Fertisop para engravidar: o que é, indicação, composição, relatos

Se você está com dificuldades para engravidar, veja relatos, descubra tudo sobre o Fertisop e entenda como ele pode lhe ajudar


O sonho de engravidar nem sempre acontece como a mulher espera, pois há casos onde ela pode ter algum problema de fertilidade. Felizmente, existem hoje medicamentos que contribuem para aumentar as chances de gravidez, como é o caso do Fertisop.

Esse suplemento alimentar contém em sua fórmula uma combinação de vitaminas e aminoácidos que são essenciais para ajudar a estimular a fertilidade e também para proporcionar a boa formação do bebê.

Se você está tentando engravidar, confira neste texto quais são os benefícios do Fertisop, como ele ajuda a melhorar a fertilidade da mulher e quais são as indicações e precauções em relação ao seu uso.

   

O que é Fertisop?

Fertisop é um suplemento vitamínico que ajuda a manter o equilíbrio fisiológico de mulheres que estão em idade fértil e que apresentam uma carência de ácido fólico e mio-inositol, nutrientes que fazem parte do complexo vitamínico B.

Essas substâncias são fundamentais para a fertilidade, já que elas contribuem para incentivar os hormônios da ovulação e fortalecer os óvulos.

fertisop
(Foto: Ultrafarma)

O produto Fertisop é composto por um complexo de aminoácidos que atuam no corpo, tem aroma artificial de tangerina e não é considerado como o substituto de refeições.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

A suplementação fornece ao organismo nutrientes fundamentais para controlar o metabolismo de açúcares e gorduras e também da ovulação.

Para que serve o Fertisop

O uso do Fertisop tem como objetivo fazer o controle dos altos níveis de estrógeno nas mulheres. O nível elevado desse hormônio faz com que a mulher encontre dificuldade para ficar grávida.

Essa desordem hormonal e metabólica está associada a uma menstruação irregular e disfunção ovariana, o que é chamado de Síndrome de Ovário Policístico (SOP), que são fatores comuns que causam a infertilidade.

Quando a corrente sanguínea apresenta uma quantidade elevada do hormônio insulina, por exemplo, ocorre um aumento de hiperandrogisno, que consiste em um excesso de andrógenos com testosterona.

A substância mio-inositol desempenha uma importante função para as mulheres que sofrem com a infertilidade temporária por conta dos ovários policísticos. Isso acontece porque, ao fazer o consumo do suplemento, os hormônios são regulados, controlando a hiperestimulação ovariana e, consequentemente, prevenindo o surgimento dos ovários policísticos.

Além disso, o Fertisop também atua de forma eficiente para acabar com anemias. Outros benefícios relacionados ao uso do Fertisop, além ajudar a mulher que tem dificuldade de engravidar, é contribuir para a redução dos níveis de colesterol, depressão, mudanças de humor, constipação e até mesmo na prevenção do câncer.

Indicação

O suplemento vitamínico Fertisop é indicado para mulheres que apresentam uma infertilidade de baixa complexidade e também a síndrome do ovário policístico.

como tomar fertisop
(Foto: weddbook)

As principais indicações para o uso desse medicamento são:

  • Ajuda a restaurar os níveis hormonais
  • Contribui para combater SOMP (Síndrome dos Ovários Micropolicísticos) e SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos)
  • Reforça os gametas
  • Previne abortos por má formação
  • Uso seguro durante a gestação

Contraindicação

É importante ressaltar que o uso desse suplemento não deve ser feito por pessoas com anemia perniciosa ou que apresentam uma hipersensibilidade ao ácido fólico e outros componentes que estão presentes na fórmula.

Além disso, grávidas e lactantes não devem usar Fertisop sem antes consultar um médico. Já no caso de pacientes acima de 65 anos de idade, eles podem consumir o produto, desde de que as precauções sejam observadas.

O uso de Fertisop também é contraindicado em caso de alcoolismo ou cirrose alcoólica.

Composição

O Fertisop contém em sua formulação o ácido fólico, que consiste em uma vitamina hidrossolúvel que faz parte das vitaminas do complexo B. Ele é um componente fundamental para a síntese das proteínas que resultam na formação da hemoglobina e tecidos.

Há ainda a presença do composto mio-inositol, que também faz parte do complexo vitamínico B e pode ser encontrado em elevada quantidade em alimentos como frutas, vegetais, nozes e carnes.

Ele contribui para regular diversos hormônios, como o TSH, FSH e a insulina. Estudos apontam que, quanto mais elevados forem os níveis de enzima mio-inositol no fluido folicular, melhor será a qualidade dos óvulos.

Os componentes do Fertisop são o ácido fólico, mio-inositol (diluente), sucralose e acessulfame k (edulcorantes), ácido cítrico (acidulante), aroma artificial de tangerina e corante amarelo 6 crepésculo. Esse produto não contém açúcar, lactose ou glúten.

Como tomar Fertisop

O recomendado é que seja consumido um envelope (4 g) de Fertisop por dia. O conteúdo do envelope deve ser misturado em um copo de água (200 ml) ou outro líquido quente ou frio, de acordo com a preferência.

O conteúdo deve ser bebido imediatamente após o preparo. Dependendo da orientação passada pelo médico ou pelo nutricionista, essa quantidade poderá ser maior.

fertisop engorda
(Foto: Faydalı Yaşam)

Se o uso do suplemento for feito com o intuito de prevenir uma malformação do tubo neural do bebê, o consumo deve ser diário durante todo o período fértil da mulher. Nesse caso, o uso deve ser prolongado por cerca de 4 primeiras semanas de gravidez.

