Como arrumar quarto de bebê com pouco espaço?

You are currently viewing Como arrumar quarto de bebê com pouco espaço?
Foto: Oitobaby

Como arrumar quarto de bebê com pouco espaço é umas das dúvidas mais comuns envidadas por nossas leitoras. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas infalíveis para auxiliá-los nessa etapa.

Muitas vezes o casal não planeja um cômodo da casa pensando especialmente no quartinho do bebê, e isso é muito compreensível. Para solucionar o problema, muitas vezes o jeito é dividir um espaço da casa ou usar uma área menor, para ser o quartinho do pequeno. Um cantinho do bebê, geralmente, possui muitos móveis e artigos de decoração, que acabam extrapolando o espaço destinado a eles dentro da casa. Nesse caso, como devemos proceder?

Como arrumar quarto de bebê com pouco espaço?

Móveis

Se o quarto é pequeno, o ideal é reduzir na quantidade de móveis. O espaço que um guarda-roupa ocupa pode ser substituído por uma cômoda, por exemplo. Existem lindos conjuntos de berço e cômoda no mercado que não ficam para trás se comparados ao conjunto tradicional com guarda-roupa. Outra vantagem da cômoda é utiliza-la como trocador, na hora da compra opte pelas mais profundas para garantir a sua outra funcionalidade, como fraldário.

Foto: Remodel.adrionauti
Foto: Remodel.adrionauti
Foto: Funkydiva
Foto: Funkydiva

Circulação

Se possível, deixe um espaço entre os móveis para que os pais possam circular no quarto. Um quarto pequeno precisa acomodar bem o berço e a cômoda, preservando a circulação no ambiente.

Foto: KidsBaby
Foto: KidsBaby
Foto: Elmueble
Foto: Elmueble

Cores

Os tons claros deixam o ambiente mais amplo. Investir em cores suaves no quarto dará a sensação de mais espaço. O ideal é pintar pelo menos uma parede bastante calra, e se optar por papéis de paredes, invista em desenhos verticais. As faixas verticais por exemplo, contribuirão para a ideia de expansão do espaço.

Foto: Trendnet
Foto: Trendnet
Foto: Oitobaby
Foto: Oitobaby

 

Branco

Assim como nas paredes, a mobília branca também é uma aliada para os quartos pequenos. Além do ar de tranquilidade, a cor trás mais possibilidades na decoração do ambiente e deixa a impressão de um cômodo ampliado.

Foto: Sacramentostreet
Foto: Sacramentostreet
Foto: Bebelane
Foto: Bebelane

Objetos decorativos

Os nichos de parede são ótimos aliados para a decoração do quarto do bebê. Escolha alguns itens (pelúcias, bonecas, carrinhos) que deseja inserir na decoração do quartinho e coloque-os nos nichos ou prateleiras encostadas na parede. O resultado fica lindo e não ocupa muito espaço no ambiente.

Foto: Lilibee
Foto: Lilibee
Foto: Designmag
Foto: Designmag
Foto: Trendnet
Foto: Trendnet

Adesivos

Outra excelente opção para deixar o quartinho do bebê mais arrumado é colocar adesivos de parede. Mesmo que já tenha papel de parede, os adesivos podem compor ainda mais na decoração do cantinho do pequeno.

Foto: Etsy
Foto: Etsy
Foto: Lullabycasa
Foto: Lullabycasa

Gostou das nossas dicas de como arrumar quarto de bebê com pouco espaço? Veja também: Decoração de quarto de bebê simples e barata

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta