Sonhar com bebê: no colo, dormindo, recém-nascido, abandonado, o que significa?

Confira a seguir alguns dos sonhos mais recorrentes com bebês e como eles podem ser interpretados


Sonhar com bebê é algo bastante comum, principalmente se você está grávida ou deseja se tornar mãe em breve. Porém, esse tipo de sonho pode trazer outros significados profundos que estão em nosso subconsciente.

Sonhar com bebê é um bom sinal?

Sonhar com bebê pode ter diversos significados e interpretações, o que vai depender de como o bebê está representado no sonho. Ao contrário de que muitos acreditam, sonhar com bebês não significa necessariamente uma gravidez e pode simbolizar tanto bons presságios como alguns não tão bons.

Porém, também é possível que represente uma sensação de infância perdida e que você deve dar atenção a uma parte da sua vida que acabou sendo deixada de lado.

Sonhar com bebê dormindo

Sonhar com bebê dormindo representa tranquilidade, o que quer dizer que você se sente segura naquilo que está fazendo e que tem convicção nas escolhas tomadas.

Se você está passando por um momento atribulado, o sonho pode simbolizar que em breve as coisas começarão a se encaixar e se tornarão mais calmas. Por isso, mantenha o foco e seja um pouco mais paciente.

sonhar com bebê sorrindo
Foto: Tokkoro

Sonhar com bebê no colo

O sonho de ter um bebê no colo indica que você está preparada para novos projetos, cujo resultado dependerá de como você irá conduzir esses projetos. Se o bebê estiver dormindo em seu colo é sinal de que o projeto ainda se encontra em estágio inicial ou ainda é apenas uma ideia.

Caso o bebê no colo esteja sorrindo, as chances de o projeto dar certos são muito grandes. Mas, se o bebê estiver chorando em seu colo significa que é necessário planejar muito bem as etapas do projeto para alcançar o sucesso.

O que significa sonhar com bebê sorrindo

Esse sonho traz o significado de que a sua vida corre bem e que você está passando por um momento de alegria. Em geral, quem tem esse sonho são pessoas que não têm carências ou muito apego às coisas materiais e que se relacionam muito bem com outras pessoas.

Outra interpretação relacionada a sonhar com bebê sorrindo é que você irá começar a receber em breve os frutos de tudo aquilo de bom que plantou. Ou seja, seus esforços vão começar a dar os resultados esperados e o sucesso está a caminho.

sonhar com bebê falando
Por essa razão, é importante manter a confiança e a persistência, trabalhando duro para alcançar o que deseja e aproveitadas toas as oportunidades de maneira positiva.

Sonhar amamentando o bebê 

Sonhar que amamenta um bebê significa saúde emocional e mental, pois a amamentação tem como simbolismo a nutrição e a confiança. Nutrir pode ter relação com generosidade e com o instinto protetor, trazendo a interpretação do desejo de auxiliar o próximo.

Outro significado para esse sonho é que você pode estar se sentindo insegura ou muito sensível e precisa se nutrir de pensamentos e atitudes positivas para evitar sentir-se magoada.

sonhar com bebe recém nascido
Foto: Klcbs

Isso quer dizer que é o momento perfeito para fazer planos para o futuro e buscar novos desafios.

Sonhar com bebê mexendo na barriga

Sonhar com bebê bebês, na maioria das vezes é um bom presságio. O nascimento de uma nova vida, o renascimento da esperança e uma nova chance para começar tudo de novo.

Porém, existem diversas situações que podem deixar o sonho bizarro ou assustador.

Mas, vamos lá. Sonhar com bebê mexendo na barriga pode significar que você está sentindo-se instigado a mudanças ou está sendo abalado por elas.

Um bebê a caminho é sempre sinal de novidades, e o que vai mudar de um sonho para o outro é a forma com que você vai lidar com essas mudanças e novidades.

Chutando a barriga

Sonhar com um bebê chutando a barriga pode ser sinal de que você se sentiu muito abalado pelas mudanças que aconteceram em sua vida recentemente.

Mas, anime-se! Muito em breve, você verá essas mudanças como o sinal de que algo novo está crescendo dentro de você.

Logo, essas mudanças serão bem aceitas e acolhidas. Você se sentirá feliz e satisfeito consigo mesmo.

Que tal começar a sentir-se assim hoje?

Nascendo 

Sonhar com bebê nascendo pode indicar mudanças e transformações profundas na sua vida.

E o melhor, positivas!

Um bebê muito altera a rotina de qualquer mulher e sonhar com um nascimento significa que você iniciará um novo ciclo em sua vida, repleto de novos desafios e conquistas.

Encare esse convite de peito aberto!

Aprendendo a andar 

Sonhar com bebê aprendendo a andar é sinônimo de que há um grande campeão dentro de você.

Como um bebê aprende a andar com muito esforço e determinação, você é essa pessoa!

O futuro está cheio de metas e conquistas a serem conquistadas e você está prestes a fechar mais uma etapa de forma bem-sucedida.

Seu esforço e determinação serão recompensados com primeiros passos que o levarão longe na vida!

Engatinhando 

Sonhar com um bebê engatinhando significa que você está se libertando de seu casulo e conquistando a independência, mas está fazendo isso muito timidamente ainda.

Respeite seu próprio ritmo, mas encare os novos desafios de cabeça erguida. Assim, muito em breve você poderá dar os primeiros passos sozinho.

Doente 

Sonhar com bebê doente pode indicar que você está bastante ansioso para iniciar novos projetos, mas não está conseguindo dedicar-se exclusivamente a nenhum deles.

Lembre-se que não adianta dedicar-se parcialmente a uma coisa se quiser que ela dê certo. Ponha tudo de você no projeto e espere para inicia-lo quando você estiver em condições para isso.

Não é bom fazer nada quando estamos doentes. Foque-se em se restaurar e só depois dê o proceder às novas ideias.

Se afogando 

Sonhar com um bebê se afogando pode ser uma metáfora de que você está submersa em um mar de sentimentos e isso está minando suas forças, deixando-a vulnerável e emocionalmente frágil.

A impotência é um sintoma resultante dessa fragilidade, e você pode vivenciar esse sentimento de perto.

Procure nesses casos, retomar o controle de seus sentimentos, apelando para o lado racional. Seja forte! Pare de focar no problema e procure a solução.

Pare de lamentar os erros passados ou você vai acabar se afogando em um mar de sentimentos gelados.

Engasgado 

Você pode estar deixando muitos pensamentos ruins te dominarem se sonhar com um bebê engasgado.

Se você não consegue perdoar ou deixar aquela mágoa de lado, isso pode estar te engasgando!

Não perca sua paz por conta dos desentendimentos. Libere o perdão e esqueça as mágoas passadas para voltar a respirar livremente!

Chorando 

Sonhar com um bebê chorando pode ser sinal de que você está precisando de atenção e cuidado.

Geralmente os bebês choram quando eles precisam de ajuda, quando se sentem só e precisam de cuidados. Mas um bebê também chora quando quer atenção, carinho e se sentir protegido.

Você pode estar passando por uma fase de carência emocional, onde sente que precisa de amor, carinho e cuidados, tal qual um bebê precisa.

Também pode indicar frustração consigo mesma por não ter conseguido atingir determinadas metas pessoais.

Nesse caso, procure olhar mais para si mesma e desenvolver seu potencial. Assim como um bebê começa a dar os primeiros passos sozinho, tome o exemplo e comece a trabalhar suas fragilidades e encontrar seu potencial para explorar o mundo com confiança e uma boa autoestima.

Tomando banho

Sonhar com um bebê se banhando pode significar que você está deixando as preocupações e a energia negativa descerem pelo ralo.

Banho, limpeza é sempre um sinal de que algo revigorante está acontecendo dentro de você.

Aproveite o momento para fazer uma faxina emocional e perceber o que deve ser jogado fora.



Vomitando 

Sonhar com um bebê vomitando pode ser um sinal de que coisas ruins precisam acontecer para um bem maior.

Por isso é um bom momento para se fortalecer mental e emocionalmente e se preparar para deixar algumas coisas irem embora.

Tenha sempre em mente que para uma renovação acontecer, é necessário passar por um processo – às vezes doloroso e desagradável.

Falando

Sonhar com um bebê falando é sinal de maturidade e desenvoltura.

Muito provavelmente você está passando por mudanças profundas em sua forma de encarar a vida e lidar com o outro.

Coragem e audácia estão começando a brotar de dentro de você!

Morto

Certamente não deve ter sido um sonho nada bom.

A morte é um encerramento de uma vida. Nesse caso, pode significar que algum projeto seu tenha sido encerrado, ou cancelado.

Procure encarar esse momento de cabeça erguida e busque partir para novos projetos, afinal, nem sempre as coisas dão certo de primeira. Experimente mudar o foco.

Ah, procure sempre estar acompanhado de pessoas que o apoiem e estejam prontos a ajuda-lo a conquistar seus sonhos!

Caindo 

Sonhar com um bebê caindo pode significar que você tinha tudo para ter iniciado um novo projeto, mas por razões como o medo ou descuido deixou passar.

A dica para você é esquecer esse episódio frustrante e se reestruturar para alcançar conquistas futuras.

Abrace as novas oportunidades com mais afinco!

Abandonado na rua ou no lixo

Encontrar um bebê no sonho, é como um novo início, afinal, no sonho você encontrou um dos símbolos máster da esperança, do recomeço.

Sendo assim, pode ser um ótimo sinal de que você adquiriu um novo pensamento, novas ideias, estabeleceu novas metas e atividades que abriram sua mente, te fazendo andar novamente, dando a você a oportunidade de sair do casulo – enfim você redescobriu a si mesma e descobriu como explorar todo o seu potencial!

No colo de outra pessoa 

Sonhar com um bebê no colo de outra pessoa significa que você cedeu a oportunidade para outra pessoa fazer o que era sua incumbência.

Não é ruim fazer concessões, pelo contrário.

Mas não deixe que o medo de tentar te faça ficar sempre recuando e se escondendo atrás de outra pessoa.

Abrace as responsabilidades e cuide para que seus esforços sejam recompensados.

Quem sabe, da próxima vez o bebê estará em seu colo?

sonhar com bebê falando
Foto: Medonet

Sonhar com bebê adotivo 

Sonhar com um bebê adotivo, pode ser sinal de que você se esforçou muito para mudar algum traço da sua personalidade, adquirindo novas qualidades e desenvolvendo mais a si mesmo.

Parabéns! Não é todo mundo que consegue adotar novos valores assim com tanta destreza!

Continue transformando sua mente e tornando-se cada vez melhor!

Sonhar que está em um chá de bebê 

Sonhar que está em um chá de bebê pode significar que você está dando uma chance para que coisas novas aconteçam em sua vida.

Buscar o recomeço é uma atividade que revigora a todos nós.

Siga nesse caminho!

Sonhar com Gêmeos 

As novidades estão de vento em popa por aí, não é mesmo? Sonhar com bebê bebês gêmeos significa que você terá surpresas em dobro.

Isso pode ser duplamente maravilhoso, mas vai exigir mais esforço, dedicação e coragem da sua parte.

Não tenha medo de encarar esse desafio e lembre-se que as recompensas valerão muito a pena no final!

Sonhar com fezes de bebê 

Fraldas sujas é um sinal de algo deve ser trocado. No caso, a suja por uma limpa.

Sonhar com a fralda suja de um bebê é sinal de que algo precisa ser trocado na sua vida. Procure um aspecto de sua personalidade que mais está atrapalhando do que acrescentando em sua vida e reveja seus conceitos.

Às vezes, é mais fácil abrir mão de um traço que está te mantendo estagnado no mesmo lugar do que perder as diversas oportunidades ao seu favor.

Sonhar com carrinho de bebê 

Alguns dizem que o carrinho de bebê é o primeiro melhor amigo de uma criança. E se, uma grande amizade estivesse a caminho de sua vida?

É isso que esse sonho sugere. No campo da amizade, você poderá receber uma surpresa bastante agradável. Fique atenta!

Sonhar com dente de bebê

Esse é outro exemplo de sonho em que as boas novidades vêm acompanhadas de um aprendizado um pouco doloroso.

“O que não te mata, te fortalece!” – Faça dessa frase o seu mantra pessoal durante essa fase.

Para que os dentes nasçam fortes e saudáveis, é preciso um pouco de dor e outros sintomas desagradáveis, não é mesmo?

Mas seja forte. Quanto melhor você aceitar as mudanças, menor será a dor durante o processo.

Lembre-se sempre que tudo contribuirá positivamente para o seu crescimento.

sonhar com bebê no colo
A presença de um bebê no sonho pode demonstrar, por exemplo, que você está passando por uma fase tranquila em sua vida, pois um bebê simboliza pureza e inocência. (Yumama)

Sapatinho de bebê 

Novidades para alguém!

Sonhar com sapatinho de bebê é sinal de que muito em breve você dará ótimas notícias a alguém próximo.

Não é obrigatório que essa notícia seja sobre uma gravidez vindoura, mas pode ser um novo emprego, um presente que chegará ou a chegada de alguém muito especial.

Aproveite esse momento como mensageiro da felicidade!

Roupas de bebê

Ah, aquele cheirinho de roupa de bebê… Não tem como não se sentir bem arrumando as gavetinhas e colocando tudo lá dentro, não é mesmo?

Portanto, se em seu sonho estava arrumando as gavetas e recheando elas de roupinhas de bebê, isso significa ótimas novidades em sua vida, como saúde e ótimos momentos para curtir pela frente. Aproveite!

Sonhar com bebê recém-nascido indica gravidez?

Um dos significados de sonhar com bebê recém-nascido é que você passará por mudanças positivas em sua vida, pois o nascimento simboliza esperança e o início de uma nova fase. Por esse motivo, sonhar com um recém-nascido também pode ser interpretado como a possibilidade de estar grávida pois, sem dúvida, trata-se de um acontecimento que traz grandes transformações na vida.

Sonhar com bebê: no colo, dormindo, recém-nascido, abandonado, o que significa?
3.3 (66.67%) 3 votes

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*