Significado do nome Davi e sua origem

Enquanto há os pais que já sabem que nome dar ao bebê antes mesmo de planejarem engravidar, outros ficam em busca do mais perfeito até quase o dia do nascimento da criança. Além de optar por um nome que tenha uma bela sonoridade, o significado também deve ser levado em conta. Por isso, criamos este artigo que explica sobre o significado do nome Davi.

Esse é um dos nomes mais antigos existentes e se tornou popular no mundo todo por causa do Rei Davi, principalmente entre os pais que são seguidores do Cristianismo.

Então, conheça a seguir a origem do nome Davi, como provavelmente será a personalidade da criança que o recebeu e dicas de nomes que ficam muito lindos quando são usados junto com ele.

Qual o significado do nome Davi?

O nome Davi tem a sua origem no hebraico Dawid (ou Dawídh) e traz um belo significado. Esse nome quer dizer “o amado”, mas também pode ser interpretado como “querido” e “predileto”. Isso porque a raiz do nome é “dod”, que significa “amor” ou “amado”. Outros significados que também são associados ao nome são “adorado” e respeitado”.

Além disso, há quem afirme que o termo Dawid tem a sua origem na palavra dawidum, que tem o significado de “chefe”. Por esse motivo, o nome Davi também poderia ser interpretado como “oficial do exército”. Nesse caso, no princípio ele teria sido usado como um título e não como sendo um nome próprio. Porém, essa origem não é aceita por todos os estudiosos, já que muitos a consideram como pouco provável.

Seja qual for a verdadeira origem e significado do nome Davi, não há como negar que se trata de uma ótima escolha para batizar o bebê. Afinal, ele carrega em si um sentimento de amor e afeto, que é exatamente o que os pais desejam transmitir para o filho.

Esse nome consiste em um dos mais utilizados no mundo inteiro, sendo bastante comum desde a Idade Média na Grã-Bretanha. Sua popularidade também se deve a uma homenagem feita ao santo padroeiro Dewi, que viveu no País de Gales no século V. Durante o século XII, passou a ser usado também na Irlanda, de modo a substituir o nome nativo Dathi.

Na Grã-Bretanha, a grafia David é bem comum, sendo mais presente do que o nome Davi. Essa versão é também facilmente encontrada em Portugal, onde a pronúncia da letra D no final é feita. Outras variações são Deivid, que começou a ser usado no Brasil e outros países de língua portuguesa.

Existem ainda algumas variações femininas, como Davina e Davina, sendo consideradas raras. Seja qual for a versão em que é apresentado, o significado do nome Davi permanece sempre o mesmo.

Origem do nome

A origem do nome está relacionada com o personagem bíblico Davi, que foi rei de Israel durante o século X antes de Cristo. Ele ficou conhecido principalmente por ser um grande rei, especialmente por conta da expansão que realizou no em seu império.

Para os muçulmanos, Davi é visto como sendo o profeta cuja pronúncia do nome é Daoud. Por conta disso, a sua origem tem uma ligação direta com o seu significado bíblico.

significado do nome davi

Davi consiste em um nome considerado como entre os mais antigos que existem no mundo. Por conta de sua origem e tradição, continua até hoje como um dos mais conhecidos e utilizados no planeta.

No Brasil, o nome Davi é visto como comum, ocupando o 145º lugar entre os mais registrados nos cartórios. Ele é mais usado como sendo o nome principal, mas também pode ser encontrado como o nome do meio e até mesmo como sobrenome, o que não é muito comum.

Personalidade

Escolher nomes de bebês é uma tarefa importante pois, além de ser algo que a criança vai levar consigo pela vida inteira, ele pode até mesmo influenciar a personalidade dela. Conforme vão crescendo, os bebês que recebem o nome Davi costumam apresentar uma personalidade forte em relação às outras crianças que tem a mesma idade que ele.

Geralmente é uma criança segura de si e que não se preocupa muito com a opinião dos outros. Pode ter uma personalidade não muito fácil de entender, mas que não guarda rancor e nem se prende muito às coisas materiais.

Esse nome indica alguém que tem uma forte ligação com a família e, por conta disso, sempre busca estar próximo a eles, principalmente da mãe. Muito inteligentes, são crianças que gostam de mandar e que podem ter um pouco dificuldade na hora de obedecer às ordens vindas dos pais.

Não costumam ser muito aventureiros, preferindo levar uma vida mais tranquila junto às pessoas que ama. Apesar disso, são pessoas sonhadoras e focadas, que desde de crianças se dedicam para atingir os seus objetivos.

Por conta disso, são sempre vistas como fieis aos seus compromissos e muito responsáveis. Gostam de trabalhar em equipe e valorizam aqueles que estão ao seu lado.

