Chá de Bebê Chuva de Amor: 60 fotos e ideias de decoração

O tema chá de bebê chuva de amor chegou a pouco tempo, sendo ele uma maneira de expressar o momento tão especial que é a chegada do bebê. Ou seja, representa uma chuva de muito amor e bênçãos para a vida da criança que está para vir ao mundo.

Esse tema tão encantador é marcado por elementos que ajudam a reforçar o seu significado, como corações, gotinhas e nuvens por toda a parte, além de um arco-íris, que representa a renovação e esperança.

Se estiver à procura de um tema que é super fofo, está em alta e que veio para ficar, a chuva de amor é a escolha perfeita.

Confira a seguir algumas dicas sobre como tornar essa celebração inesquecível e inspire-se!

Decoração chá de bebê chuva de amor simples

A decoração para o tema chá de bebê chuva de amor é representada com o uso de elementos delicados e que são uma verdadeira fofura. Ele é feito de maneira simples e é bem versátil, combinando tanto para os meninos quanto para as meninas.

A composição da decoração conta com a presença de nuvens, arco-íris, guarda-chuvas e corações. Já as cores podem ser escolhidas usando tons mais neutras ou então tudo bem colorido, o que vai depender do gosto de cada mãe.

decoração chá de bebê chuva de amor

(Foto: Andre Luiz Fotografia)

festa de chá de bebê chuva de amor

(Foto: Andre Luiz Fotografia)

Como o tema remete a elementos que estão relacionados ao céu, é recomendado que o branco e azul não fiquem de fora.

festa chuva de amor

(Foto: Coisas da Maria)

Para ajudar a ter ideias sobre cada detalhe da decoração desse tema, separamos algumas dicas que vão facilitar a sua vida nesse sentido. Não deixe de conferir e depois é só adaptar de acordo com o seu desejo.

Nuvens

Os balões dão um charme especial para as festas de crianças, seja qual for o tema escolhido. No caso da chuva de amor, esses enfeites são perfeitos para criar um clima lúdico.

Eles podem ser usados de forma a parecer uma nuvem. Para isso, basta amarrar vários balões brancos pequenos, de modo que fiquem parecidos com uma nuvem bem fofinha.

cha de bebe tema chuva de amor

(Foto: Pinterest)

Para fazer as gotas de chuva caindo, use fitas de cetim e cole nelas gotinhas recortadas em feltro ou qualquer papel colorido. As nuvens podem ser espalhadas por todo o ambiente, criando uma sensação mais mágica.

Além disso, a nuvem também pode ser utilizada como o centro da atenção na decoração. Nesse caso, ela também pode ser feita em feltro e então preenchida com fibra siliconada ou outro tipo de enchimento. Outros materiais usados para confeccioná-las são cartolinas, MDF ou isopor. Além disso, o algodão também é indicado para fazer as nuvens, já que ele remete à ideia de fofura que esse elemento decorativo sugere.

Para que a nuvem fique ainda mais mimosa, faça olhinhos e boquinha. Esses detalhes trazem mais expressão e podem ser feitos também em feltro ou então usando uma canetinha.

Arco-íris

Outro elemento que combina muito com o tema chá de bebê chuva de amor é o arco-íris. Assim com as nuvens, ele também pode ser feito usando balões. As cores podem ser da cor de um arco-íris real (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta) ou então usando as cores que preferir e que estiverem disponíveis.

arco iris de bexiga

(Foto: Deskgram)

Uma dica para que o adereço fique mais fofo e fazer com que o arco-íris seja posicionado entre um arranjo de balões brancos de cada lado, como se ele estivesse entre as nuvens.

Gotas de chuva

As gotinhas de chuva podem ser confeccionadas em papel ou feltro, basta recortar em formato de gotinhas ou de corações. Esses elementos podem ser coloridos ou então em uma só cor, o que depende do tipo de decoração desejada.

painel de pallet para cha de bebe

(Foto: Casa e Festa)

Outra ideia é apostar em um degradê, começando com cores mais suaves em cima e ficando mais fortes conforme estiverem mais abaixo da nuvem.

As gotinhas de chuva são presas em fitas de cetim brancas, coloridas, barbante ou fio transparente de nylon. Para uma decoração mais diferente, use pompons de papel para fazer as gotinhas.

Guarda-chuva

Outro adereço que tem muito a ver com o tema é o guarda-chuva. Eles podem ser feitos de cartolina ou feltro e ficar pendurados sobre a mesa, ou então ser colocados no painel atrás da mesa. Uma ideia interessante é usar esse elemento também nos docinhos ou em outros lugares da decoração.

guarda chuva de papel colorido

(Foto: claudia abril)

Guarda-chuvas de verdade também são utilizados para compor a decoração. Para isso, encontre um guarda-chuva com cor suave, como azul, rosa, amarelo ou então transparente. Eles podem ser pendurados na parede e, para que fique ainda mais incrementado, pendure fios com as gotinhas em formato de coração, como se estivessem saindo de dentro dele. O guarda-chuva também pode ser colocado aberto na frente da mesa do bolo ou da mesa de guloseimas.

Painel de fundo

O painel de fundo para decorar a festa pode ser feito em tecido, papel crepom ou até mesmo ser uma parede lisa e bonita da casa. Uma ideia é colocar no painel a nuvem com a chuva de gotinhas ou corações.

decoracao para cha de bebe chuva de amor

(Foto: Constance Zahn)

O painel também pode ser feito em formato de um grande arco-íris. Quadrinhos, balões, guarda-chuvas e muitas cores também podem ser usados, desde que se harmonizem entre si. Colocar mini lâmpadas é um detalhe que vai trazer mais beleza para a decoração do painel, além de dar uma ideia de gotas iluminadas caindo do céu.

Bolo

As guloseimas também devem combinar com a decoração e, por essa razão, é fundamental que estejam de acordo com o tema. Além de adoçar o paladar dos convidados, a mesa do bolo decorada no tema chuva de amor dará ainda mais charme à festa.

bolo cha de fralda chuva de amor

(Foto: Jolygram)

topo de bolo cha de bebe chuva de amor

(Foto: Central das Notícias)

tema de cha de bebe chuva de amor

(Foto: Mãe Diferentona)

bolo chuva de amor de glace

(Foto: Mercado Livre)

bolo chuva de amor fake

(Foto: Fuxica Locações de Material para Festas)

bolo tema chuva de amor azul

(Foto: Logratis)

bolo chuva de amor com arco iris

(Foto: Maria Cianinha Arte em Festas)

bolo chuva de amor de pasta americana

(Foto: Home Security)

bolo cha de bebe chuva de amor feminino

(Foto: Fazendo a Nossa Festa)

O bolo pode ter vários andares, cada um de uma cor, para dar a ideia de um arco-íris. O mais indicado é usar cores em tom pastel, o que vai deixar o bolo com aparência mais suave e delicada.

bolo de fraldas cha de bebe chuva de amor

(Foto: Decoração é mais)

Ele também pode ser decorado usando elementos que tenham a ver com o tema, como gotinhas de chuva, nuvens e arco-íris feitos em pasta americana.

bolo chuva de amor redondo

(Foto: Pinterest)

Para dar uma bela surpresa aos convidados, a dica é fazer um bolo com cores neutras e detalhes discretos. Ao cortar o bolo, cada uma das camadas é colorida com as cores do arco-íris.

bolo chuva de amor simples

(Foto: Agesci Marche)

Se pretende criar um bolo de fraldas, a dica é fazer vários rolinhos com fraldas e depois colocá-los lado a lado, de modo a fazer com que fiquem parecidos com uma nuvem fofinha. Para completar, o topo do bolo pode ser um guarda-chuvinha.

bolo chuva de amor chantilly

(Foto: sokolvineyard)

bolo de 3 andares

Guloseimas

Em relação aos docinhos, biscoitos e cupcakes, eles também podem ser decorados com o tema chá de bebê chuva de amor. Basta usar a criatividade e deixá-los de acordo com o tema, personalizando com guarda-chuvinhas, doces em formato de nuvens, pirulitos em formato de corações ou gotinhas coloridas, etc.

