Search
Search
X

15 semanas de gravidez

Estamos nos 4 meses, e então o que muda nas 15 semanas de gestação? Confira:

Se você chegou às 15 semanas de gravidez, saiba que ela é considerada o quarto mês de gestação, e é uma fase cheia de surpresas.

Qual é o tamanho da barriga com 15 semanas de gravidez? A barriga já vai começar a aparecer nesta etapa da gestação, isso porque o útero vai aumentar de tamanho e começar a se destacar pra fora da pélvis. Você vai começar a perceber a diferença e começará a, finalmente, parecer que está grávida. As calças também vão começar a parecer mais apertadas, e talvez seja hora de comprar roupas mais confortáveis.

Gestantes que já tiveram filhos podem ter a barriga mais visível nesta etapa da gravidez do que as mulheres que estão grávidas pela primeira vez.

15 semanas

A razão para que isso ocorra é porque o músculo abdominal fica mais flexível depois da primeira gestação.

O que acontece na gestação de 15 semanas?

Se tiver um ultrassom marcado, pode ser que nesta etapa venha a revelação se o que você está esperando é um menino ou uma menina. Tudo depende da posição em que o feto esteja também, pois ele pode estar posicionado de forma a esconder os órgãos genitais.

Quais os sintomas dessa fase?

Você vai começar a se sentir mais desajeitada e esquecida, e esse é um sintoma bastante comum da gravidez, mas, não se preocupe, você vai voltar ao normal com o tempo. O que também ocorre é que o centro de gravidade está sendo alterado, já que sua barriga está crescendo, então tome muito cuidado com as quedas e use sapatos confortáveis.

grávida de 15 semanas

Foto: Vinamilk

 A sonolência também é evidente, principalmente enquanto estiver assistindo televisão ou lendo um livro, e tenha cautela, pois ela também pode aparecer enquanto você estiver dirigindo. Por isso, se sentir sono, pare o carro e tente descansar um pouco para voltar a dirigir.



Vou ganhar muito peso?

É inevitável ganhar peso durante a gravidez, até porque você vai estar se alimentando por dois, então o ideal é a ingestão de 300 calorias extras por dia. O ganho de peso médio, por semana, deve ser por volta de 400 gramas, o que resultará em um ganho médio de 10 a 14 kg durante toda a gestação.

Como está o desenvolvimento do bebê?

Ele está com um tamanho de cerca de 10 cm, e pesa por volta de 70 gramas, mais ou menos do mesmo tamanho de uma maçã. Nesta etapa do desenvolvimento do bebê, ele desenvolve pelos no corpo, também conhecido como lanugo, e isso serve para manter o calor do corpo dele enquanto o feto não tem gordura suficiente para isso.

Os pelos caem, na maioria das vezes, antes do nascimento, mas podem também vir a desaparecer somente depois do parto.

15 semanas de gestação

Foto: Moykinder.

Como são as cólicas na gravidez com 15 semanas?

É perfeitamente normal ter cólicas, pois nesta etapa o útero está crescendo e se adaptando, então fique tranquila. Caso sinta dores de cólica fortes, busque um médico para que ele possa dar informações mais específicas ao seu caso.

E a gravidez gemelar de 15 semanas, como é?

O que mais se nota nesta etapa, é sem dúvida, o tamanho da barriga de 15 semanas de gravidez. Enquanto na gravidez comum só é possível notar a barriga levemente sobressalente, na gemelar ela já está bem grande nesta fase.

A gravidez gemelar de 15 semanas tem os mesmos sintomas da gravidez comum, a diferença é que eles são bem mais acentuados. A gestante pode ter enjoos bem mais fortes e podem ganhar peso de maneira bem mais rápida. As 15 semanas de gravidez são, sem dúvida, uma fase marcante em que você vai começar a perceber os movimentos do seu bebê e vai estar mais serena.




Comentários:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*