravidar rapido

Mas afinal, os chá ajudam a engravidar mais rápido?

Porque recorrer aos chás para engravidar?

Eles atraem muitas mulheres que estão buscando engravidar, porque podem ser comprados sem prescrição médica e são acessíveis a qualquer pessoa.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Além disso, eles auxiliam muitas mulheres que tem problemas de infertilidade, como a endometriose, por exemplo.

Quais são as melhores ervas para a fertilidade?

Listamos algumas ervas que são normalmente utilizadas e chamadas de ervas da fertilidade, porque auxiliam as mulheres nesta fase.

Vale lembrar que o melhor a se fazer é consultar um médico antes de ingerir chás para a concepção e sempre utilizá-los com equilíbrio, pois ingerir muitas ervas pode causar problemas como tontura, indigestão, etc.

 Urtiga

chá caseiro para engravidar rápido

Foto: Pixabay

Essa erva é das mais famosas quando o assunto é fertilidade, porque ela não só ajuda a melhorar as funções do sistema reprodutivo, como também auxilia no fortalecimento das atividades dos rins. Um chá desta erva contém altas doses de minerais e clorofila, e tomar uma xícara por dia pode auxiliar bastante quem está tentando engravidar.

Além de tudo isso, ele ainda pode ajudar durante a gravidez, já que vai poder preparar o corpo da mulher pra dar a luz, assim como ainda pode auxiliar depois do parto, na produção de leite.

Trevo vermelho



 cha para engravidar logo

Foto: Pixabay

O chá desta erva é conhecido há muito tempo pelo seu poder em auxiliar mulheres a engravidar. Ele contém muitos minerais como Magnésio e Cálcio, que são dois elementos considerados fundamentais para a concepção. É também considerada uma das ervas mais eficazes para proporcionar o equilíbrio hormonal que a mulher necessita para que ocorra a fecundação.

O chá de hortelã e trevo vermelho é considerado afrodisíaco, e muito importante para permitir que o desejo sexual aflore ainda mais com seu parceiro.

Folha de framboesa vermelha

 chá para engravidar existe

Foto: Pixabay

O chá da folha da framboesa vermelha já era popular desde a época em que os romanos dominavam boa parte do mundo, e naquela época ela era usada para tratar enfermidades. Dentre os benefícios deste chá estão a prevenção de abortos espontâneos e o fortalecimento do útero.

Enquanto os demais chás devem ser tomados, em sua maioria, na fase da ovulação, o de folha de framboesa pode ser tomado durante todo o ciclo menstrual da mulher. Ele é composto por vitamina E, C e do complexo B, que auxiliam as mulheres a engravidar mais rápido.

Chás para engravidar – Precauções

Os chás para a fertilidade devem ser ingeridos com cuidado, pois enquanto eles estão liberados para serem tomados durante as tentativas pra engravidar, depois da gravidez alguns deles podem trazer complicações.

Por isso, o melhor a se fazer é consultar um médico, que poderá te dar todas as informações sobre reações adversas.

Portanto, os chás que auxiliam na concepção podem ser ótimas alternativas naturais para que as mulheres consigam engravidar mais rápido.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*