Imagem de recém-nascido segurando DIU viraliza na web

You are currently viewing Imagem de recém-nascido segurando DIU viraliza na web

A foto publicada pela americana Lucy Hellein em sua rede social viralizou.

Na imagem, o filho recém nascido de Lucy está segurando um DIU (dispositivo intrauterino), o método anticoncepcional utilizado pela americana para não engravidar.

Apesar de parecer, Dexter não nasceu segurando o DIU, o dispositivo foi encontrado após a cesárea, atrás da placenta.

A chance de engravidar com o DIU é muito pequena, o método tem 99% de eficácia comprovada. Em sua maioria, os casos de gravidez ocorrem por conta da posição do dispositivo, que podem comprometer a eficiência do anticoncepcional.

Mulher engravida usando DIU
Na imagem, o recém nascido Dexter, que nasceu mesmo com um DIU intalado no útero da sua mãe. Foto: Facebook.com/lucy.hellein

Na legenda, a mãe do recém nascido brincou: “fracasso do Mirena”, referindo-se à marca do dispositivo intrauterino mais famoso do mercado. O DIU dessa marca tem o formato de um pequeno T feito de plástico, com cerca de 3 a 4 centímetros, que tem validade de 3 a 6 anos.

Lucy considera a ineficiência do anticoncepcional um milagre. Ela e o marido decidiram escolher esse método por ser um dos mais eficientes do mercado, mas apesar de não planejada, a gravidez aconteceu do mesmo jeito. Para se assegurar que uma futura gestação não acorra novamente, o obstetra, que já tinha planejado encontrar o DIU no parto, fez a cirurgia para ligar as trompas de Lucy logo após a cesária para “fechar a fábrica de bebês”, brincou a mãe de Dexter.

Foto: Reprodução

Veja também: Cientistas criam útero artificial para bebês prematuros

Aproveitando a evidência da sua história que teve mais de 72 mil compartilhamentos, a família de Dexter abriu um fundo de doações na internet intitulado como “Dexter’s College Fund“. O fundo tem o propósito de guardar o valor arrecadado para garantir o futuro do pequeno. “Desde que o bebê Dexter nasceu, milhares de pessoas amaram sua história. Ajude o bebê Dexter com a faculdade e doe aqui. Ele mostrou a todos nós que, independentemente das chances, todos nós podemos ter sucesso”, disse a Lucy Hellein.

O bebê, que estava planejado nascer em 4 de maio, chegou ao mundo uma semana antes, no dia 27 de abril de 2017. Dexter nasceu saudável e grandão, com 4,11 quilos e 54,61 centímetros.

Aproveite para descobrir o gênero do bebê com a tabela chinesa e surpreenda-se!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta