Chá de Bebê Menino: 74 fotos e dicas para decorar

O ultrassom mostrou que um menino está a caminho? Então é hora de começar a buscar inspiração para preparar a decoração de chá de bebê menino.

Os temas são bem variados e o melhor de tudo é que a mãe pode deixar a criatividade tomar conta e adaptar as ideias para fazer uma celebração única e especial. Cada detalhe deve ser pensado com muito carinho, já que há uma infinidade de possibilidades.

Neste artigo, separamos algumas ideias que estão em alta e que vão deixar o chá de bebê perfeito para o seu garotinho. Veja a seguir como decorar com alguns temas clássicos e mais modernos, além dos detalhes das cores a serem usadas, dicas de planejamento da festa e lista com os presentes que não podem faltar!

Temas para o chá de bebê menino

Escolher o tema pode ser um momento de muita dúvida para a mãe, já que há uma grande variedade para fazer a decoração do chá de bebê, que vão desde os clássicos até os mais modernos e diferentes.

Para ajudar nessa tarefa, mostraremos a seguir algumas dicas que certamente vão servir de inspiração. Afinal, o primeiro passo para preparar a festa é definir qual será o tema que mais combina com a ocasião.

Safari

Esse é um tema que fica super fofo e charmoso. Os animais, como leão, macaco e elefante, podem ser espalhados pela mesa do bolo, mesa de doces e também fazer parte da decoração dos docinhos. Além disso, para dar um clima bem real de safari no ambiente, a dica é usar folhagens, que podem ser naturais ou então artificiais.

cha de bebe menino

(Foto: kikidsparty)

cha de bebe animais da floresta

(Foto: festaprovencalpoa)

centro de mesa safari

(Foto: Wiring Diagram)

bolo para cha de bebe 1 andar

doces personalizados

(Foto: deklopic)

comidas de cha de bebe

(Foto: Mil dicas de mãe)

cha de bebe animais

(Foto: HSIN)

decoração cha de bebe tema safari

(Foto: Amarelo Ouro)

cha de bebe safari

(Foto: peqno)

festa de cha de bebe

(Foto: KFG Festas)

fotos de lembrancinhas de cha de bebe

(Foto: Kara’s Party Ideas)

ideias de lembrancinhas

(Foto: Mil dicas de mãe)

lembrancinha de mdf

decoração com papel crepom

(Foto: solucionando design em papel)

Ursos

Os ursos são muito queridos por todos e podem fazer parte da decoração de meninos e meninas. A dica é usar gravatinhas ou laços azuis para caracterizá-los e distribuir os ursinhos de pelúcia pela mesa.

cha de bebe revelação

(Foto: smellsbells)

decoração de cha de bebe facil de fazer

(Foto: entre na festa!)

cha de bebe no apartamento

(Foto: Pinterest)

arrumação de chá de bebê

(Foto: Festa à vista)

decoração de cha de bebe com baloes

(Foto: Sweet Dreams Festas)

Balão e nuvem

Para quem deseja fazer um tema bem alegre e que fica mega lindo, a opção é a decoração de balões. Podem ser usados diversos itens relacionados com balonismo, como cordas e bexigas. Além disso, também devem ser adicionadas nuvens e os balões podem ser coloridos ou de vários tons de uma mesma cor.

bolo de cha de bebe com pasta americana

(Foto: revista crescer)

cha de bebe provençal

(Foto: blog encontrando ideias)

cha de bebe de gemeos

(Foto: homesecurity)

cha de bebe gastando pouco

(Foto: Receber e Celebrar)

cha de bebe de menino

(Foto: Vestida de Mãe)

Marinheiro

Outro tema que está em alta nos chás de bebê menino é o marinheiro. A decoração é feita usando barquinhos, âncoras, lemes, animais marinhos e outros elementos que fazem parte desse universo. O que não pode faltar nesse tema são as listras, que consistem em sua marca registrada.

fotos de cha de bebe

(Foto: fuxica festas)

cupcakes para cha de bebe

(Foto: fuxica festas)

cha de bebe faça voce mesmo

(Foto: fuxica festas)

cha de bebe ursinho marinheiro

(Foto: fuxica festas)

cha de bebe azul e vermelho

(Foto: roberta serrano festas)

cha de bebe tema marinheiro

(Foto: Vamos Celebrar)

cha de bebe economico

(Foto: Vamos Celebrar)

 decoração da mesa

(Foto: Sonho Meu Decoração de Festas e Eventos)

Aviador

O tema aviador é bem original, usando a cor azul para representar o céu, além de nuvens e aviões espalhados por todo o ambiente. Uma alternativa é combinar esse tema com outro, como ursos, o que vai deixar a decoração um verdadeiro mimo.

cha de bebe diferente

(Foto: festa clean chic)

cha de bebe balao

(Foto: divina docaria)

cha de bebe barato e criativo

(Foto: Flowers HD Wallpaper)

bolo de cha de bebe com chantilly

(Foto: Front Porch)

Dinossauros

Os dinossauros deixam a decoração do chá de bebê muito divertida. Esse tema permite usar vários elementos da natureza, como árvores, vulcões e plantas. Além disso, os dinossauros podem ser variados entre os terrestres, aquáticos e também os voadores.

cha de bebe tema dinossauro

(Foto: wertimg)

Cegonha

A cegonha traz a representação da chegada do bebê e, por conta disso, tem tudo a ver com a festa do chá de bebê. Para a decoração, a ave pode ser representada trazendo o bebê, sendo colocada no painel que fica atrás do bolo. O restante da decoração pode usar elementos relacionados aos bebês, como mamadeiras, chupetas, chocalhos e sapatinhos.

como organizar um cha de bebe

(Foto: Pinterest)

Pequeno Príncipe

Esse é um tema que não pode ficar de fora da lista, já que é uma escolha que está entre as preferidas das mães. A decoração deve trazer um ar de realeza para a festa e, para isso, o uso de coroas e detalhes em azul são essenciais.

cha de bebe chique

(Foto: arte de festejar)

tema pequeno principe

(Foto: design-keys)

Temas de chá de bebê originais

Para as mães que desejam fugir do tradicional quando o assunto é chá de bebê menino, há opções lindas e divertidas para o chá de bebê que podem ser usadas para os meninos. São temas que vão deixar os convidados encantados e que dificilmente serão esquecidos. Veja alguns exemplos a seguir:

Brincadeiras de menino

Esse é um tema mais moderno e tem como foco as brincadeiras mais comuns entre os meninos. Para que a decoração fique um charme, pode ser feita com o uso de trenzinhos, pipas, bolas de futebol e outros tipos de brinquedos que fazem parte do universo dos garotos.

tema futebol

(Foto: Lá Vem Bebê)

Praia

Esse tema é feito usando pranchas, baldinhos de areia, mini guarda-sóis e boias. Também não podem faltar alguns coqueiros e um belo sol, que pode ficar na parede do bolo.  Uma dica é também usar cocos e peixes na decoração.

cha de bebe a tarde

(Foto: Instagram)

cha de bebe tema praia

(Foto: Reino da Mamãe)

Chuva de Amor

Se a festa vai ter o tema Chuva de Amor, invista em nuvens, gotas de chuva, guarda-chuvas e arco-íris. A decoração fica super fofa com tons claros.

decoração cha de bebe chuva de amor

(Foto: Pinterest)

Cores para o chá de bebê menino

Para a mamãe que está esperando um menino, usar a cor azul geralmente consiste na primeira opção lembrada. Além dessa cor clássica, outras combinações podem deixar a festa incrível. Confira a seguir quais são as cores que podem ser uma ótima alternativa para o tema do seu bebê.

Tudo azul

A cor a azul já é associada como sendo uma cor para meninos e, por essa razão, não há erro ao optar por usá-la na decoração do chá de bebê do seu filho. A dica é usar essa cor nos mais variados tons e em diversos detalhes da decoração, como toalha, balões, suportes e até mesmo nos docinhos.

Para deixar o ambiente mais leve, prefira acrescentar o branco na decoração.

cha de bebe azul simples

(Foto: Ateliê Simone Star)

cha de bebe azul marinho

Azul com outra cor

Além de ter o azul como cor central da festa, ele também fica uma graça quando é combinado com outras cores. Ele pode ser usado para combinar com, por exemplo, amarelo, cinza, verde e marrom.

cha de bebe amarelo

(Foto: festa à vista)

ideias simples

(Foto: Ana Agostini Decorações)

cha de bebe azul e marrom

(Foto: Sou Mãe)

Outra opção que fica muito bem é usar a cor azul marinho para ser combinada com branco e vermelho, o que fica perfeito quando o tema da festa é marinheiro. Mas se a intenção é deixar a decoração com um estilo mais sofisticado, uma boa ideia é usar azul com preto, que consiste em uma combinação moderna e cada vez mais usada nos chás de bebê.

cha de fraldas

(Foto: Pinterest)

Verde

O verde também é uma cor que fica bem na decoração dos meninos. Ele pode ser combinado com branco, bege e até mesmo com azul. Quando o tema escolhido é selva ou safari, por exemplo, o verde com marrom é a melhor opção. Assim como a cor azul, o ideal é variar nas tonalidades da cor na decoração.

decoração cha de bebe verde

(Foto: constance zahn)

cha de bebe tema urso

(Foto: Calissa Festas)

Preto ou marrom

A cor preta e a cor marrom são indicadas para as mães que desejam fazer um chá de bebê mais elegante. Isso porque essas cores deixam o ambiente mais sóbrio e chique. No caso do preto, ele pode ser combinado com azul, branco ou até mesmo amarelo. Já o marrom fica mais sofisticado quando é usado junto com branco ou azul clarinho. Se o tema for floresta ou safari, vai ficar uma graça com tons de verde.

cha de bebe tema bigode

(Foto: Revista Crescer)

Cinza e amarelo 

Fazer uma decoração nas cores cinza e amarelo traz um ar alegre e delicado ao chá de bebê.

cha de bebe homem

(Foto: inspire sua festa)

centro de mesa com flores

(Foto: inspire sua festa)

Chá de bebê menino sem gastar muito

A chegada de um novo membro na família é um momento em que é preciso pensar em controlar os gastos. Por esse motivo, nada melhor do que começar economizando nos preparativos do chá de bebê menino.

O primeiro passo para que isso seja possível é convidar um número reduzido de pessoas para participar da comemoração, além de fazer por conta própria toda a decoração ou parte dela.

Confira a seguir o que mais deve ser feito para não mexer muito no bolso e ainda ter uma festa linda:

Decoração

Se a mesa da festa for bonita, não é necessário usar toalha. Caso contrário, o recomendado é usar papel crepom ou TNT, materiais baratos e encontrados facilmente. O ambiente pode ser decorado com balões das cores da decoração, bandeirinhas de papel e varalzinho feito usando as roupinhas do bebê.

cha de bebe com varal de roupas

(Foto: circus viajes)

cha de bebe simples e barato

(Foto: Provençais da Lika)

Doces e salgados

Ao invés de encomendar os doces da festa, prefira fazer os clássicos que todo mundo gosta, como brigadeiro e beijinho.

como decorar docinhos de festa

(Foto: Dádiva Brigaderia)

Eles podem ser servidos em forminhas ou copinhos para decorar.

docinho de cha de bebe

(Foto: Toda Atual)

docinhos decorados

(Foto: rabiscos com a luz)

Os salgados também podem ser feitos, sendo uma boa opção a torta salgada. Se não tiver tempo para preparar tudo, a alternativa é comprar embalagens de pão de queijo.

o que servir no cha de bebe

(Foto: Boa Forma Abril)

O bolo para chá de bebê pode ser um simples feito em casa, como o de chocolate, laranja, bolo gelado de coco, etc. Caso necessário, peça para alguém da família prepará-lo.

decoração de bolo de cha de bebe

(Foto: visiteiffel)

bolo de chá de bebê

(Foto: Elo7)

bolo decorado

(Foto: zozu)

bolo de chá de bebê topper

(Foto: Cupcake Delicious)

Lembrancinhas

Para economizar nas lembrancinhas, a melhor opção é fazê-las você mesma. Para isso, podem ser usados diversos tipos de materiais para confeccionar lembrancinhas simples e fáceis, como EVA, feltro, tecido ou biscuit.

