Gestação 3D: veja imagens lindas por dentro da barriga

You are currently viewing Gestação 3D: veja imagens lindas por dentro da barriga

A ultrassonografia é um tradicional método de acompanhamento da gestação, já que oferece imagens do bebê em formação e também informações importantes para a avaliação médica.

Quem nunca assistiu a um filme no qual o pai do bebê, durante uma ultrassonografia, se confundia todo com as imagens indicadas pelo médico?

Pois é, mas como a medicina em geral, o exame também tem evoluído, e muito: agora as imagens podem ser feitas em três dimensões.

Ultrassonografia 3D: como funciona?

O novo método de ultrassonografia 3D vem substituir o antigo 2D.

Ele é capaz de captar as imagens e transformá-las em tridimensionais, permitindo uma visualização muito mais real e nítida do bebê, quase como se fossem fotografias.

Rosto, mãos, pés e o sexo do bebê podem ser capturados com grande riqueza de detalhes.

Veja também: Como diminuir o enjoo na gravidez

A ultra 3D pode ser realizada em qualquer fase da gestação, mas com o avançar dos meses os detalhes observados são cada vez maiores.

As melhores imagens do bebê são obtidas a partir da 26ª semana de gravidez, pois neste período o feto já tem uma boa quantidade de tecido gorduroso e bastante líquido (o que é necessário para formação de imagens nítidas), e, seu rosto já está em formação avançada.

Por outro lado, no final da gestação, o bebê ocupa quase todo o útero da mãe, e não há muito espaço adicional, o que não permite boa visualização de detalhes – assim como nas primeiras semanas.

É necessário preparo espacial para o exame?

O exame é bastante parecido com o método convencional, e sua duração é de cerca de 1 hora.

Os médicos recomendam que as mulheres bebam bastante água no dia anterior ao exame, para que as imagens obtidas sejam ainda mais realistas.

Esse vídeo mostra em 3D como é desenvolvimento do bebê:

Confira ainda: Fotos de imagens do crescimento da barriga 

Qual o preço do ultrassom 3D?

O ultrassom 3D custa em torno de R$ 180 a R$ 300 reais, e a maioria dos planos de saúde não oferece cobertura para sua realização.

Confira algumas fotos de bebês feitos por ultrassom 3D:

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 6 comentários

  1. Liliane do Nascimento Costa

    Gostaria q vcs fizessem um artigo sobre incopetência istimo cervical(iic),passei por vários abortos antes de saber q era isso q me afetava.

  2. Ana Maria neves Pereira

    Se eu fizer a ultrassom 3 D com 3 meses eu consigo saber o sexo do meu BB?

  3. maria aparecida

    Ana Maria Neves Pereira provavelmente você consegue sim porque eu fiz aquela da translucência nucal e deu pra ver é um menino o médico viu claramente que era um menino não deixou duvida nenhuma e a que eu fiz nem foi a morfologica foi só pra ver a translucência como, eu tinha muito medo porque já tive um filho com labios leporino quiz logo saber se esse tinha também e o medico viu até isso e graças a Deus não tem o médico disse que aparentemente é um bebê normal sem nenhuma má formação. Mas pode crê dá pra saber o sexo sim.

  4. Bianca cristina

    gostaria de ver imagens em 3D , de uma gestação as 16 semanas.

  5. Rose silva

    Olá. …..Estou aqui para contar a vcs que estou muito feliz e ao mesmo tempo ansiosa, descobri que estou grávida de 6 semanas ……tenho que ficar em repouso total por 4 dias, pois o médico que fez a ultra som viu que tem um pouco de sangramento lá dento …..Como o ano passado tive um aborto e a causa foi molas hidatiforme parcial, ele tomou essa precaução, não cheguei a fazer o tratamento, por isso está meu medo…o médico falou que a princípio parece tudo normal, mais temos que cuidar, já tenho uma filha do meu primeiro casamento, esse seria o primeiro dele, do meu atual companheiro, tá tão feliz;)
    Só espero de todo coração que tudo caminhe bem, que Deus proteja esse ser que está aqui dentro-agora é esperar e rezar!

  6. Estou tentando engravidar …qual o tipo de tratamento ou remédio que posso fazer?

Deixe um comentário