O que não pode faltar no quarto do bebê

A hora de planejar o quartinho do bebê é um pouco complicada, principalmente para as mamães de primeira viagem. E você deve estar meio confusa do que realmente é necessário ter e o que não faz tanta diferença.

Há tantos produtos disponíveis no mercado que tudo acaba se tornando uma ideia tentadora.  É preciso muita cautela na hora de ir às compras, vez que alguns itens não estão na lista de extremas necessidades e já outros podem fazer muita falta.

Você deve pensar nessas horas em unir funcionalidade e conforto. Para te ajudar a diminuir essa ansiedade e dúvidas, veja alguns objetos que não podem faltar no aconchego de seu filhinho:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Toysrus

Foto: Toysrus

Berço

Uma das primeiras coisas a providenciar é o berço. Seu bebê dormirá nele até uns dois anos de idade, até que mude para a cama. Procure se informar sobre algumas considerações importantes para o berço – como a distância que deve ter entre as grades, o uso de rodinhas e berço com telinhas. Tudo para garantir a segurança de seu bebê.

Leia maisO que não pode faltar no quarto do bebê

Colchão

Este deve proporcionar qualidade e conforto, pois seu bebê dormirá horas sobre ele. Escolha um colchão:

  • Que tenha proteção contra líquidos na espuma.
  • Que combata o ácaro, mofo e fungo.

Afinal, você deve pensar na saúde do seu bebê também.

Cômoda

A cômoda é muito prática. Nela você vai guardar as roupinhas e sapatinhos de seu bebê e a parte de cima vai dar para colocar o trocador e os kits de higiene.

Trocador

Também não pode faltar. Escolha um que seja confortável e que promova segurança para seu bebê, dê preferência aos anatômicos.

Guarda-roupas

Se o quartinho de seu pequeno é maior, aposte sem medo em colocar um guarda-roupas. Nele você poderá guardar as roupinhas maiores, colocar os pacotes de fraldas e ainda poderá ficar tudo mais organizado.

Foto: Newstylehealthcareservices

Foto: Newstylehealthcareservices

Cesto para roupas sujas

Oh! Esse é de fundamental importância, principalmente nos primeiros meses. Deixe-o no próprio quarto. O cesto vai garantir que as roupinhas limpas do seu bebê não se misturem a outras roupas sujas. No final do dia você junta tudo e lava com sabão neutro.

Lixeira

Vai ser muito útil para quando for trocar as fraldas do bebê.

Cadeira de amamentação

É de muita utilidade, não há nada melhor do que você amamentar seu bebê de forma confortável e com apoio. Há mães que sofrem de dor nas costas até hoje por conta de não ter tido esse tipo de móvel no quarto do bebê.

Depois de ter esses itens, decore o quarto da forma que quiser.

Invista no quartinho de seu bebê com utensílios úteis e necessários.

Aproveite esse momento tão esperado! Viva plenamente a maternidade.