Significado do nome Arthur: personalidade, origem, nomes compostos

Conheça algumas das muitas ideias controversas sobre o significado do nome Arthur e saiba um pouco sobre a personalidade desse nome


Three months old baby has lot of fun.

Se você, papai e/ou mamãe, está escolhendo o nome do seu futuro bebê, conheça o significado do nome Arthur, sua origem e personalidade.

Milhares de crianças nascem todos os dias e cada escolha de nome é um momento especial. É a parte da gestação em que mais ficamos confusos, já que temos que escolher uma opção dentre milhares de nomes.

Se você estiver passando por esse momento e Arthur está na sua lista de opções, chegou o momento de conhecer mais sobre esse nome e suas origens, afinal, o nome é algo que carregamos conosco pelo resto de nossas vidas.

   

Mas se você já se chama Arthur, por que não conhecer um pouco mais sobre seu nome? É algo que faz parte de nossas identidades. Confira a seguir o significado do nome Arthur.

Qual o significado do nome Arthur?

Arthur é um dos nomes para meninos mais procurados. É comumente usado na Inglaterra, França e Alemanha, tendo pronúncias diferentes em cada língua.

Alguns dizem que Arthur significa “pedra” em celta. Outras teorias afirmam que o significado original é “o grande Urso” ou “o grande rei guerreiro”.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Outros estudiosos afirmam que Arthur vem de Arcturus, uma estrela da constelação de Boötes, uma das quarenta e oito constelações descritas por Ptolomeu. O nome Arcturus vem do grego Athanasios e seu significado é “aquele que não morre”.

Origem

Sua origem é muito discutida entre os estudiosos, mas eles não conseguiram entrar em um consenso.

A ideia mais aceita é a de que Arthur tem origem na palavra celta Artorījos, que significa “Filho do Urso Guerreiro” ou “Grande Urso Rei”.

o que quer dizer arthur

Outra ideia aceita é a de que Arthur deriva de Artorius, uma família plebeia da Roma Antiga.

Esse nome ficou altamente conhecido por conta de Rei Arthur, considerado uma lenda na Grã-Bretanha. A história é a de que Arthur enfrentou os saxões que estavam invadindo a Grã-Bretanha e os expulsou, trazendo paz ao povo.

Conheça também: Significado do nome Gabriel: Origem, Numerologia

Até hoje a existência desse rei não foi comprovada, mas isso gera muitos debates acerca do que é lenda e o que é real. O personagem é tão famoso que há um termo para as histórias criadas baseadas em sua vida: lendas Arturianas.

Nomes compostos com Arthur

Há diversos nomes que combinam com Arthur e podem ser unidos para criar nomes compostos. Algumas dicas são:

  • Arthur Henrique
  • Lucas Arthur
  • João Arthur
  • Arthur José
  • Pedro Arthur
  • Arthur Miguel
  • Carlos Arthur
  • Luiz Arthur
  • Guilherme Arthur
  • Arthur Lucas
  • Caio Arthur
  • Arthur Elias
  • Pablo Arthur
  • Jorge Arthur
  • Arthur Rodrigo

A combinação de nomes com Arthur está entre os mais votados para 2019. Com certeza esse é um dos nome de bebês preferidos.

Curiosidades sobre o nome 

significado do nome arthur

Conheça agora algumas curiosidades sobre o nome Arthur:

  • O criador de um dos mais importantes personagens da literatura tinha esse nome. Estamos falando de Sir Arthur Conan Doyle, responsável por Sherlock Holmes, o famoso investigador que tinha Dr. Watson como companheiro.
  • É o nome do sétimo álbum da banda The Kinks. Seu ano de lançamento foi 1969.
  • Foi o nome do filho mais velho de Henrique VII da Inglaterra e membro da Casa de Tudor. Seu nascimento marcou o fim da Guerra das Rosas, uma luta de trinta anos pelo trono da Inglaterra.
  • Arthur é o nome de uma cidade da Dakota do Norte, localizada nos Estados Unidos. Sua população é de menos de mil habitantes.
  • É o nome de um asteroide visto pela primeira vez por Edward Bowell, famoso astrônomo estadunidense.
  • No universo de Fate, anime disponível na Netflix, há uma personagem chamada Arturia Pendragon. A animação conta a história de espíritos heroicos de grandes personalidades e Arturia é o espírito do Rei Arthur.
  • Arthur foi o nome de um sistema operacional disponível em computadores da Acorn. Mais tarde foi substituído pelo RISC OS 2, muito mais potente.

Personalidade de quem se chama Arthur

A principal característica de Arthur é a sua capacidade de observação. Garotos com esse nome costumam ser quietos e reservados.

Sua curiosidade acerca das mais diversas coisas lhe faz ser um leitor ávido. Gosta de livros sobre o planeta e suas peculiaridades.



As matérias preferidas de Arthur na escola serão biologia, química e física. Por conta da sua grande busca por conhecimento, Arthur pode ser um grande cientista ou professor.

o que significa arthur

No amor, Arthur será sempre contido. Não costuma se declarar com facilidade e precisa ter certeza de que a outra pessoa corresponderá, caso contrário, ele nunca irá dizer o que sente.

Mas caso entre em um romance, será sempre muito fiel e respeitoso. Apesar disso, ainda será um par mais quieto, preferindo não entrar em discussões desnecessárias.

No trabalho, Arthur sempre será muito organizado e responsável. Uma das coisas que menos gosta é a bagunça no seu ambiente de trabalho. O homem Arthur saberá lidar muito bem com prazos e pressão.

Em sua família, Arthur será aquele em que todos confiam. Ele sempre terá algo a ensinar e todos ao seu redor aprenderão muito com ele caso embarquem em uma conversa mais profunda.

Leia ainda: Significado do nome Miguel e algumas curiosidades

Apesar de ser uma pessoa bastante agradável com todos, Arthur sempre terá poucos amigos, preferindo confiar em apenas alguns escolhidos a dedo. É provável que tenha apenas um melhor amigo, a quem confidenciará tudo e sempre ajudará nos momentos de dificuldade.

Gosta de tarefas que exigem concentração, como a leitura, pesca ou escrita. Prefere se dedicar a atividades que possa fazer sozinho, já que é uma pessoa mais reservada e que sempre irá estar com o pensamento ocupado

Defeitos de quem se chama Arthur

origem do nome arthur

Sua personalidade mais reservada pode passar a impressão de desinteresse, já que Arthur não costuma falar muito mais que o necessário. Isso pode atrapalhar suas relações pessoais e relacionamentos amorosos.

Arthur também é muito perfeccionista, podendo se estressar facilmente com tarefas mais simples. Sempre tentará aperfeiçoar ao máximo seu trabalho, para que nada seja diferente do que planejou.

Veja também: Significado do nome Lucas: origem, curiosidades, apelidos

É por isso que Arthur pode acabar se tornando uma pessoa menos espontânea e que não gosta de ter surpresas, já que prefere estar no controle de todas as situações.

Apesar de alguns defeitos, o homem chamado Arthur sempre será uma pessoa muito honrada. Agora que você já conhece o significado do nome Arthur, suas origens e personalidade, ficará mais fácil decidir se é o nome certo para seu futuro filho.

Significado do nome Arthur: personalidade, origem, nomes compostos
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*