Oração da Gestante: hora do parto e proteção do bebê

Você que está à espera de um bebê merece receber a proteção divina de uma maneira especial. A oração da gestante é ideal para esse momento, pois oferece amparo para a mãe e para o bebê, além de trazer o destemor necessário para ter um parto tranquilo.

É importante que a oração seja feita com muita fé, pois essa devoção também faz parte da preparação para a chegada do bebê, assim como cuidar de detalhes como o quarto e as roupinhas da criança que vai nascer.

Confira a seguir as mais belas e poderosas orações para alcançar a proteção de Deus, da Nossa Senhora do Bom Parto e dos anjos protetores.

Oração para proteger a gestação

As orações para proteger a gestação trazem o desejo de que os meses passem sem que nada cause problema para a mãe e o bebê.

O poder da fé é essencial para que, mesmo nos momentos mais difíceis, a proteção divina continue a agir sobre a gestante. Se você está em busca da oração da gestante, veja quais são elas a seguir:

“Senhor, abençoe todas as gestantes e também as mulheres que têm o sonho de um dia ser mãe. Aceito esta gravidez com alegria e esperança.

Sei que o seu poder está agindo em meu ventre, onde um novo ser se transforma a cada dia. Peço que envie todo o seu amor e proteção para essa criança, que em breve me chamará de mãe.”

“Deus único e poderoso, envie os seus Anjos para zelar por mim e pelo meu bebê. Envolva a nós dois com todo o amor e ternura do Teu olhar. Que eu possa me sentir sempre abraçada e protegida de todas as aflições, pois sei que sempre estás ao meu lado.”

“Deus, mesmo quando o futuro parecer sombrio, sei que me enviarás a imagem do menino Jesus, para que eu possa me sentir coberta com o Teu amor. Permita que eu seja capaz de ser uma mãe guiada nas virtudes de Maria, a mãe do Teu amado filho, Jesus.

Peço para que a minha gravidez se encaminhe de maneira tranquila e saudável, e que a paz da Tua presença seja o conforto que preciso nos momentos em que me sentir ansiosa e carente.”

oração da gestante
(Foto: Vanity Fair)

“Pai do Céu, sei que o Teu amor carrega a mim e ao meu bebê no colo, principalmente nos momentos em que mais precisamos. A Tua mão protetora é o que me guia e em Teus braços posso repousar quando estou cansada.

Peço que me dê serenidade e que proteja o meu futuro ao lado da criança que está para chegar ao mundo.”

“Senhor, vivo a imaginar a emoção que vou sentir quando meu filho nascer, quando vou oferecer o meu leite e acalentá-lo em meus braços.

Ser mãe é uma vocação e desejo assumir essa responsabilidade com muito amor e alegria, sempre com a sua proteção divina a me guiar.”

“Anjo da guarda, convido a sua amorosa presença para inundar o meu ventre de luz. Proteja o ser que cresce em mim e me dê a paciência que preciso para conviver com os desconfortos que a gravidez traz.

Meu Anjo da guarda e Anjo protetor do meu filho, velai sobre nós dois em todos os momentos da gestação e no momento que o parto chegar.”

“Senhor meu Deus, peço para que prepare o meu espírito e o meu corpo para o momento do parto que se aproxima. Oro para que cada angústia se transforme em energia para o bem deste bebê e que ele venha ao mundo com saúde.”

“Deus de infinita bondade, dou graças por esta gravidez e peço para que me proteja com a Tua mão poderosa no momento em que meu bebê vier ao mundo. Que este filho seja recebido e guardado até entrar no seio da Igreja por meio do batismo.”

“Que o Espírito Santo me cubra com a sua proteção nesses meses de espera, não permitindo que nada de mal aconteça a mim e nem ao meu bebê. Peço para que ele seja agraciado pela sua proteção e que seja sempre motivo da minha alegria e do meu orgulho.”

Oração para ter um bom parto

O parto é o momento mais aguardado da gestação, pois finalmente a mãe conhecerá o rostinho do seu bebê e vai tê-lo em seus braços pela primeira vez.

oração para ter um bom parto
(Foto: Dicas Online)

No entanto, algumas vezes o parto pode ser um pouco difícil e complicado, trazendo angústias e ansiedade para a gestante.

Por isso, orar para que esse momento seja o mais tranquilo possível é muito importante para quem tem fé pois, dessa forma, a proteção para a gestante e o bebê pode ser alcançada.

O ideal é não deixar a oração da gestante para o último momento, mas sim garantir a proteção desde já. Veja as orações mais indicadas para ter um bom parto:

“Maria Santíssima, o meu parto se aproxima e rezo para que olhes por mim. Peço humildemente para que me dê a graça de um paro tranquilo e feliz. Que o meu bebê nasça forte e com saúde e que toda as minhas incertezas e receios sejam apagados com o poder a sua luz.”

“Virgem Mãe do Menino Jesus, com a sua proteção maternal sei que posso ficar mais calma e que tudo vai correr bem no momento do parto. Prometo que meu filho será orientado sempre pelo caminho que foi traçado pelo seu filho, Jesus.”

“Senhora do Bom Parto, proteja a mim e ao meu bebê. Confio em vossa bondade infinita e por isso rogo para que acolha a minha prece. Venha em meu socorro no momento de dar à luz e me ofereça o seu amparo milagroso.”

“Virgem Maria, és a protetora das mulheres que, no cumprimento de sua missão, conceberam as almas envidados por Deus. Peço proteção antes, durante e após o meu parto. Fortaleça-me com a fé em seu poder e misericórdia.”

“Nossa Senhora do Bom Parto, lembrai-vos que Nosso Senhor Jesus cristo nasceu do vosso ventre. Por isso, também és a nossa Mãe e rezo com toda a fé pela hora do nascimento do meu bebê.

Que eu possa cria-lo na fé cristã e que meu filho siga os ensinamentos do teu filho, Jesus.”

“Rezo com fé para que o meu parto seja amparado pelo poder de Nossa Senhora do Bom Parto. Peço para que envie a proteção maternal e que o bebê nasça com saúde e que ele possa seguir no caminho cristão.”

Oração da gestante para seu filho

A proteção do bebê por meio da oração da gestante deve acontecer bem no início da gravidez. Afinal, isso contribui para que a gestação seja mais tranquila e que o bebê nasça saudável.

oracao da gestante para o bebe

Os cuidados dos anjos protetores enviados por Deus são essenciais para que a criança se desenvolva bem e siga pelo caminho cristão.

Então, conheça algumas orações com essa finalidade:

“Deus de misericórdia, abençoe esta criança. Confio todo o meu ser aos Teus cuidados. Peço para que o nascimento do meu filho aconteça de maneira tranquila, com a graça da Tua paz.”

“Senhor, a vida que carrego em meu ventre é Tua. Agradeço por essa benção e peço que sempre proteja essa criança. Em nome do Teu filho, Jesus, oro para que o parto seja tranquilo e para que meu filho venha saudável para os meus braços.”

“Esta criança que carrego em meu ventre é fruto do amor que abençoaste. Rezo pela hora do nascimento e que todo o sofrimento desse momento seja recompensado pelo milagre de ter meu filho nos braços. Que ele venha com muita saúde e receba sempre a Tua proteção.”

“Jesus Amado, em sua vida como mortal, amaste e protegeste as crianças, tomando-as em Teus braços, peço que proteja também o filho em meu ventre. Confio em sua proteção e em sua infinita bondade.”

“Obrigada, meu Deus por esta benção de me tornar mãe. A cada dia está mais perto o dia em que ele estará em meus braços e rogo para que ele seja protegido e amparado no momento de vir ao mundo.”

“Deus bendito, grande é a Tua misericórdia. Agradeço pelo dom da vida e pela dádiva de ter este bebê crescendo dentro de mim.

Agradeço também pelo amor que sinto por ele antes mesmo de nascer e entrego em Tuas mãos todos os meus receios sobre a saúde desse ser precioso que se desenvolve em meu ventre.”

“Senhor, acolha a minha oração, e faça com que o meu coração se encha de confiança e coragem. Que esta prece me faça sentir a Tua proteção e a certeza de que esta criança em meu ventre se torne uma pessoa de bem e que esteja sempre sob os Teus cuidados.”

“Que a Tua mão gentil ajude a trazer o meu filho com saúde a este mundo e que ele viva para renascer no santo batismo.”

oração nossa senhora do bom parto
(Foto: Janela da Reflexão)

Cada oração da gestante que foi mostrada aqui tem como função demonstrar a fé no poder divino e assim garantir que a criança tenha proteção redobrada desde o ventre até o seu nascimento.

Por isso, é importante que elas sejam feitas com devoção e a certeza de que serão atendidas.

Referências

maecorujasa.com/2015/11/oracao-gravidas-gestantes.html

terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/esoterico/faca-oracao-para-proteger-a-gestante-e-o-bebe,7be8ea44341b4410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

oracaoja.com.br/oracao-de-nossa-senhora-bom-parto

dicasonline.com/oracao-protecao-gestantes

oracaoja.com.br/gestante

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário