Search

Como aumentar as chances de engravidar de gêmeos

Muitas mulheres sonham em engravidar de gêmeos, ou quem sabe até de mais bebês. O fator genético ainda é o mais importante – pais e mães com histórico familiar de gestações múltiplas têm naturalmente mais chances de ter filhos gêmeos -, mas também é possível tentar, de outras maneiras, que venha mais de um bebê por aí.

Apesar de mais arriscada, a gravidez de uma mulher após os 35 anos e mais próxima dos 40 dá a ela mais chances de ter uma gestação múltipla. Isso porque ela possui um nível maior de um hormônio que estimula a liberação de mais de um óvulo em cada ciclo menstrual.

Leia também: Sinais que indicam que você pode estar grávida

Esse mesmo hormônio, de acordo com alguns estudos, também é mais presente em mulheres de grupos étnicos específicos. Mulheres negras, por exemplo, costumam liberar mais de um óvulo do que outras mulheres, como as japonesas, por exemplo. Mas isso não significa que isso aconteça em todas as ovulações!

Foto: Community.babycenter

Foto: Community.babycenter

Além disso, casais que tentam a fertilização in vitro ou gravidez com o estímulo da reposição hormonal também costumam ser agraciados com uma gravidez múltipla mais do que os bebês concebidos naturalmente. No caso da fertilização, para que ao menos um embrião se desenvolva, são implantados mais de um no útero da mulher, dando a ela maiores chances de ter mais de um bebê.

Crendices populares

As dicas abaixo não têm nenhuma comprovação científica, mas são passadas de geração em geração como maneiras de se chegar a uma gestação múltipla.

   
Foto: Folha Vitória

Foto: Folha Vitória

1 – Existe uma tribo na Nigéria em que a cada 11 crianças, duas são gêmeas. A provável explicação? A mandioca (macaxeira ou aipim). A raiz possui uma substância natural que muitos acreditam influenciar – e muito! – a concepção de gêmeos por meio da hiperovulação da mulher. Então abuse do alimento, que além de tudo, é bastante saboroso.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao



leite queijo

2- Também é possível que exista alguma relação entre o consumo de laticínios e a geração de bebês gêmeos. Acrescentar leite, queijo e iogurte à dieta pode ser um grande aliado nessa busca. Mas não abuse: esses alimentos também são calóricos, e é sabido que o aumento de peso reduz as chances de uma mulher engravidar, seja de um ou mais bebês.

amamentação

3 – Se você já tem um bebê, experimente tentar engravidar durante o período de amamentação. Não existe uma explicação científica para isso, mas sabe-se que a incidência desses casos torna-se maior.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*