Tentantes 2019: Engravidar rápido é a meta

Se a sua meta para 2019 é engravidar, prepare-se para viver fortes emoções. Expectativa, ansiedade e angústia vão acompanhá-la nesta nova fase da sua vida. Mas fique calma! Você vai lembrar disso tudo com muito carinho e até com saudades quando estiver com seu lindo bebê nos braços. Estamos na torcida pelas tentantes 2019!

Antes de embarcar nesta jornada é importante preparar sua mente e seu coração. Talvez você pare de tomar a pílula e já engravide no primeiro ciclo ou leve alguns meses, ou até alguns anos, para engravidar.

Se essa última opção acontecer é praticamente inevitável que você se sinta deprimida, tensa, sem ânimo de levar este projeto tão especial adiante. Portanto, esteja preparada: converse com seu marido, familiares e amigos íntimos sobre seus sentimentos e desabafe.

Dificuldades para engravidar

Compartilhar seus anseios, frustrações e desejos alivia o peso de algo que não está acontecendo como você planejava. Se você já passou por uma gestação e quer tentar novamente, os cuidados são os mesmos para as mamães de segunda viagem.

tentantes 2017

Foto: TheBump

Na maioria dos casos, cada gestação é diferente da outra e pode ser que você não engravide tão rápido como você esperava.

Tentantes 2019: Engravidar rápido é a meta

Ciente desta realidade que faz parte da vida de toda tentante, chegou a hora de colocar em prática o seu plano para o ano novo.

O primeiro passo primordial para você começar com o pé direito é conhecer o seu corpo, saber como ele está e, principalmente, conhecer muito bem seu ciclo menstrual.

Ter um médico ginecologista/obstetra de confiança, sempre ao seu lado, é essencial para orientá-la corretamente sobre todos os processos que envolvem uma gravidez bem sucedida. Marque sua consulta e fale sobre seu grande sonho de ser mãe.

Se em algum momento você se sentir insegura com o seu médico, não tenha medo de trocar de profissional. Este é um momento único na sua vida e você precisa se sentir confortável e confiante para enfrentar todos os desafios da gestação.

Nesta primeira visita ao médico, ele poderá pedir alguns exames de sangue e outros específicos para saber como anda a sua saúde.

Você também poderá começar a tomar o acido fólico, um nutriente importantíssimo para evitar a má formação do feto logo nos primeiros dias de gravidez. Você saiu do consultório superfeliz e empolgada. Antes de atacar o seu parceiro, confira seu ciclo menstrual e fique atenta ao seu período fértil.

 

Como eu sei se estou no período fértil?

A maioria das mulheres tem um ciclo menstrual de 28 dias. Há uma grande chance do seu período fértil ocorrer entre o 14o e 18o dia do ciclo, contados a partir do primeiro dia da última menstruação.

Uma forma prática de você saber se está ovulando é fazer um teste de farmácia, semelhante aos testes de gravidez, para verificar seus níveis hormonais.

Se o teste indicar o aumento do hormônio luteinizante (LH), significa que um de seus ovários está prestes a liberar um óvulo, dando a você tempo para planejar sua relação. O seu corpo também emite alguns sinais indicando que você está ovulando:

  1. Secreção vaginal transparente, parecida com uma clara de ovo.
  2. Aumento da libido e do apetite.
  3. Ligeiro aumento da temperatura.

Estou ovulando. E agora?

Você e seu parceiro podem começar a tentar três dias antes e continuar até depois da data prevista da ovulação. Nesta “árdua” tarefa, siga estas dicas:

  1. Quanto mais excitado, melhor: a excitação do parceiro pode provocar uma liberação de maior volume de sêmen durante a ejaculação.
  2. Evite o uso de cremes vaginais e lubrificantes: esses produtos dificultam a mobilidade dos espermatozoides.
  3. Fique deitada depois da relação: a posição ajuda os espermatozoides a atingirem o óvulo.

Leia mais: Tratamento para engravidar gratuito

dicas para engravidar

Foto: Healthil

Cuide da sua saúde

Manter relações nos dias certos é o básico. Mas cuidar da sua saúde também contribui e muito para o sucesso da gravidez. Estas dicas, inclusive, valem para o seu parceiro.

  1. Pare de fumar e corte o consumo de bebidas alcoólicas.
  2. Evite café e refrigerantes. Beba bastante água.
  3. Alimente-se bem. Faça um prato colorido, rico em nutrientes.
  4. Diminua o consumo de sal.
  5. Pratique alguma atividade física leve.

Curta o momento e relaxe

É difícil não pensar no assunto 24 horas por dia. Mas as chances das tentantes 2019 diminuem se você estiver muito estressada. Isso porque o hipotálamo, que regula os hormônios da ovulação, não funciona tão bem quando você está nervosa.

Portanto, aproveite este momento e seja feliz com seu grande projeto para o ano da vitória!

Avalie esta matéria!

    1. Avatar
      aurileia 26 de fevereiro de 2018
    2. Avatar
      Barbara 2 de maio de 2018

    Adicione um comentário

    *