Dicas de saúde, beleza e alimentação de grávidas no verão

O verão está chegando. E, na gestação mais quente do ano, as gestantes precisam se cuidar. São novas recomendações e cuidados redobrados com a saúde. Veja a seguir algumas das dicas de saúde, beleza e alimentação de grávidas no verão:

Abuse da ingestão de líquido

Se a gestante já deve beber bastante líquido em todas as épocas do ano, ela precisa beber ainda mais no verão. A quantidade indicada é 2,5 litros a 3 litros diários. Além da água, sucos de frutas e água de coco. Quanto aos sucos, de preferência naturais e feitos na hora.

Refrigerantes e sucos industrializados devem ficar de fora da lista. O mesmo vale para bebidas que contenham muita cafeína.

Dicas de saúde, beleza e alimentação de grávidas no verão

Alimentação leve

A alimentação da gestante no verão deve continuar sendo saudável e equilibrada, com preferência para alimentos leves. Prepare legumes cozidos, carnes grelhadas e inclua verduras fazendo saladas caprichadas.

Se a mulher viajar, deve tomar cuidado com o que come para não ter uma contaminação ou intoxicação alimentar.

Nas festas de fim de ano, as gravidas devem apenas comer carnes bem passadas. Comer alimentos que não está acostumada pode não ser uma boa ideia.

Leia ainda: Pintar cabelo na gravidez – mitos e verdades

cuidados para a gestante no verao

Aproveite bastante o verão, mas não se esqueça dos cuidados!

Proteja sua pele

No verão, o sol é mais forte. E, as gestantes podem desenvolver manchas na pele, principalmente no rosto, devido às alterações hormonais. Por isso, o protetor solar deve ser usado sempre. O ideal é que ele seja reforçado pelo menos duas vezes ao dia. Na praia ou clube, de duas em duas horas.

Outro cuidado fundamental é não se expor ao sol em horários críticos. Evite o período das 10h às 16h. Use roupas confortáveis e leves, com tecidos de cor clara.

gestante no verão

Foto: SheKnows

Diminua o ritmo dos exercícios

O calor excessivo pode obrigar a gestante a diminuir o ritmo dos exercícios. Se forem praticados ao ar livre, eles também não devem ser realizados entre 10h e 16h.

Estas são nossas dicas de saúde, beleza e alimentação de grávidas no verão, esperamos que aproveite