Significado do nome Liz: origem e personalidade

O significado do nome Liz está relacionado ao mesmo significado do nome que o originou, Elizabeth. Isso pode ser uma surpresa para algumas pessoas, já que nem todo mundo está ciente de que Liz é um diminutivo desse belo nome.

Conhecer a fundo esse e outros detalhes é fundamental para quem está escolhendo o nome da sua bebê. Afinal, o significado de um nome pode influenciar muito na hora de tomar a decisão.

Há também a curiosidade da mãe que batizou a filha com esse nome, mas ainda não sabe o que ele representa. Por isso, entenda agora mesmo a origem e significado do nome Liz. Veja também maiores informações sobre o que a numerologia tem a dizer sobre ele.

Liz é um nome bonito?

São tantos os nomes bonitos de meninas existentes que pode ser complicado escolher o que mais agrada. Então, é comum que as gestantes busquem por aqueles que são considerados belos pela maioria das pessoas, o que facilita no momento de decidir.

origem do nome

(Foto: JoyReactor)

Liz está entre as opções de nomes simples e pequenos que as mães desejam dar às filhas. É um nome considerado bonito e fofo, isso devido à delicadeza encantadora ao ser pronunciado. Porém, não deixa de ter uma força especial.

Além de ser um belo nome, que transmite carinho, Liz é fácil de ser lembrado e pronunciado.

Trata-se de uma alternativa moderna e não amplamente usada para batizar as meninas. Não há o risco de várias crianças terem o mesmo nome.

Mesmo se tratando de um nome bastante apreciado, há mães que podem ficar na dúvida por ele ser curto. Nesse caso, a dica é usá-lo como um nome composto. E Lis fica muito bem quando usado nas combinações: Flor de Lis, Ana Lis, Dora Lis e Lis Bela.

Significado do nome Liz

O nome Liz quer dizer “meu Deus é juramento” ou pode significar “meu Deus é abundância”. Outros significados são “a prometida de Deus” e “a que foi consagrada a Deus”.

Por ter esse belo significado religioso, o nome se destaca entre as mães cristãs. Isso porque é comum o desejo de dar à filha um nome forte e que remeta à sua fé.

significado do nome liz

(Foto: Najmama)

Há também quem acredite que isso pode oferecer uma proteção divina especial.

O significado do nome Liz está relacionado ao nome hebraico Elishebba, já que foi dele que surgiu. Mais tarde, esse nome foi o que deu origem à variante em inglês Elizabeth.

Porém, há alguns estudiosos que acreditam que o nome Liz apresente outros significados. É o caso da teoria de que ele tenha surgido de uma palavra francesa.

Essa teoria afirma que ele surgiu a partir do nome francês Lis, que vem de um termo que quer dizer “lírio” ou “íris”. Porém, essa hipótese não é considerada muito provável ou aceita pela maioria dos pesquisadores.

Origem do nome

Assim como diversos nome femininos curtos, Liz se originou a partir de um apelido, tendo surgido como um diminutivo do nome Elizabeth.

Com o passar do tempo, Liz se popularizou, a ponto de começar a ser usado como um nome próprio. Por conta disso, o nome Liz apresenta o mesmo significado relacionado a Elisabeth, que foi traduzido como Elizabete e Elisabete em português.

liz é um nome bonito

(Foto: The Jewish Chronicle)

Existem algumas variações para o nome: Lis e Lys, que são pronunciados da mesma maneira que Liz.

Há ainda quem defenda que o nome seja uma variação do masculino Luís, que vem do francês Louis. Apesar disso, não há um consenso de que essa é a real origem do nome Liz, o que faz com que ela não seja amplamente considerada.

Personalidade através da numerologia

Na numerologia, o nome Liz está relacionado ao número 2. Isso significa que a criança que recebeu esse nome tem a tendência a ser muito carinhosa e amável com as pessoas da sua convivência.

Com uma grande capacidade de ver aquilo que existe de melhor em cada pessoa, a pequena Liz é capaz de encantar por onde passa. Isso porque desde pequena saberá entender que o amor é o que de verdade importa.

Se esse é o nome escolhido para a sua filha, pode ter a certeza de que sempre terá uma companheira ao seu lado. Muito cooperativa e paciente, ela se esforça sempre para ajudar.

Compenetrada e atenta a tudo o que faz, a criança com esse nome costuma ir bem nas matérias escolares. Seu desejo de se superar faz com que ela busque se dedicar em tudo, seja na escola ou no trabalho.

Porém, alguns pontos precisam ser trabalhados desde pequena. Isso porque, a criança chamada Liz pode ser muito sensível e por isso pode se tornar dependente e insegura, o que faz com que seja importante estimular a sua coragem e independência.

Além disso, quando for a hora de repreender, é preciso que isso seja feito com delicadeza, explicando o motivo. Por ser muito emotiva, ela deve entender que chamar a atenção não significa que o sentimento de amor por ela foi afetado.

Curiosidades

Depois de todas essas informações sobre a origem e o significado do nome Liz, é o momento de descobrir algumas curiosidades sobre ele:

  • No Brasil, o nome Liz começou a se popularizar por volta dos anos 2000.
  • Além de ser um nome próprio, Liz é também usado como apelido para os nomes Eliza, Elizabete e Lizbete.
  • O nome Flor de Lis surgiu a partir de uma flor que era usada para simbolizar a realeza francesa. O seu significado remete à soberania, honra e poder.
  • Liz é o apelido da atriz estadunidense Elizabeth Taylor, grande estrela de Hollywood dos anos 50 e 60.
  • No Brasil, as meninas batizadas com o nome Liz costumam ser carinhosamente chamadas de Li, Lisy ou Lilica.
  • Tanto o nome Liz como a sua variante Lis são comuns no Brasil, sendo a primeira opção a mais encontrada.
personalidade

(Foto: Woman’s Day)

Achou bonito o significado do nome Liz? Após a leitura sobre a sua origem e curiosidades, é bem possível que essa opção esteja entre uma das favoritas para nomear a sua bebê.

Leia também: