Tabela gestacional de semanas para meses

Tabela gestacional de semanas para meses: saiba como transformar semanas da gestação em meses!

Com exceção do obstetra ou dos profissionais que trabalham em seu consultório, raríssimas pessoas perguntam com quantas semanas de gravidez você está. Correto? Sim. Mas, saiba que mesmo assim, dentro da medicina o tempo da gestação é contado semana a semana. Para a grávida, este tempo é contado novidade a novidade, descoberta a descoberta, alegria a alegria e por fim, ansiedade a ansiedade – na “longa espera” de ver o rostinho do seu bebê.

Saiba também que tudo isso é normal. Inclusive não saber contar sua gestação por semanas. Agora, quando suas amigas ou familiares perguntarem de quantos meses você está e você quiser fazer a conversão das semanas para meses, preparamos uma tabela para te ajudar a fazer esta conta.

Tabela gestacional de semanas para meses

tabela semanas da gestação

Leia também: Confira como ocorre a evolução do útero durante a gestação

Você não precisa decorar a tabela ou andar com ela a tiracolo. Mas, se tiver curiosidade para saber em que mês exato de gestação está ou ainda se quiser informar alguém que te perguntou, vale a anotação!

Foto: Fertivitro

Foto: Fertivitro

Mas, já que nem sempre você estará com a tabela gestacional de semanas para meses em mãos, uma dica é fazer a conta dos meses considerando a sua DPP (Data Provável do Parto). Por exemplo, se sua DPP é dia 20 de dezembro de 2016, em 20 de maio de 2016, você estava com (aproximados) dois meses de gestação e assim por diante.

Aproveite para ler também: Tamanho da barriga mês a mês 

Selecionamos um vídeo especial que mostra passo a passo como ocorre a gravidez semana a semana. Vale a pena assistir e saber mais sobre o processo de desenvolvimento do seu bebê, da fecundação do embrião à preparação do corpo para o nascimento:


    1. Avatar
      sirlea 8 de julho de 2016

    Add Your Comment

    *