Cores para quartos de bebês tendência em 2016

A chegada de um bebê em casa requer muitos cuidados. É uma fase que devemos aproveitar cada momento com muita intensidade. No que se refere à decoração do quarto do bebê, a escolha da cor depende muito do sexo do bebê. Selecionamos algumas decorações que serão tendência em 2016:

Tema Infância Dourada

Escolha tons claros e neutros e, para contrastar, acessórios e itens dourados. O estilo provençal dos móveis dá um toque romântico e delicado ao ambiente. O berço e o mosquiteiro, muito aconchegantes, ficam em perfeita harmonia com os espelhos de molduras douradas!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para amamentar, uma poltrona de amamentação, muito confortável com puff. Assim, a mamãe fica tranquila durante as mamadas da madrugada.

A cômoda acomoda boa parte do enxoval com muita sofisticação. Para contrastar com o papel de parede listrado e claro, os acessórios como o kit de higiene, o quadro de parede e os ganchos vem em dourado. Para dar uma aquecida no chão, um discreto tapete cru que combina com as cores predominantes do quarto.

Leia mais: Ideias para decoração de quartos com coroa

Sem tema

Mas, se busca estilo sem um tema específico, lembre-se que esse cômodo deve sugerir tranquilidade para a criança, possuindo uma área onde ela possa brincar com toda segurança. Pinte as paredes com cores frias, tons pastéis ajudam na hora do relaxamento. Dois móveis são indispensáveis: berço e armário. Prefira cortinas brancas e use artigos do enxoval para compor a decoração.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As paredes do quarto do bebê podem receber uma pintura convencional, mas também existe a possibilidade de decorá-las com adesivos decorativos ou papel de parede.  A iluminação, por sua vez, deve ser confortável e relaxante para que o bebê desfrute de boas horas de sono.

Antenada

Para planejar a decoração dos quartos (veja kit berços lindos em nossa loja virtual), procure conhecer as tendências, valorize o bom gosto e coloque a criatividade para trabalhar. Por isso, colocamos as cores que serão tendência:

  • Tons clarinhos, as candy colors, e o domínio quase que absoluto do branco;
  • Se você é fã de tons pastel vai amar essa tendência, que já está funcionando há algumas temporadas e vai ficar ainda mais forte na primavera-verão 2015/16;
  • As cores que você pode começar a aproveitar desde já, com a garantia de ser sucesso nas estações mais quentes são: o branco, cru, cores pastel – amarelo, rosa bebê, verde clarinho, chamon, e a grande surpresa da temporada, o marrom e suas variações.
1 (Custom) (2)

Foto: Projectnursery

Foto: Projectnursery

Foto: Projectnursery

Foto: Projectnursery

Foto: Projectnursery

É importante não exagerar na quantidade de itens decorativos, caso contrário, o quarto pode ficar com a circulação prejudicada.


    1. Avatar
      aline marques 24 de setembro de 2015
    2. Avatar
      sheila leal 2 de outubro de 2015
    3. Avatar
      Erica 23 de novembro de 2015
    4. Avatar
      rose 26 de dezembro de 2015

    Add Your Comment

    *