Como cuidar dos bichinhos de pelúcia do bebê

You are currently viewing Como cuidar dos bichinhos de pelúcia do bebê
Foto: Clube da Fraldinha

Os bichinhos de pelúcia do quarto do bebê são ótimos para decoração, mas quando as pelúcias ficam sujas são capazes de prejudicar a saúde do seu pequeno. Assim como os tapetes, cortinas e cobertores, os bichinhos de pelúcia acumulam ácaros e poeira.

Leia também: Tendências de decoração para quarto de bebê em 2015

Para evitar que os pequeninos desencadeiem alergias respiratórias, como a asma e a renite, separamos algumas dicas de como limpar os bichinhos de pelúcia e bonecos de pano do quarto do bebê.

Limpando as pelúcias corretamente

Para as pelúcias que são utilizadas como decoração do quarto é recomendado a limpeza de remoção do pó. Utilize o aspirador de pó na potência mínima, ele removerá o pó e eliminará os ácaros do bichinho. Para as mamães que não possuem o aspirador de pó, as batidinhas com as mãos também funcionam para remoção das poeiras na pelúcia.

Foto: Clube da Fraldinha
Foto: Clube da Fraldinha

Para acabar com os ácaros, aconselhamos colocar o bichinho de pelúcia em saco plástico e mantê-lo no congelador por algumas horas, isto faz com que a temperatura fria acabe com os ácaros.

Se a pelúcia do seu bebê estiver muito suja, o ideal é lavá-lo. Para manter as pelúcias sempre limpas é primordial a utilização do sabão neutro e água corrente.

Os bichinhos podem ser lavados na máquina ou à mão. É necessário perceber se ele possui pilhas ou baterias internas, nestes casos limpe seus bichinhos com um pano úmido com o sabão neutro.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário