Filha conta diariamente à mãe com Alzheimer que está grávida

Quando a americana Christine Stone descobriu que estava grávida, logo quis compartilhar a novidade aos seus familiares e amigos. Mas havia uma pessoa em especial que ela sabia que teria que contar a notícia centenas de vezes e ainda assim a surpreenderia. A mãe de Christine, Setsuko Harmon, foi diagnosticada com Alzheimer há oito anos, e por esse motivo não consegue se lembrar por muito tempo que será avó.

Sabendo da condição de sua mãe, Stone decidiu registrar os momentos em que revela a notícia da gravidez para Setsuko, de 77 anos. Cada vez que a Sra. Harmon ouve a notícia, ela sorri e aperta as mãos antes de perguntar a Christine quando sua netinha chegará.

“Eu gosto de contar a a novidade para minha mãe, porque toda vez ela reage como uma criança no Natal”, contou Christine, de Florença, EUA ao site People.

A americana revelou que pretende mostrar o registro para sua filha no futuro, assim ela saberá que apesar da doença de Setsuko, ela realmente amou ouvir que teria uma neta. “Posso dizer-lhe que estou grávida e dois minutos depois falar novamente, e ela se surpreenderá mais uma vez. Minha filha vai amar este vídeo quando crescer e saber que minha mãe estava ansiosa por sua chegada”, disse Christine.

“Eu quero trazer consciência para esta doença”, diz ela. “Sim, é doce ver minha mãe ficar tão excitada uma e outra vez, mas é tão triste ao mesmo tempo”, concluiu.

Veja mais:

Mulher dá à luz sozinha em casa e filma tudo com o celular
Leia mais: 
Médico cantando para criança com câncer emociona

O marido de Harmon, Bob, tornou seu cuidador em tempo integral depois que a companheira foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos, e câncer de colo do estágio 4 há três anos. Graças à colaboração de toda a família com o tratamento de Harmon, ela foi curada do câncer há pouco mais de um ano.

“Por causa de sua memória fraca, ela não tinha ideia do que estava acontecendo. Ela sabia que não se sentia bem e que ela estava perdendo o cabelo, mas não entendeu que estava doente por causa da doença de Alzheimer”, disse a filha Christine.

Apesar de saber que precisará apresentar sua filha toda vez que for visitar sua mãe, Christine não vê a hora de compartilhar a chegada da sua pequena com a vovó Setsuko Harmon. “Eu sei que ela não se lembrará dela, mas sei que quando minha mãe conhecer minha filha, ela ficará encantada todas as vezes”, diz ela. “É triste, mas ao mesmo tempo não é, porque ficará tão entusiasmada em conhecê-la diariamente”.

Confira o vídeo emocionante das reações de Setsuko Harmon quando descobre que será avó: