Search

Engravidar depois dos 30 anos: dicas, riscos

Muitas mulheres têm adiado a maternidade atualmente, o que se deve à vida agitada e a preferência por conquistar primeiro a estabilidade financeira antes de ter filhos.

Apesar da preferência, pode se dizer que o corpo feminino tem “vontade própria”, e muitas vezes o avançar da idade pode dificultar o sonho de ser mãe.

Leia ainda: Como cuidar dos dentinhos do bebê

Fertilidade depois dos 30: existem riscos?

Uma mulher com idade entre 20 e 34 anos tem cerca de 25% de chances de engravidar a cada mês. A partir dos 35 anos, no entanto, as taxas caem e ficam entre 5% e 10%, e esta é justamente a idade em que a maioria das mulheres quer engravidar.

   

Desde que nascem, as mulheres já possuem o número de óvulos que serão produzidos, e nesta idade a quantidade deles é mais reduzida e os mesmos estão envelhecidos. Apesar disso, com os avanços da medicina os riscos diminuíram muito e as possibilidades aumentaram.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Ao decidir engravidar após os 30, é necessário que a mulher se cuide para que suas chances aumentem e para que tudo corra bem.

Dicas para quem deseja engravidar depois dos 30

Os cuidados com a saúde são fundamentais. Algumas dicas são:

  • Evite doenças sexualmente transmissíveis (DST), o que prolonga a fertilidade. É fundamental fazer uso de preservativos e realizar consultas periódicas ao ginecologista;
  • As drogas, bem como bebidas alcoólicas e cigarro diminuem muito as chances de ter um bebê. Elimine os vícios;
  • O peso correto para sua altura e condições corporais também é importante, uma vez que em média 10% dos casos de infertilidade se devem ao excesso ou falta de peso;
  • Alimentação saudável é importante para a saúde de maneira geral e também para as condições de fertilidade. Evite gorduras e coma mais legumes, verduras, frutas, cereais integrais, sementes, óleos nobres, leite e iogurtes;



  • Faça exercícios com frequência, abandone a vida sedentária.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*