Melhores abdominais para perder barriga depois da gestação

Os exercícios abdominais são muito úteis para que a gestante perca a barriguinha que ficou da gestação e recupere sua boa forma anterior. Porém, os abdominais estão liberados e podem ser feitos apenas 60 dias depois do parto, dizem os médicos. O exercício ajuda a fortalecer a musculatura da região, que ficou enfraquecida com o crescimento do útero.

Veja a seguir seis diferentes abdominais que vão te ajudar. Eles devem ser feitos três vezes por semana por um período de 30 a 45 dias. Depois disso, recomece a fazer os abdominais normais:

Abdominal para o pós-parto

1º abdominal: deite-se sobre um colchonete, flexione as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Deixe os braços esticados ao lado de seu corpo. Agora, faça o seguinte: contraia o abdome e respire normalmente por 10 segundos, sem descontrair. Faça o exercício mais três vezes. Aos poucos, aumente o tempo para 30 segundos.

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Lei ainda: Cuidados com o sol durante a gestação

2º abdominal: deite-se na mesma posição. Eleve o quadril e o sustente no alto, com o abdome contraído, por 10 segundos. Repita três vezes. Aos poucos, aumente o tempo para 30 segundos. Aqui, além do abdome, os glúteos também são trabalhados.

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Foto: Reinaldo Canato/UOL

3º abdominal: a posição inicial continua a mesma, mas coloque uma bola de plástico entre os joelhos. Eleve o quadril e contraia abdome e glúteos sem deixar a bola cair. Fique 10 segundos. Repita três vezes. Aos poucos, aumente o tempo para 30 segundos.

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Foto: Reinaldo Canato/UOL

4º abdominal: sente-se na ponta de uma cadeira, com os pés no chão e coluna reta. Os braços vão atrás do corpo, na lateral da cadeira. Com o abdome contraído, erga uma perna até a altura do joelho. Fique por dois segundos e troque de perna. Faça isso de três a cinco vezes com cada uma das pernas.

Reinaldo Canato/UOL

Foto: Reinaldo Canato/UOL

5º abdominal: fique na mesma posição da anterior, mas agora estique os braços para frente, na altura dos ombros. Com o abdome contraído, erga uma perna até a altura do joelho. Fique por dois segundos e troque de perna. Faça isso de três a cinco vezes com cada uma das pernas.

Reinaldo Canato/UOL

Foto: Reinaldo Canato/UOL

6º abdominal: fique na mesma posição inicial, mas desta vez levante um braço para cima da cabeça e deixe o outro abaixado. Com o abdome contraído, erga uma perna até a altura do joelho. Fique por dois segundos e troque de perna. Faça isso de três a cinco vezes com cada uma das pernas.