Umiditá Gestante: resenha, como usar, contraindicação

Conheça os benefícios do creme Umiditá Gestante e descubra como ele pode lhe ajudar a cuidar na pele durante toda a gestação e também na fase pós-parto


Não é nenhuma novidade que, durante a gravidez, a pele da mulher sofre com o rápido estiramento devido ao crescimento do bebê, o que resulta nas tão temidas estrias. Para evitar o seu aparecimento, a loção hidratante Umiditá Gestante foi desenvolvida especialmente para essa fase.

Sua fórmula é perfeita para proteger principalmente as regiões que são mais afetadas pelas estrias, como a barriga e os seios. De fácil aplicação, trata-se de um produto de bom rendimento e que não causa nenhum dano ao bebê ou para a gestante.

Descubra neste artigo quais são os benefícios de utilizar o creme Umiditá, como deve ser feita a aplicação e o que outras gestantes têm a dizer a respeito.

   

O que é Umiditá Gestante?

Umiditá Gestante é um creme hidratante da marca Libbs, sendo indicado para a prevenção de estrias durante a gravidez. O produto contém uma combinação de ingredientes que foram selecionados para promover uma intensa hidratação e restauração na pele, evitando assim o surgimento das estrias.

Na gravidez, é importante que a mulher não faça uso de qualquer produto, já que alguns deles podem afetar o bebê. Por isso, é preciso usar somente aqueles que são elaborados especialmente para usar na gravidez, como é o caso da linha Umiditá.

A sua fórmula contém componentes semelhantes aos presentes na pele, o que ajuda a mantê-la sob controle.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

umiditá gestante
(Foto: Drogaria Kobayashi)

O creme é hipoalergênico e sua composição não tem perfume, corantes ou conservantes. A hidratação se mantém por um tempo prolongado e, por ser um produto sem fragrância, é ideal para o uso das mulheres grávidas, que ficam nauseadas com mais facilidade. Isso sem falar que, por esse motivo, ele não interfere com a aroma do perfume.

Trata-se de um produto dermatologicamente testado e a indicação é que o seu uso seja feito diariamente. Apesar de o creme ter uma densidade moderada, é de fácil aplicação e se espalha sobre a pele sem qualquer problema.

Além de ser um produto desenvolvido para cuidar da pele durante a gestação, a linha de produtos Umiditá Gestante ainda conta com uma versão feita especificamente para uso na recuperação do corpo após o nascimento do bebê.

Para que serve

Durante a gestação, a pele da mulher passa por um rápido estiramento, o que é provocado devido ao crescimento do bebê no ventre. A aplicação diária do creme Umiditá causa uma melhoria na textura da pele, criando uma camada uniforme que promove uma hidratação prolongada.

O produto contém componentes lipídicos, que ajudam a preservar a umidade, aumentando a elasticidade da pele e restaurando a barreira cutânea. Isso faz com que a retenção natural de água na pele seja ampliada, o que evita o aparecimento das estrias.

A empresa Libbs, fabricante da linha de cremes hidratantes Umiditá, tem como foco atender os consumidores de acordo com suas reais necessidades. Por esse motivo, foi desenvolvida a linha para gestantes contando com 3 produtos, cada um indicado para uma região do corpo, como é mostrado a seguir:

Umiditá Gestante: Loção Hidratante para Corpo

creme umidita gestante é bom
(Foto: Mercado Livre)

O hidratante Umiditá Gestante Corpo contém ativos que promovem uma renovação celular, criando uma camada uniforme que hidrata a pele.

Por esse motivo, ele pode ser usado no corpo todo, principalmente na área de maior estiramento durante a gravidez, ou seja, os seios e a barriga. Entre seus benefícios estão:

  • Previne as estrias
  • Renova as células
  • Contém ação antioxidante
  • Promove a elasticidade da pele
  • Atua como um calmante para a pele

Umiditá Gestante: Loção Hidratante Pernas e Pés

para que serve
(Foto: Ultrafarma)

A loção Umiditá Pernas e Pés contém componentes que ajudam a trazer uma sensação de frescor e alívio na região aplicada, melhorando o peso nas pernas e nos pés. Além disso, ele contém ação cicatrizante e anti-inflamatória, ajudando a reduzir o cansaço e inchaço.

Sua composição oferece uma sensação agradável e estimulante, proporcionando refrescância nos membros inferiores da gestante logo após a aplicação.

O produto impede que a pele desidrate, além de não causar nenhum desconforto à gestante. Os seus benefícios incluem:

  • Redução do edema
  • Ativa a circulação
  • Contém ação vaso-protetora
  • Sensação de frescor

Umiditá Mamãe: Loção Hidratante Pós-parto

como usar umidita
(Foto: Mercado Livre)

O creme Umiditá Pós-parto foi desenvolvido de forma a cuidar da recuperação da elasticidade e firmeza da pele após o bebê nascer. Sua fórmula contém ingredientes que ajudam a melhorar a elasticidade da pele, como a vitamina E e também o pantenol.

Além da hidratação que o produto oferece, a sua aplicação ajuda a proteger a pele contra agressões externas. Os seus principais benefícios são:

  • Ação anti-inflamatória
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Contém ação antioxidante
  • Ajuda a renovar e regenerar a pele

Composição

O creme apresenta em sua composição a vitamina E, um antioxidante que contribui para evitar o surgimento dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Além disso, ele também contém alantoína, que é um importante componente para ajudar a restaurar a pele.  Abaixo segue a composição completa do creme Umiditá Gestante:

Aqua, Sodium PCA, Allantoin, BHT, Sodium Polyacrylate, Dimethicone, Disodium EDTA, Sodium Stearoyl Glutamate, Glycerin, Sodium Hyaluronate, Xanthan Gum, Butyrospermum Parkii Butter, Glyceryl Stearate, Potassium Hydroxide, Panthenol, Behenyl Alcohol, Palmitic Acid, Stearic Acid, Lecithin, Lauryl Alcohol, Myristyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Elaeis Guineensis Oil, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Bidens Pilosa Extract, Tocopherol, Caprylic/Capric Triglyceride, Caprylyl/Capryl Glucoside, Pseudoalteromonas Ferment Extract, Acetyl Tripeptide‐30 Citrulline, Pentapeptide‐18, Potassium Sorbate, Caprylyl Glycol, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin.



Como usar

Após fazer a aplicação de uma pequena quantidade do produto na região desejada, basta fazer uma massagem circular e suave no local, pois isso ajuda a ativar a circulação sanguínea na região.

umidita gestante corpo
(Foto: Instytut Yonelle)

O recomendado é que o uso do produto seja feito desde o início da gravidez e até por volta de um mês depois do nascimento do bebê.

O creme hidratante Umiditá Gestante pode ser usado no corpo todo, principalmente nas regiões que são mais afetadas na gravidez, como é o caso da barriga e dos seios. Ele pode ser usado de manhã e à noite, após o banho ou quando o corpo precisar de hidratação.

Contraindicação

O creme hidratante Umiditá Gestante não tem contraindicações. Por se tratar de um produto que não contém conservante, corante ou qualquer substância irritante, ele não causa nenhum tipo de reação indesejável na gestante.

Apesar de não ter contraindicações, algumas advertências devem ser observadas em relação ao seu uso:

  • O uso do creme deve ser feito apenas externamente
  • Apesar de ter sido desenvolvido de forma a minimizar a manifestação de possíveis alergias, no caso de algum tipo de alergia ou irritação surgir com a utilização do produto, o seu uso deve ser suspenso e o médico consultado
  • A embalagem do creme deve ser mantida em local seco e fresco, sempre fora do alcance de crianças
  • Se entrar em contato com os olhos, é preciso lavar a região com água abundante
  • Em caso de aplicar o produto de forma incorreta ou ocorrer uma ingestão acidental, o médico deve ser avisado o mais breve

Onde é vendido

O creme hidratante Umiditá Gestante está disponível em embalagens de 200mL e pode ser encontrado nas farmácias físicas ou online, além de algumas lojas de departamento ou lojas que são especializadas nesse tipo de produto.

Preço do Umiditá Gestante

O creme pode ser encontrado com preços variados, o que faz com que seja importante realizar uma pesquisa antes de adquirir o produto.

O preço varia entre R$ 65,00 a R$ 100,00.

Creme Umiditá gestante é bom realmente?

Diversas mulheres que fizeram o uso do produto Umiditá durante a gravidez relatam que não surgiram novas estrias na região da barriga e também dos seios.

Sua fórmula deixa a textura da pele melhor e também amplia a elasticidade, o que protege contra as estrias até mesmo durante o período em que a barriga cresce mais, dos 6 aos 7 meses de gestação.

Por conta desses benefícios, há mulheres que continuam fazendo uso do produto até mesmo após a gravidez. Além disso, mulheres que estão passando por um processo de aumento de peso ou de massa muscular também são beneficiadas, pois o estiramento da pele nesses casos também pode resultar em estriais.

umidita para gestante
(Foto: Farmácia Sobam)

Porém, é importante ressaltar que o fator genético influencia bastante no surgimento das estrias. Por esse motivo, mesmo que esse creme contribua para a prevenção, pode acontecer de algumas estriais acabarem aparecendo.

Por isso, além de fazer o uso do hidratante Umiditá, é recomendado que a gestante também tenha uma alimentação saudável e rica em alimentos que contêm vitamina C e E (como laranja, mamão papaia, folhas verdes, gema de ovo, nozes e sementes).

Resenha sobre o Umiditá

Uma boa forma de saber se um determinado produto realmente apresenta ou não os benefícios que promete é por meio das resenhas que estão disponíveis na internet.

Essas resenhas são feitas por pessoas que fizeram o uso do produto e que, por esse motivo, podem apontar quais são as reais vantagens (ou desvantagens) que ele apresenta.

No site da Bruna Pegoraro você pode conferir a resenha do Umiditá Gestante na íntegra. Confira para saber o que ela achou desse produto após utilizá-lo.

Consulte seu médico

Mesmo se tratando de um creme que foi especialmente desenvolvido para o uso das gestantes e que, por esse motivo, não causa nenhum tipo de efeito colateral, o recomendado é que a gestante consulte o seu médico antes de iniciar o uso do Umiditá Gestante.

No caso de, após o uso, ocorrer algum tipo de irritação na pele, hipersensibilidade, reação alérgica ou surgimento de vermelhidão e erupções, o uso do produto deve ser suspenso e o a mulher deve buscar assistência médica.

Com o uso feito de maneira correta e constante, o uso do hidratante Umiditá Gestante pode ser a solução perfeita para evitar que as estrias apareçam, proporcionando assim uma gestação mais tranquila.

Referências

bulafashion.com/2017/06/resenha-umidita-gestante.html

consultaremedios.com.br/locao-hidratante-umidita-gestante/p#descricao

closetdare.jornaldaparaiba.com.br/cremes-contra-estrias-na-gravidez/

mamaeplena.com.br/novo-creme-hidratante-para-gestantes-e-mamaes/

cliquefarma.com.br/preco/umidita-gestante-200ml-locao-hidratante

Umiditá Gestante: resenha, como usar, contraindicação
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*