Search
Search
X

Flogo Rosa: Para que serve, Como usar e Preço

Flogo Rosa tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica e analgésica, contribuindo para o alívio de dores e coceiras na região íntima

O flogo rosa é uma ótima opção para fazer uma lavagem vaginal, trazendo alívio para o desconforto provocado por conta de processos inflamatórios ginecológicos, especialmente em mulheres grávidas. Entenda como ele age e a maneira correta de usar.

 O que é Flogo Rosa?

Flogo Rosa é um medicamento com ação anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica e analgésica, usado para aliviar sintomas na região vaginal, como ardor, prurido, dor e corrimento. O alívio desses sintomas acontece poucos minutos após a aplicação do medicamento e os seus efeitos colaterais são praticamente nulos.

Seu uso pode ser feito sem problemas por gestantes ou por mulheres que estejam amamentando. Porém, ele não é indicado para crianças menores de dois anos de idade.

flogo rosa valor

A sua fórmula contém Benzidamina, substância que contém uma ação anti-inflamatória e analgésica muito eficaz. (Telemundo)

O uso dessa substância traz alívio rapidamente para os sintomas de vulvovaginite, melhorando o inchaço e combatendo as bactérias.

 Para Que Serve 

O flogo rosa é indicado para trazer alívio às dores e ao desconforto causados por inflamações dos tecidos da vulva e da vagina (vulvovaginite aguda) ou infecções urinárias, além de ajudar no tratamento da candidíase.

Outra das suas funções é fazer a prevenção de bactérias no pós-operatório de cirurgias vaginais, podendo ser utilizado para higienizar no pós-parto e restaurar a normalidade da vagina.

Para as mulheres que desejam engravidar, o uso desse remédio pode ampliar as chances, caso exista alguma infecção que esteja dificultando uma gravidez.

flogo rosa candidiase

(Eladies)

Como usar Flogo Rosa 

A água com o medicamento deve ser utilizada para fazer lavagens vaginais de 1 a 2 vezes por dia, ou dependendo das orientações do médico. Veja como é feito o preparo da versão em pó e líquida do Flogo Rosa:

Flogo Rosa em pó

Dissolva um ou dois envelopes em um litro de água fervida ou filtrada.

Flogo Rosa líquido

Adicione 1 ou 2 colheres (de sobremesa) em 1 litro de água fervida ou filtrada.

flogo rosa banho de assento



Como fazer banho de assento com Flogo Rosa

Após diluir o conteúdo do Flogo Rosa em pó ou líquido na quantidade de água indicada, misture bem e despeje a solução em uma bacia (a água deve estar morna). Em seguida, sente-se na bacia por, pelo menos, 5 minutos, ou até que a água esfrie.

O indicado é fazer o assento por até duas vezes ao dia, repetindo até que os sintomas sejam controlados. Apesar de trazer um alívio imediato, é necessário seguir o tratamento conforme orientação médica ( o que costuma ser por cerca de 7 dias).

Flogo Rosa precisa de receita?

Para comprar Flogo Rosa não é necessário ter em mãos a receita médica. Porém, apesar de o seu uso ser simples, o recomendado é consultar um médico para que ele possa informar a dosagem e a frequência ideais do produto para cada caso específico.

 

Flogo Rosa x Candidíase

A candidíase é comum principalmente durante a gestação, quando a imunidade da mulher baixa bastante, já que o corpo está buscando nutrir o bebê.

Com o aumento da quantidade hormonal nessa fase, pode ocorrer um aumento na secreção vaginal causada por fungos. O uso do medicamento Flogo Rosa é indicado para controlar a acidez vaginal, fator que contribui para a proliferação de fungos e resulta na candidíase.

Flogo Rosa pode ser usado internamente?

O recomendado é que o uso desse medicamento seja ser feito apenas externamente. Por isso, deve-se evitar utilizá-lo em uma ducha ginecológica, pois há outros medicamentos que são próprios para o uso vaginal.

Preço: valor médio

O preço pode variar entre R$28,00 a R$ 40,00. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia no Brasil, além de ser vendido também pela internet.

Flogo Rosa: Para que serve, Como usar e Preço
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*