27 semanas de gravidez

27 semanas de gravidez são quantos meses? Nesta semana você chega ao final do segundo trimestre da gravidez, ou seja, você estará iniciando o sétimo mês de gestação.

Este é o momento de avaliar como foi sua jornada até este momento, e começar a pensar em organizar a casa para a chegada do bebê.

Movimentos fetais

Alguns dos movimentos do bebê nesta etapa podem ocorrer devido aos soluços dele.

Mas não se preocupe, pois os soluços são normais e não incomodam os bebês.

Já alguns outros “chutinhos” vão fazer você pensar se ele não está fazendo ginástica ali dentro.

Embora estes movimentos fetais possam incomodar bastante algumas mulheres, eles também podem ser reconfortantes para outras, que sentem uma maior conexão com o bebê.

27 semanas de gestação são quantos meses

Algumas gestantes podem, inclusive, demonstrar preocupação em relação à movimentação do feto dentro da barriga, caso não estejam sentindo ele “chutar” muito frequentemente.

Caso isto esteja sendo motivo de aflição, não deixe de conversar com seu médico, pois somente ele pode dar uma resposta especifica ao seu caso.

Qual é o peso do bebê nesta semana?

Nas 27 semanas de gravidez, o bebezinho estará com quase um quilo nesta semana, o que demonstra um aumento significativo de peso.

É natural que você se sinta muito mais cansada por carregar tanto peso dentro da barriga, então tente não realizar muito esforço durante essa e as próximas semanas.

Como está o bebê?

Semana 27 da gravidez

Agora ele está com cerca de 35 centímetros dos pés à cabeça, e, conforme já dissemos, cada vez com menos espaço dentro do útero para se movimentar. (Foto: Mebanhbao)

Nesta fase ele está ingerindo muito líquido amniótico, pois quase 500 ml dele passam pelo sistema digestivo do bebê todos os dias.

O coração dele está batendo tão forte, que se alguém colocar o ouvido na sua barriga, poderá ser capaz de ouvir ele batendo.

Os cílios também já estão formados e o bebê consegue abrir e fechar os olhos com facilidade.

A atividade cerebral já está mais sofisticada, e o bebê consegue, inclusive, dormir e acordar em uma rotina mais determinada.

Uma das atividades preferidas dos fetos nesta fase é chupar o dedo, pois isso fortalece a musculatura da bochecha e do maxilar.

Quais são os sintomas? 

Com a aproximação do final da gravidez, você estará mais ansiosa do que nunca, principalmente pensando em como será o parto e na chegada do bebê em casa.

Isso é perfeitamente normal, o importante é tentar manter-se positiva e buscar os conselhos de outras mães que já passaram pela mesma situação.

Você poderá estar com problemas pra respirar essa semana, a medida que seu útero expande e comprime outros órgãos.

Gravidez de 27 a 28 semanas

Alguns outros problemas comuns da gravidez, como azia, inchaço e dor nas costas, continuam a aumentar nesta semana. (Foto: Quite Frankly She Said)

O inchaço pode se localizar em várias partes do corpo como pés, tornozelos, pernas, mãos.

Se ele começar a ocorrer de forma muito severa, busque um médico, pois o inchaço não deve ser motivo de muito incômodo.

As tonturas também são bem comuns, então tome cuidado, principalmente em atividades como dirigir, que demandam atenção.

As câimbras podem incomodar bastante, às vezes, podem até acordar você no meio da noite.

O melhor remédio para isso é tomar muita água, se alongar e pedir para o seu parceiro massagear a área afetada.

O colesterol também poderá estar mais elevado, pois a placenta precisa dele para produzir os hormônios necessários para a gestação.

Portanto, você estará sentindo mais sintomas nas 27 semanas de gravidez, como cansaço e câimbras, mas é perfeitamente normal, pois você chegou oficialmente ao terceiro trimestre da gestação.


  • Add Your Comment

    *