Mulher dá à luz sozinha em casa e filma tudo com o celular

You are currently viewing Mulher dá à luz sozinha em casa e filma tudo com o celular

Um caso inusitado chamou a atenção dos moradores de Sobradinho, em Brasília.

A telefonista Yramar Figueiredo, de 34 anos, estava no banho se preparando para ir a última consulta do pré-natal antes do parto quando foi surpreendida com um fato inesperado. A gestante percebeu que estava entrando em trabalho de parto, em sua própria casa. Apesar do nascimento estar programado para a próxima semana, Sophia Bruna nasceu na última quarta-feira (17). Yramar teve que realizar seu parto em casa, sozinha e sem ajuda.

Como tudo ocorreu

Mãe de mais dois filhos, ela agiu como sempre faz toda manhã. “Pela manhã, ainda preparei o lanche dos meus filhos para a escola, quando avisei para o pai da Sophia, que achava que poderia ser o momento. Fui tomar banho, a bolsa estourou e já vi a menina quase nascendo. Saí do banheiro e fui destrancar o portão para facilitar alguém me socorrer depois. Voltei para cama e deitei. Como eu tinha que ver tudo direito, coloquei o celular para fazer de espelho e já aproveitei para filmar como veio a Sophia ao mundo”, contou.

Foto: Facebook

Em menos de 10 minutos, Sophia Bruna nasceu. Além de realizar o próprio parto, Yramar filmou com o seu celular e compartilhou o vídeo com seus familiares e amigos. “Eu estava usando a câmera do celular como espelho. Como já estava usando o celular para isso, resolvi começar a gravar. Compartilhei porque todos estavam ansiosos com a chegada da bebê. Não me preocupo de viralizar. É uma consequência normal da web e eu encaro o parto normal com naturalidade. Minha única preocupação na hora era com a saúde da minha filha”, explicou.

No dia anterior a mamãe tinha ido ao hospital e passou por exames de rotina, onde pôde ouvir os batimentos do coração da filha. Depois de conferir as contrações, ela foi liberada. “Ontem (16 de maio), a Sophia acordou um pouco estranha e sem se mexer muito. Achei aquilo estranho e fui até o Hospital de Sobradinho. Lá, a médica fez o exame de monitoramento de batimentos cardíacos, pressão e de contração. Apenas fui alertada que as contrações aumentariam”, revelou.

A mamãe chegou a sentir algumas dores durante a madrugada anterior ao parto, mas como estava na reta final da gravidez, não pensou que fosse contrações do parto.

Veja também: Mãe dá à luz 10 semanas após a bolsa estourar e bebê sobrevive

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Logo após realizar o próprio parto, o namorado de Yramar chegou a sua casa e a levou para o hospital. O corte do cordão umbilical  e a placenta foram retiradas na Maternidade Brasília. A pequena Sofia Bruna e a mãe continuam internadas, mas passam bem.

Fonte: Correio Brasiliense

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário