Search
Search
X

Pintar cabelo na gravidez – Mitos e verdades

Quando o assunto é o que pode e o que não pode durante a gravidez, muitas dúvidas surgem. Uma destas dúvidas é em relação a pintar o cabelo. A maioria das mulheres certamente já ouviu dizer que isso não é permitido pois pode fazer mal ao bebê. Isso está correto? Se sim, o que fazer para disfarçar a raiz e os fios brancos? Veja a seguir o que é mito e o que é verdade sobre o assunto:

A gestante pode ou não pode pintar os cabelos?

Os médicos recomendam que as mulheres gravidas não pintem o cabelo durante o primeiro trimestre da gestação. Isso porque não há estudos que comprovem a segurança das tinturas neste período. Sendo assim, as mulheres devem esperar os primeiros três meses pois é neste período que muitos órgãos e sistemas do bebê se desenvolvem.

Vale lembrar também que a amônia presente nas tinturas é uma substância tóxica para os bebês.

Leia ainda: Dor de cabeça na gestação

Foto: clickgratis.

Foto: clickgratis.

A gestante pode fazer uso de descolorantes? E de tonalizantes e hena?



O uso de descolorantes pode ser feito apenas depois do primeiro trimestre da gestação. Mesmo assim, o recomendado é que o produto não seja utilizado perto da raiz. Uma ótima maneira de mudar o visual são as mechas californianas, feitas nas pontas do cabelo. Já os tonalizantes e a hena podem ser usados, já que não possuem amônia. O uso, no entanto, não deve ser frequente.

A tintura pode provocar reação na gestante?

Sim, mesmo que a gestante já tenha utilizado a tintura sem qualquer problema anterior, é possível que reações ocorram durante a gravidez. Isso porque o sistema imunológico da gestante fica mais suscetível a alergias durante os nove meses.

Alisamentos e escova progressiva podem ser feitos na gestação?

Não. Os produtos utilizados para estes procedimentos podem oferecer risco ao bebê, por isso a mulher deve realizá-los após o nascimento da criança.




Comentários:




2 comentários em “Pintar cabelo na gravidez – Mitos e verdades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*