ideias de lembrancinhas de cha de bebe

(Foto: Starfashion lembrancinhas)

lembrancinha de cha de bebe em eva

(Foto: PrecioLandia)

O EVA, por exemplo, pode ser usado para fazer fraldinhas, sapatinhos ou carrinhos. O tecido e o feltro servem para fazer saquinhos de sachê perfumados, que podem ser confeccionados de acordo com o tema, como ursinho ou safari, por exemplo.

lembrancinha de cha de bebe com feltro

(Foto: Elo7)

Já o biscuit é perfeito para fazer chaveiros de pezinhos e bebês.

lembrança de cha de bebe masculino

(Foto: UpaLupa Ateliê)

Mas se você não tiver habilidade ou tempo par fazer as lembrancinhas, a dica é comprar potinhos para encher de guloseimas.

lembrancinha de cha de bebe com doces

(Foto: anadefestas)

Chá de bebê menino sofisticado

Para quem deseja e tem condições de investir um bom dinheiro para fazer a comemoração da chegada do garotinho, é possível fazer um chá de bebê chique e elegante, apostando na riqueza dos detalhes da decoração e em uma decoração incrível. Veja algumas dicas importantes:

Arranjos diferenciados

Para que os convidados fiquem impressionados, e preciso dar muita atenção aos detalhes, que devem passar a ideia de que foram pensados de forma minuciosa. Para isso, aposte em usar vasos tradicionais que tiver em casa.

cha de bebe tema urso

(Foto: Constance Zahn)

Uma dica bem diferente e interessante é acrescentar frutas secas na decoração, como castanhas, nozes e avelã, que ficam um charme em temas onde serão usadas cores mais neutras.

Utensílios de acordo com o tema

Cada acessório que será usado na festa deve ser escolhido com cuidado, observando se as travessas, pratos, talheres e copos estão de acordo com o tipo de cardápio que vai ser servido no evento.

Para deixar tudo ainda mais elegante, use guardanapos da cor da decoração, que podem vir presos em argolas que remetam ao tema escolhido. Por exemplo, se o tema for marinheiro, use argolas decoradas com uma âncora, se o tema for príncipe, coloque uma coroa.

Itens personalizados

Para que a festa fique ainda mais especial, encomende elementos personalizados de acordo com o tema que foi definido. O nome do bebê pode ser usado na mesa principal, nas embalagens de docinhos e também nas lembrancinhas.

kits personalizados para cha de bebe

(Foto: Mayari – Personalizados)

Lista de chá de bebê

Depois de tudo preparado para o chá do pequeno, a mãe não deve se esquecer da lista do que pedir no chá de bebê, que são itens que cada convidada irá trazer para a celebração.

lista de cha de bebe completa

(Foto: Moda & OFerta)

São várias opções de presentes, que podem ser entregues diretamente ou então fazendo a brincadeira de adivinhação. Veja a seguir alguns presentes úteis que não podem faltar para o chá de bebê menino:

  • Macacão de manga comprida com pezinho;
  • Macacão curto;
  • Body de manga comprida ou curta;
  • Toalha de banho com capuz;
  • Protetores para seios;
  • Jogo com pente e escovinha;
  • Termômetro digital;
  • Lenços umedecidos;
  • Cortador de unha;
  • Meias;
  • Babador;
  • Paninho de boca;
  • Sabonete neutro;
  • Banheira;
  • Fraldas.

Seguindo as dicas que foram mostradas neste texto, será mais fácil preparar um chá de bebê menino que vai encantar a todos e deixar boas lembranças. O tema e detalhes devem ser definidos de acordo com o gosto da mãe, sem deixar de acrescentar o seu toque pessoal. depois de tudo pronto, é só aguardar pelo grande dia!

Referências

revistacrescer.globo.com/Gravidez/Cha-de-bebe/noticia/2017/07/como-economizar-no-cha-de-bebe-11-dicas-infaliveis.html

almanaquedospais.com.br/cha-de-bebe-como-organizar-um-cha-de-bebe-em-10-etapas

lavembebe.com.br/blog/10-temas-para-a-decoracao-do-cha-de-bebe-de-menino

eunenem.com/blog/decoracao-de-cha-de-bebe-menino

soumae.org/cha-de-bebe-barato


  • Add Your Comment