ideias de cha de bebe chuva de amor

(Foto: Claudia – Abril)

enfeites cha de bebe

(Foto: Conqualita Cestas)

fotos cha de bebe chuva de amor

(Foto: lapis de mae)

Os cupcakes podem ser decorados pasta americana, tanto com nuvens quanto com arco-íris.

cha de bebe chuva de amor rustico

(Foto: Clube Festa Infantil)

Uma ideia que combina muito bem com o tema é usar algodão-doce, que se parecem com nuvens fofinhas. Eles podem vir nos palitos ou então ser colocados dentro de potes.

nuvem no pote

(Foto: Fantastic Eventos)

Brigadeiros e beijinhos são decorados usando tags de nuvenzinhas, lacinhos e outros elementos que combinem.

tags cha de bebe

(Foto: Mercado Livre)

Chá de bebê Chuva de Amor masculino

Ao contrário do que algumas mães podem imaginar, o tema chá de bebê chuva de amor não é apenas para quem está grávida de uma menina. Essa decoração também fica muito linda quando é feita para os meninos. Por esse motivo, vale muito a pena investir nesse tema para o seu garotinho que está por vir.

chuva de amor menino

(Foto: revistacrescer)

Nesse caso, a cor azul vai dar o tom da decoração. Essa cor pode ser usada em várias tonalidades para o fundo de céu, nas gotinhas e em outros elementos, como guarda-chuvas, por exemplo. O azul pode ser combinado com o branco ou com amarelo. Porém, isso não significa que o ambiente não possa ficar colorido e cheio de charme.

decoração azul

(Foto: Arte Alegria Decorações Infantis)

decoração com baloes

(Foto: Pinterest)

decoração cha de bebe barata

(Foto: Nina & Maria)

nuvem de papel com gotas

(Foto: Pinterest)

Outros itens que também podem ser usados no tema são bandeirolas, balões de ar, cata-ventos e aviões, que fazem parte do universo masculino e combinam com o tema, já que são elementos relacionados ao ar. Para a decoração do bolo, além de gotinhas de chuva, também podem ser usadas estrelas e luas, o que vai dar um ar de noite tranquila para a festa.

Um detalhe bem delicado e que dá um toque todo especial para a decoração dos meninos é fazer pequenas gravatinhas-borboletas para decorar as nuvens com rostos. Se preferir, também pode colocar uma cartola ou boné colorido na nuvem.

decoração com guarda chuva

(Foto: Muita Festa Decorações)

Chá de bebê tema Chuva de Amor feminino

Se a gravidez é de uma menina, o chá de bebê chuva de amor é uma ótima opção, já que consiste em um tema delicado e fofo. Os detalhes podem ser feitos em tons de rosa, o que é o preferido quando o assunto é chá de bebê menina. Outras cores que também ficam uma graça são o lilás, amarelo e branco, que podem ser combinados entre si.

mesa de cha de bebe chuva de amor

Alguns elementos que ficam um encanto são os guarda-chuvas e regadores, que também podem ser combinados com belos arranjos de flores. Para deixar o tema ainda mais encantador, a dica é utilizar ursinhos para compor o tema. Colocar lacinhos nas nuvens também é uma boa ideia interessante para dar um ar ainda mais feminino à decoração.

como decorar cha de bebe

(Foto: Casa e Festa)

cores da decoração

(Foto: FestaLab)

cha revelação chuva de amor

(Foto: Pinterest)

Almofadas de tecidos em formato de nuvens, luzes e babados coloridos na mesa do bolo ou na mesa de doces são detalhes que vão deixar o tema mais bonito. É bom ressaltar que as cores usadas não devem ser muito fortes, para evitar quebrar a delicadeza que o tema chá de amor sugere.

mesa com tule

(Foto: Pinterest)

cha de bebe chuva de amor decorado

(Foto: Pinterest)

Modelos de convites

Assim como o restante da decoração para esse tema, os convites do chá bebê chuva de amor são super delicados. Por esse motivo, são usadas cores mais suaves e que transmitem a sensação de tranquilidade.

convite para editar

(Foto: Montando minha festa)

convite cha de bebe tema chuva de amor

(Foto: Te Convite)

convite virtual cha de fralda chuva de amor

(Foto: Bruna Conviteria)

frases para cha de bebe chuva de amor

(Foto: Pinterest)

Os convites podem ser a versão impressa ou artesanais, com elementos que tenham referência com o tema, como recortes em formato de nuvens, guarda-chuva com gotinhas ou corações, arco-íris e outros adereços bem delicados como destaque.

Também é possível enviar os convites online, o que ajuda na hora de economizar. Vários modelos do tema chuva de amor podem ser encontrados na internet de graça. Eles também são uma boa opção para enviar para os convidados que moram longe, o que dificulta a entrega em mãos.

convite editável cha de bebe chuva de amor

(Foto: Joy in the box)

convite de cha de bebe chuva de amor

(Foto: Miss Lopike)

Ideias de lembrancinhas

Para finalizar, um detalhe que não pode ser deixado de lado com certeza são as lembrancinhas. Esses mimos são perfeitos para agradecer a presença dos convidados e também devem ser feitos com base no tema chuva de amor.

Como se trata de uma lembrancinha para os amigos e familiares, não há a necessidade de ser algo muito sofisticado. Porém, o ideal é que seja alguma coisa simbólica e feita com capricho para recordar desse dia especial.

Entre as diversas opções estão as seguintes:

Doces personalizados

lembrancinha comestivel

(Foto: Constance Zahn)

lembrancinha com chocolate

(Foto: Constance Zahn)

docinhos personalizados com nuvenzinhas

(Foto: Constance Zahn)

lembrancinhas para cha de bebe

(Foto: ConviteFeito)

Cofres personalizados com o tema

dicas de lembrancinha

(Foto: Elo7)

Toalhinhas bordadas com o nome

lembrancinha toalha de mao

(Foto: Elo7)

Chaveiro de biscuit chuva de amor

lembrancinha chaveiro gotas

(Foto: Elo7)

Caixinha surpresa com nuvens ou guarda-chuvinhas estampados

caixas personalizadas

(Foto: Pinterest)

Sacolinha aromatizada de feltro

kit festa chuva de amor

(Foto: Decoração é mais)

Marmita personalizada tema chuva de amor

marmita de festa

(Foto: Magazine Luiza)

Sacolinha de papel customizada

sacolinha de lembrancinha azul

(Foto: RDC Imagem)

Tubetes com guloseimas decorados com nuvens e gotinhas

tubetes com nuvens e gotas

(Foto: Sou Mãe)

Potinhos de doces com arco-íris e nuvens

chá de bebê chuva de amor

(Foto: Pinterest)

Muitas outras lembrancinhas podem ser adaptadas para o tema chuva de amor, o que vale é deixar a imaginação solta e dar o toque necessário para que fique de acordo com o restante da decoração.

Em relação aos materiais usados para confeccionar as lembrancinhas, existem várias opções. Uma delas é o EVA, que tem um baixo custo e pode ser encontrado com facilidade em qualquer papelaria. Outro material barato e versátil é o feltro, que também faz com que as lembrancinhas fiquem bem fofas e delicadas.

Essas foram algumas dicas para fazer a decoração do chá de bebê chuva de amor. Como deu para perceber, ideias é o que não faltam para que esse tema fique incrível para comemorar a chegada do seu bebê ao mundo. Além disso, outro ponto positivo ao escolher esse tema é que alguns elementos usados na festa podem compor a decoração do quarto do bebê.

Referências

fazendoanossafesta.com.br/2017/07/50-ideias-para-festa-chuva-de-amor.html

inspiresuafesta.com/decoracao-chuva-de-amor-mais-de-50-ideias

lavembebe.com.br/blog/cha-de-bebe-chuva-de-amor

altoastral.com.br/chuva-de-amor

soumae.org/cha-de-bebe-chuva-de-amor

festas.site/convites/convite-chuva-de-amor

eunenem.com/blog/cha-de-bebe-nuvem


  • Adicione um comentário

    *