Quem recebe esse nome é conhecido como alguém eu é cheio de energia e de bem com a vida, mas que pode ter um pouco de dificuldade na hora de demonstrar os seus sentimentos.

E alguém que valoriza as pessoas e tem fé na humanidade, sendo sensível aos sentimentos alheios. Por conta disso, ele geralmente é um bom ouvinte e dá bons conselhos a respeito de diversos assuntos.

Generosos, adoram ajudar os outros, sem pensar em receber algo em troca, principalmente quando se trata de defender o bem do planeta em que vivemos. Isso geralmente acontece por causa da necessidade que têm em se sentir úteis.

Por conta disso, pode acontecer muitas vezes de acabarem assumindo mais responsabilidades do que deveriam ter, já que não descansam até resolver o problema.

Profissionalmente, o adulto que se chama Davi pode vir a ser um bom profissional trabalhando como professor, ator, pintos, juiz, advogado, médico, escritor ou enfermeiro.

Significado do nome Davi na bíblia

De acordo com a bíblia, Davi era o filho mais novo de nove irmãos e foi um simples pastor em sua juventude. A ele é atribuída a vitória sobre o gigante Golias, o que o tornou popular e conhecido até os dias atuais.

origem do nome davi

Aos 30 anos de idade, foi proclamado o Rei Davi, escolhido por Deus para que liderasse o seu povo. Assim, acabou se tornando um dos personagens bíblicos mais importante, além de ser considerado o melhor rei que Israel já teve.

Ele também teria escrito diversos salmos presentes no livro de Salmos, que faz parte do Antigo Testamento na bíblia. Esse nome aparece quase mil vezes na bíblia cristã, especialmente nos livros de Samuel. Além de ser uma figura importante para o Cristianismo, Davi também tem uma grande relevância para a religião Judaica e a Islâmica.

Isso sem contar que Jesus Cristo seria um descendente da tribo de Davi, sendo citado em vários trechos da bíblia como o “filho de Davi”. Assim é mencionado logo no início do livro de Mateus: “Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.”

Por conta de todo esse significado do nome Davi presente na escritura sagrada, é de se esperar que se trate de um nome que transmite força e fé. Por isso, quem é batizado com ele é capaz de superar as adversidades, já que traz consigo a justiça e coragem, sendo por isso admirado e respeitado pelos demais.

Lista de nomes que combinam com Davi

Além de se tratar de um belo nome, Davi é fácil de pronunciar e também de escrever. Por esse motivo, a criança vai aprender rapidamente a falar e a escrever.

Também combina muito bem com outros nomes e, por conta disso, os pais que desejam usar um nome composto, há muitas combinações para dar ao bebê.

Abaixo, segue uma lista destacando os nomes que mais ficam bem com Davi:

Davi Abel

Davi Adão

Davi Adolfo

Davi Alan

Davi Alexandre

Davi Ângelo

Davi Arthur

Davi Augusto

Davi Calos

Davi Cauã

Davi César

Davi Diego

Davi Douglas

Davi Emanuel

Davi Enzo

Davi Felipe

Davi Fernando

Davi Gustavo

Davi Henrique

Davi Henry

Davi Igor

Davi Issac

Davi Jefferson

combinações de nomes com davi

(Foto: Best Ten News)

Davi Jesus

Davi João

Davi Juliano

Davi Júlio

Davi Leonardo

Davi Lorenzo

Davi Luan

Davi Lucas

Davi Lucca

Davi Luís

Davi Marcos

Davi Miguel

Davi Murilo

Davi Nicolas

Davi Noah

Davi Pedro

Davi Pietro

Davi Ricardo

Davi Rodrigo

Davi Samuel

Davi Saulo

Davi Vicente

Davi Vinícius

Davi William

Davi Yan

Davi Yuri

significado do nome davi na biblia

Além dessas combinações, há uma infinidade de opções que também podem ser usadas com o nome Davi. Na hora de escolher outro nome para acompanhá-lo, é importante verificar se eles combinam entre si.

A dica para isso é escrever o nome e repetir em voz alta. Isso também ajuda a perceber se a sonoridade fica ideal.

Como foi mostrado aqui, o significado do nome Davi transmite a ideia de alguém que veio ao mundo para fazer história. Por isso, é uma escolha perfeita para os pais que desejam que a criança seja lembrada e querida por todos à s volta.

Referências

nomesbiblicos.com/davi

simpatias.com.br/significado-de-davi

dicionariodenomesproprios.com.br/davi

nomessignificados.com.br/nomes-compostos-com-davi

sonhos.com.br/significado-dos-nomes/Davi#.XCUKU_krLIU

nomes.clickgratis.com.br/meninos/d/significado-do-nome-davi.html

Avalie esta matéria!

  • Adicione um comentário

    *