Dicas para celebrar o primeiro Natal do bebê

A chegada de um bebê traz um novo significado para o Natal, que inclui a celebração da vida e a união da família. Para os pequenos, o Natal é ainda mais mágico, com todos os enfeites, presentes e Papai Noel – eles mal podem esperar pela chegada do final do ano. Se esse é o primeiro Natal de seu bebê, ele provavelmente não vai compreender tudo o que está por traz do dia 25 de dezembro, mas nem por isso deve ficar de fora da festa. Prepare tudo com muito carinho pensando nele:

Presentes para o bebê

O bebê ainda é pequeno para receber e abrir seus próprios brinquedos, mas nem por isso ele não deve recebê-los. Faça com o pequeno o mesmo que é feito para todo mundo: coloque o presente embaixo da árvore e crie suspense na hora de revelar pra quem é. No momento de desembrulhar, faça aquela festa.

Leia ainda: Anorexia na gestação

Foto: codigodiamante.

Foto: codigodiamante.

Árvore bem enfeitada

Não deixe de montar sua árvore e de enfeitá-la, colocando vários motivos natalinos e luzes também. O bebê com certeza vai adorar. Ele vai ficar curioso para saber quais são os enfeites e encantado com o pisca-pisca.

Fotos e filmagem

O primeiro Natal do seu bebê merece ficar todo registrado. Em primeiro lugar, tire muitas fotos. Registre cada momento: o bebê no colo dos familiares, durante a ceia, admirando a árvore, abrindo os presentes. Simultaneamente, faça algumas filmagens, dos momentos mais marcantes. Depois do Natal, edite o vídeo e coloque música e desenhos natalinos.

Álbum de Natal

O bebê também merece ter um álbum de Natal. Depois de revelar as fotos, organize todas elas em um belo álbum temático.