Como faço pra engravidar o mais rápido possível?

Então, sentiu que chegou a hora de ser mãe e não aguenta mais esperar pra engravidar?

Uma das chaves para engravidar o mais rápido possível é saber ao certo qual é o período do mês em que você vai estar mais fértil.

Aproveite ao máximo a fase do mês em que você está ovulando e tenha relações sexuais antes, durante e depois do período.

Após as relações sexuais coloque em prática a técnica de deixar suas pernas pra cima por alguns minutos, pois isto também pode auxiliar no processo, já que o espermatozoide pode entrar em ação mesmo após o sexo.

Como faço pra engravidar o mais rápido possível

como engravidar rapido e facil

Foto: WittyFeed

Para saber ao certo a data do seu período fértil, você precisa saber primeiramente de quantos dias é seu ciclo, se for de 28 dias, por exemplo, sua ovulação será no 14° dia contado a partir do primeiro dia da menstruação.

Esta fase da ovulação dura, aproximadamente, 7 dias.

Portanto, não deixe de anotar o dia de início da menstruação, para saber o dia exato em que estará no meio do ciclo.

Algum alimento pode me ajudar a engravidar?

A alimentação está envolvida em todos os aspectos de nossas vidas, e inclusive pode te ajudar a engravidar.

Sabia que, por exemplo, a vitamina E é uma das que mais auxilia as mulheres a ficarem grávidas, e alimentos como azeite, ovos e grão-de-bico devem ser consumidos com frequência?

Além disso, é fundamental que você prepare seu organismo para a gravidez, então, além de comer alimentos mais saudáveis, também vale a pena parar de beber álcool e de fumar.

O ideal é que seu parceiro também comece a adquirir melhores hábitos de vida, já que ele também vai contribuir para a gravidez, e precisa que os espermatozoides estejam saudáveis.

Leia mais: Tentantes 2017: Engravidar rápido é a meta

como engravidar rápido depois de parar o anticoncepcional

Foto: WittyFeed

Engravidar rápido – exercícios físicos

Já que você vai começar a comer alimentos mais saudáveis para ter melhores hábitos de vida, é fundamental também que pratique exercícios físicos regulares.

Diversas funções corporais são melhoradas através da prática de esportes, como é o caso dos controles hormonais, por exemplo.

Para ter mais ânimo para a prática desportiva, você deve escolher um esporte pelo qual se interesse e que te cative a continuar praticando.

Levar o parceiro para fazer exercícios com você também ajuda muito, pois, além de vocês dois precisarem se manter saudáveis, um pode incentivar o outro a não faltar às aulas.

Alguma posição sexual ajuda a engravidar?

Algumas pessoas costumam fazer propaganda de determinada posição sexual, dizendo que ajuda a engravidar.

Não há nenhum estudo que diga exatamente que alguma posição é melhor do que a outra,  mas algumas delas podem vir a possibilitar com que o caminho do espermatozoide até o óvulo fique mais curto, como é o caso do papai e mamãe, por exemplo.

Dicas para engravidar – Estresse

Uma das coisas que mais afetam e fazem com que a gravidez demore mais pra acontecer é o estresse.

Sabemos que os hormônios costumam ficar desregulados por conta da ansiedade, e isso é tudo o que você não quer que ocorra durante as tentativas para engravidar.

Isso pode até afetar a relação com seu parceiro se o sexo ocorrer somente pensando no bebê, e não no divertimento em si.

Avalie esta fase da sua vida como positiva não só porque você está preparada emocionalmente e financeiramente pra engravidar, mas também porque você vai criar laços mais profundos com seu parceiro.

Portanto, se você deseja engravidar o mais rápido possível, siga as dicas deste artigo que você terá mais chances de ter sucesso.


  • Add Your Comment

    *