Crevagin: Para que serve, Indicação e como usar

Crevagin é uma pomada usada para o tratamento de infecções na região externa da genitália feminina, como a candidíase. O seu uso é indolor e promove rapidamente a melhora dos sintomas causados pela infecção.

Para que serve a pomada Crevagin

Crevagin é indicado para o tratamento de vulvoginites, ou seja, infecções que ocorrem na vagina e na vulva. Essas infecções geralmente são causadas pela proliferação de bactérias e protozoários, resultando em sintomas como vermelhidão, coceira, inchaço e corrimento.

A pomada é vendida em uma embalagem contendo 1 bisnaga com 40 g e 7 aplicadores descartáveis. Sua fórmula contém tinidazol e nitrato de miconazol, que possuem ação antimicrobiana (que auxilia no combate a microrganismos como bactérias e protozoários) e antifúngica (que ajuda a eliminar fungos).

crevagin preço

A aplicação é feita na parte intravaginal (dentro da vagina), trazendo alívio aos sintomas e o fim da infecção. (Samishare)

Mesmo com a melhora nos sintomas após os primeiros dias de uso de Crevagin, é importante seguir o tratamento até o fim.

Crevagin precisa de receita?

É necessária uma receita comum para comprar esse medicamento, pois o uso sem indicação médica pode oferecer riscos à saúde.

Crevagin não deve ser usado por mulheres com histórico de hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Além disso, não é indicado para homens ou pacientes menores de 12 anos de idade.

Como usar Crevagin

-Antes de usar a pomada Crevagin, lave as mãos usando água e sabonete. Remova o lacre metálico da bisnaga utilizando a ponta da tampa e encaixe-a no aplicador.
-Coloque o conteúdo da bisnaga no aplicador, enchendo-o completamente.
-Aplique dentro da vagina o mais fundo possível, sem que acabe provocando dor. A melhor posição para fazer a aplicação é deitada e com as pernas dobradas.
-A pomada deve ser aplicada uma vez ao dia antes da paciente ir se deitar, pelo período de 7 dias (ou conforme a orientação médica).

crevagin serve para que

Foto: lamdepvungkin

O ideal é usar apenas roupas íntimas feitas de algodão no período de tratamento. Apesar de a consistência da pomada não ser oleosa e não provocar manchas, também é indicado o uso de um absorvente diário externo para evitar que a roupa íntima fique úmida no caso de um refluxo.

Não é recomendado que o uso da pomada seja feito se a mulher estiver menstruada. Mas, se o período menstrual comece enquanto o tratamento estiver sendo realizado, a medicação não deve ser interrompida. Nesse caso, deve-se utilizar apenas o absorvente externo ao invés de interno.

 

Crevagin durante a amamentação é prejudicial?

A substância tinidazol presente na fórmula do Crevagin é expelido no leite materno. Por esse motivo, quando há a necessidade de utilizá-lo no período de amamentação, é recomendado que a mãe interrompa o aleitamento.

Após o final do tratamento, é preciso esperar três dias antes de voltar a amamentar. É importante avisar ao médico que está grávida ou amamentando antes de iniciar o tratamento.

crevagin indicação

(Magicmaman)

Comprimido ou Pomada?

Crevagin é encontrado na versão pomada que, apesar de ser menos cômodo do que o uso de comprimidos via orais, apresenta um alívio dos sintomas cerca de 24 horas mais rápido.

Além disso, a pomada evita os riscos de efeitos colaterais, como diarreia, náuseas e dor de cabeça, que podem ocorrer com o uso de comprimidos no tratamento de vulvoginites.

Preço

Crevagin pode ser encontrado nas farmácias de todo o país pelo preço médio de R$ 28,00. Também é possível comprar pela internet, onde também é necessário apresentar a receita médica.

Acesse a Bula Completa.