Remédios para engravidar rápido realmente existem?

Os remédios para engravidar mais comuns são os que regulam o sistema hormonal, agindo no sistema reprodutor e combatendo assim a infertilidade


 O sonho de ser mãe faz com que muitas mulheres que encontram dificuldade para conceber acabem recorrendo a remédios para engravidar rápido.

A gravidez envolve diversos fatores, o que inclui a saúde física, idade, entre outros.

Então, será que esses remédios realmente agem aumentando as chances de engravidar?

   

Remédios para engravidar rápido realmente existem?

Não há exatamente um remédio para engravidar rápido, mas o que existem são substâncias que podem contribuir para o aumento da capacidade de concepção.

Isso quer dizer que a ingestão de alguns tipos de vitaminas, remédios naturais e homeopáticos podem ajudar, mas tudo vai depender da fertilidade de cada pessoa.

remedio caseiro para engravidar mais rapido
Entre esses remédios há os que possuem uma composição química (que devem ser recomendados por um médico) e os naturais. (Foto: ViCare)

Veja a seguir alguns desses remédios:

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Vitaminas

O uso de vitaminas para engravidar pode ajudar a equilibrar a progesterona e o estrogénio, o que é fundamental para quem deseja engravidar rápido. O consumo regular de zinco, ferro e selênio, além de ácido fólico, vitamina D, B6 e B12 são importantes para o aumento da fertilidade.

Porém, é importante que a reposição dessas vitaminas seja feita apenas após exames confirmarem a real necessidade.

Indutores de ovulação

Esses remédios para engravidar são recomendados para as mulheres que não ovulam, ou que ovulam de maneira irregular inclusive aquelas que possuem ovários policísticos.

É preciso cuidado, pois o uso de indutores de ovulação por mulheres que não apresentam dificuldade ovulatória pode provocar uma hiperovulação ou um trauma nos ovários, podendo comprometer seriamente a sua fertilidade.

como engravidar rapido e facil
Foto: The Care Center

Homeopatia

A homeopatia, apesar de muitas vezes ser tratada com um método alternativo, pode trazer resultados muito positivos para quem deseja um remédio para engravidar rápido e natural. Esses compostos podem ter diversas finalidades que contribuem para a concepção, como:



-Estimular a função ovariana
-Regular os ciclos
-Tratar problemas uterinos
-Controlar o estrese e ansiedade
-Aumentar o muco cervical

No caso da infertilidade masculinas, há os compostos que agem da seguinte forma:

-Estimular a libido
-Aumentar a contagem de espermatozoides
-Reduzir o líquido seminal

Melhor Remédio Para Engravidar
Foto: Terve.fi

Remédios para engravidar rápido naturais

Gérmen de trigo: Esse cereal age de forma a tornar a mulher mais fértil por conta dos nutrientes que possui. Ele pode ser encontrado na versão líquido ou sólida em lojas de produtos naturais.

Chá de mentrasto: Essa erva ajuda a limpar o útero de infecções e inflamações, o que contribui para aumentar as chances de engravidar. Porém, não deve ser ingerido por mulheres portadoras de diabetes.

É preciso lembrar que você não deve experimentar nenhum tipo de método que possa prejudicar a sua saúde. Fazer uma automedicação com remédios para engravidar pode até mesmo trazer o resultado oposto, prejudicando a fertilidade.

Por isso, se tiver dificuldades para engravidar, o ideal é buscar sempre a orientação de um médico. Dessa forma, será possível fazer uma avaliação da situação e iniciar o tratamento mais apropriado.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*