Feto com 6 meses: Fotos e imagens

Acabe agora com a curiosidade de saber como está o feto com 6 meses no ventre materno.

Quando a gravidez alcança os 6 meses, o bebê desenvolveu boa parte do seu corpo e, como já possui a capacidade de ouvir, é uma boa hora de começar a ter os primeiros contatos e a interagir com ele.

Como é um feto de 6 meses?

6 meses de gestação são quantas semanas

Estamos no fim do segundo trimestre da gravidez, qual o tamanho do feto com 6 meses? Foto: Mamaclub

A essa altura da gestação, o bebê já é capaz de ouvir tanto os sons internos (espiração, batimentos cardíacos e sistema digestivo da mãe), como os externos (vozes e música). Como a parte interna da orelha já se desenvolveu, o senso de equilibro do bebê permitirá que ele saiba quando estiver com a cabeça para cima ou para baixo.

O cérebro está em processo de crescimento acelerado e o pulmão inicia o processo de produção do um líquido responsável pela respiração. O sistema nervoso está em um estágio avançado de desenvolvimento e os músculos também estão se aperfeiçoando. Por conta disso, o feto com 6 meses é capaz de realizar gestos como colocar o polegar na boca.

Leia mais: Feto com 7 meses de gravidez

Nessa etapa, o bebê possui uma camada de gordura abaixo da pele para protegê-lo do frio no momento do nascimento. A pele estará mais enrugada e as pálpebras já estão separadas.

Os cílios e as sobrancelhas crescem e ele também desenvolve uma pelagem fina, conhecida como lanugo, que cobre todo o corpo do bebê. Porém, uma boa parte dessa pelugem irá cair antes do bebê vir ao mundo e o restante cairá nas primeiras semanas de vida.

Peso e Tamanho

bebe com 6 meses dentro da barriga

Foto: SumbarPos

O peso do feto com 6 meses de gravidez é de, em média, 600 g e o tamanho fica em torno de 28 cm, mas pode haver uma pequena variação de um bebê para o outro.

O bebê começa a apresentar mais movimentos e é quando as contrações se iniciam. Por conta da movimentação mais intensa no útero, provocará dores nas costas e também no abdômen da mãe.

O útero está sendo preenchido completamente e a aparência do feto com 6 meses já se assemelha a como será o bebê ao nascer. Os movimentos são constantes, podendo ir de 20 a 60 vezes a cada cerca de 30 minutos. Por ingerir líquido amnióticos, o bebê pode apresentar algumas crises de soluços.

Feto com 6 meses de gestação: Imagens

bebe mexendo na barriga com 6 meses

Foto: Divulgação

No início dos 6 meses, o feto ainda se encontra com a cabeça para cima e, ao final desse mês, ele se vira para baixo.

6 meses feto

Foto: zaiza.

Colocar o dedo na boca já é algo possível de ser feito pelo feto com 6 meses. O bebê também começa a tocar a parede do útero e pode mudar de lugar.

como está o feto com 6 meses

Foto: Dicas da Japa