Dicas de acessórios que auxiliam na hora da amamentação

Amamentar o bebê pode não ser tarefa fácil, principalmente para as mães de primeira viagem, que não estão acostumadas a segurar o bebê da maneira correta, o que faz toda a diferença.

Além disso, outros problemas podem surgir, como a falta de leite, rachaduras nos seios, infecções. Para ajudar as mulheres, o mercado oferece uma infinidade de produtos e acessórios. Veja a seguir quais deles podem realmente ser eficazes e úteis:

Concha de plástico

A concha de plástico é um acessório utilizado para moldar o mamilo. Ela é indicada para mulheres que possuem mamilo plano, sem protuberância, já que isso pode dificultar apegada do bebê.

O acessório, no entanto, pode abafar os seios, deixando o local úmido e facilitando o desenvolvimento de fungos que podem causar infecção na mãe e no bebê. Por isso, seu uso deve ser reduzido, feito por pouco tempo e ter orientação profissional.

Leia ainda: Pintar cabelo na gravidez – mitos e verdades

amamentaçao

Bico de silicone

O bico de silicone é recomendado para mulheres que estejam com os seios machucados. Eles podem ser usados até que haja a recuperação. O acessório não deve ser usado por longo período pois também pode favorecer o desenvolvimento de fungos e acostumar o bebê com o bico de mamadeira, fazendo com que ele não queira mais o peito.

Sutiãs novos

A compra de sutiãs novos, mais adequados para mulheres que estão amamentando, pode ser uma ótima ideia. Eles devem ser feitos de tecido mais absorventes, para o caso de vasamento de leite. As alças são mais largas, possibilitando maior sustentação. Porém, eles não devem ser apertados ou terem estruturas rigidas de ferro, o que pode bloquear a saída e a produção de leite.

Almofadas e poltronas

Mofadas e poltronas em formato da letra “u” ajudam a posicionar o bebê na hora da amamentação.


    1. Avatar
      eliane não tenho leite o que fazer ? 12 de agosto de 2015

    Add Your Comment

    *