Sapatinho de bebê branco com molde

Se você quer complementar o enxoval do bebê com algo feito por você mesma, saiba que existem modelos bastante fáceis, mesmo para quem nunca costurou antes.

As peças mais fáceis são sapatinhos. Eles são delicados e bem pequenos, pensados justamente para calçar os bebês recém-nascidos, que não vão sair engatinhando, apenas ficarão no colo de pais e familiares. Sendo assim, os sapatinhos nesta idade são mais para enfeitar e proteger os pés. Ficou empolgada, quer tentar? Veja que fofura a foto de como eles vão ficar e siga o passo a passo abaixo:

Como fazer um sapatinho para o bebê? Veja o passo a passo

Na foto, o sapatinho é tão bonito e delicado que até parece difícil de ser feito. Mas é apenas impressão, pois tudo é muito fácil.

O primeiro passo é imprimir o molde, que vem a seguir:

Leia ainda: Quais exames a gestante precisa fazer?

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Escolha a cor que você deseja fazer o sapatinho e compre os tecidos. Você vai precisar de um tecido mais reforçado para fazer a sola e outro mais delicado para “encapar”. O pedaço de renda dá o toque final, e as fitas são como o cadarço. Não se esqueça de linha e agulha. Vamos lá?

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Depois de cortar os moldes no tecido, costure o pedaço maior de tecido, que será a base do sapatinho. Junte em seguida com a sola, o tecido mais reforçado. Neste momento o sapato já começa a ganhar forma. Cubra a sola – ou palmilha – do sapatinho com o pedaço de tecido que sobrou.

molde sapatinho bebe branco

sapatinho de bebe com molde

sapato bebe molde

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Ao redor da abertura superior, costure a rendinha, que será o detalhe gracioso da confecção. Finalize costurando os pedaços de fita, que servirão para amarrar o sapatinho no pé do bebê, para que não saiam. Os “cadarços” devem ser costurados nas laterais do sapato.


  • Add Your Comment

    *