Em situações em que a paciente apresenta anemias megaloblásticas por conta de uma carência de ácido fólico, a interrupção do tratamento pode fazer retardar a cura da doença. Por esse motivo, ele não deve ser interrompido sem que o médico tenha conhecimento prévio.

É importante que o médico oriente a dosagem ideal do produto, já que cada paciente tem sua própria necessidade. Dessa forma, evita-se o surgimento de efeitos que possam prejudicar a saúde.



Fertisop engorda?

O ácido fólico que está presente no Fertisop é (assim como todo ácido fólico encontrados nos medicamentos) se diferencia essencialmente daquele que é encontrado em diversos alimentos.

Porém, por também se tratar de uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, que se dissolve na água, ele fica armazenado e é eliminado quando se encontra em quantidade excessiva no organismo. Dessa forma, o risco de ter um aumento de peso ao consumir esse suplemento é muito baixo.

Fertisop ajuda engravidar?

Em primeiro lugar, para que o Fertisop seja capaz de ajudar a mulher a engravidar é fundamental que se confirme o diagnóstico de Síndrome dos Ovários Policísticos. Essa síndrome se caracteriza pela falta da ovulação, o que resulta em ciclos muito irregulares e espaçados.

O objetivo do Fertisop é fazer com que a mulher volte a ovular por meio de um tratamento que estimule o ovário a produzir os óvulos. Além disso, é importante que o casal faça uma avaliação médica para identificar outros possíveis fatores para a infertilidade.

Outros fatores, como idade da paciente, obesidade, hipertensão e diabetes também podem dificultar a gravidez. Por esse motivo, é importante avaliar as causas para realizar o tratamento mais indicado para cada situação.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do uso de Fertisop estão, na maioria das vezes, associados ao consumo de doses elevadas do suplemento (ou seja, acima de 15mg/dia).

A ingestão de uma alta quantidade pode resultar em distúrbios gastrintestinais, reações alérgicas, como urticária. Pacientes alérgicos ao composto poliol podem sofrer com um efeito laxativo.

relatos fertisop

Estudos ainda apontam que doses elevadas do produto podem provocar alterações no SNC (Sistema Nervoso Central) e ainda comprometer a absorção do zinco pelo intestino, fazendo com que cristais de ácido fólico se formem nos rins.

Além disso, o uso de produtos à base de ácido fólico, como é o caso do Fertisop, pode fazer com que a urina adquira uma coloração amarela.

Precauções do uso de Fertisop

Não é indicado o uso de Fertisop no caso de anemia perniciosa ou anemias megablásticas que tenham como a causa uma deficiência de vitamina B12. Se a paciente estiver fazendo o uso Fosfofenitoína, fenobarbital e fenitoína, o uso de Fertisop provoca a redução das concentrações sanguíneas.

Além disso, alguns medicamentos provocam a diminuição da absorção do ácido fólico, como trimetoprima e sulfazalazina. Por conta disso, o médico deverá ser informado a respeito do uso de qualquer medicamento antes de dar início ao tratamento.

É fundamental lembrar que, assim como qualquer medicamento, o uso de Fetisop não deve ser feito sem que o médico tenha o conhecimento, por pode resultar em prejuízo à saúde.

Em relação ao armazenamento, o suplemento deve ser mantido abrigado da luz, em um local fresco e em temperatura ambiente, evitando contato com a umidade e calor excessivo.

Relatos sobre o uso de Fertisop

Entre as mulheres que desejam engravidar e fizeram o uso de Fertisop, muitas relataram que o uso desse suplemento fez com que a menstruação descesse após algumas semanas. Com a utilização feita por alguns meses, o ciclo passou a ficar regular.

No caso de pacientes com ovários policísticos, há casos em que conseguiram engravidar em apenas um mês de uso. Porém, em grande parte dos casos o tratamento deve ser feito por vários meses, o que vai ser definido pelo médico de acordo com cada situação.

O recomendado é conversar com o ginecologista a respeito do uso do Fertisop, para que ele então avalie se o uso pode contribuir para a gravidez.

Preço

O preço do suplemento Fertisop pode variar entre cerca de R$ 75,00 a R$ 120,00. Ele é vendido em embalagens contendo 30 envelopes, cada um deles com 4 g.

Onde comprar

O Fertisop não era encontrado nas farmácias e grandes drogarias até algum tempo atrás, o que dificultava a compra do produto por mulheres que desejavam adquiri-lo.

onde comprar fertisop
(Foto: Netfarma)

Dessa forma, a compra só podia ser feita através de sites internacionais ou por meio de manipulados. Porém, hoje ele pode ser encontrado facilmente nas farmácias populares e também na internet.

No entanto, é bom lembrar que, antes de comprar ou utilizar o suplemento Fertisop, é preciso fazer uma avaliação médica, pois se automedicar não é indicado.

Além disso, é necessário, antes de tudo, conhecer quais são as verdadeiras causas da infertilidade para que o tratamento traga resultados favoráveis.

Referências

trocandofraldas.com.br/produto/fertisop/

consultaremedios.com.br/fertisop/bula

farmadelivery.com.br/fertisop-c-30-saches-de-4g-cada

saredrogarias.com.br/fertisop-30-saches

farma22.com.br/fertisop-30-saches/p

Fertisop para engravidar: o que é, indicação, composição, relatos
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*