Calendário Lunar 2020 na gravidez: Como calcular

O Calendário Lunar 2020 pode ser uma boa ajuda para quem está planejando ter um bebê e deseja se informar sobre o que a astrologia tem a dizer.

Com o uso desse calendário, a mãe pode se planejar, programando o período em que ocorrerá a concepção e pode também descobrir quando o parto deverá acontecer.

Tais informações, além de serem úteis para definir as melhores datas para engravidar e ter o bebê, ainda pode contribuir para que os pais entendam mais a respeito da personalidade da criança.

Por isso, entenda a seguir como funciona o calendário lunar, quais as razões para definir uma determinada fase da lua para a criança nascer e como fazer o cálculo da data do parto.

O que é Calendário Lunar?

O Calendário Lunar consiste em um método que foi desenvolvido há muitos anos com a finalidade de ajudar as mulheres que têm o desejo de que seus filhos nasçam em uma determinada fase da lua.

O motivo para que essas futuras mães prefiram dar à luz em uma fase lunar específica é porque, de acordo com a astrologia, a criança terá as características relacionadas à fase da lua em que veio ao mundo.

calendário lunar 2020

(Foto: biologiajhonyalcides)

Mesmo não tendo nenhuma comprovação científica que relacione o perfil da criança, existe a crença de que a sua personalidade no futuro será influenciada com o dia em que nasceu ou no período em que ocorreu a concepção.

O ciclo lunar dura 29 dias, sendo esse período classificado por quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. De acordo com a astrologia, cada uma dessas fases tem a sua própria energia.

Por essa razão, ao conhecer o que a astrologia tem a dizer sobre a relação da fase da lua com a personalidade da criança, torna-se possível fazer uma programação para que o bebê nasça no período lunar mais desejado.

A seguir, confira as características mais comuns da personalidade dos bebês com base na fase lunar:

Lua Nova

Os bebês nascidos durante a Lua Nova têm muita energia e são bastante curiosos. Essa fase lunar também está relacionada a pessoas criativas e que não se intimidam diante de um desafio.

Como a Lua Nova é considerada o melhor momento para começar novos projetos, a criança nascida nesse período está sempre buscando mudanças e novidades, não apresentando o hábito de deixar as coisas para depois.

Lua Crescente

A Lua Crescente é ótima para programar o parto, além de estar associada ao início e renovação.

Ao dar à luz nesse período lunar, o mais provável é que a criança tenha uma facilidade de aprendizado no decorrer da vida.

Ela também terá facilidade em fazer novos amigos e em finalizar as coisas que começa. Isso porque essa fase da lua carrega em si a marca do desenvolvimento e da evolução.

Lua Cheia

A criança que é regida pela Lua Cheia costuma ser bastante sentimental e, por isso, tem a tendência de tratar a todos com muita amabilidade.

Donas de uma grande vontade de vencer, está sempre em busca de aventuras e tem uma capacidade bem desenvolvida quando se trata de convencer alguém a fazer o que ela quer.

Lua Minguante

Segundo a astrologia, os bebês nascidos nessa fase da lua são movidos pela energia da superação. Isso faz com que elas sejam capazes de não se abalar em situações negativas, além de não se iludirem demais com as coisas positivas.

Outra característica é a facilidade de se organizar e ser comprometidos com aquilo que fazem, o que será muito útil nos estudos.

Agora que você já entendeu o que é o Calendário Lunar e como cada fase da lua pode ter uma influência diferente na personalidade do seu bebê, entenda no próximo tópico como ele age durante a gravidez.

Como funciona o calendário lunar na gravidez?

Durante cada uma das suas fases, a lua exerce reações diferentes por conta da sua força gravitacional, influenciando as marés, a menstruação e, até mesmo, a gestação.

Mesmo não existindo estudos científicos sobre a relação da lua com a gravidez, muitos médicos afirmam que na mudança da fase da lua há um número maior de partos.

como funciona

(Foto: Eres Mamá)

O mesmo acontece durante a fase de Lua Cheia, fazendo com que ginecologistas e obstetras não entendam o motivo. Isso faz com que seja comum que alguns médicos acabem programando o parto tendo como base o calendário lunar.

Uma das possíveis causas que podem levar os nascimentos a acontecerem com maior frequência durante as mudanças da fase lunar pode estar relacionada à influência que a lua exerce nos elementos fluidos, como é o caso das marés.

Desse modo, a teoria é de que a lua também é capaz de influenciar o trabalho de parto atuando sobre o líquido amniótico. Isso faz com que, por exemplo, a mulher sinta mais cólicas e contrações na Lua Cheia.

Também há médicos que acreditam que o Calendário Lunar está relacionado aos ciclos menstruais da mulher que, em geral, são contados usado o sistema. Por esse motivo, a gestação segue o mesmo ciclo, sendo contados nove ou dez ciclos lunares na gravidez.

O método de contagem das luas é usado há muito tempo para prever quando a criança vai nascer. O cálculo e feito da seguinte maneira: o tempo médio de duração de uma gravidez normal é de 280 dias. Isso significa que são contados 10 ciclos lunares de 28 dias (o que corresponde a 40 semanas).

Menina ou menino

Outra curiosidade que tem relação com o Calendário Lunar é que pode ser possível programar ter uma menina ou um menino, dependendo da fase da lua em que houver a concepção.

Segundo essa crença, quando a fertilização acontece durante o período da Lua Crescente, há uma grande chance de nascer uma menina. Quando a concepção ocorre na Lua Minguante, a probabilidade de ter um menino é maior.

Aumento da fertilidade

Há também quem creia que as fases da lua podem ter relação com o aumento da fertilidade. Nesse caso, o ciclo menstrual da mulher deve estar de acordo com as fases lunares.

Caso a menstruação surja na Lua Nova e a ovulação durante o período de Lua Cheia, há maiores chances de concepção. Desse modo, esse seria o melhor período para os casais que estão tentando engravidar. Isso faz com que seja uma boa ideia aproveitar esse período no decorrer do ano.

Outro uso do Calendário Lunar para ampliar as chances de ter um bebê é manter relações durante a Lua Cheia, seja qual for o seu período menstrual em que a mulher esteja.

Calendário Lunar 2020

No Calendário Lunar 2020 é possível observar que cada fase da lua dura cerca de sete dias. Durante a ano, acontecem 12 ciclos completos, sendo cada um deles chamado de lunação.

calendário lunar 2020 na gravidez

Veja a seguir quando ocorrerá cada fase lunar em 2020:

Janeiro

3 de janeiro: Lua Crescente

10 de janeiro: Lua Cheia

17 de janeiro: Lua Minguante

24 da janeiro: Lua Nova

Fevereiro

1 de fevereiro: Lua Crescente

9 de fevereiro: Lua Cheia

15 de fevereiro: Lua Minguante

23 de fevereiro: Lua Nova

Março

2 de março: Lua Crescente

9 de março: Lua Cheia

16 de março: Lua Minguante

24 de março: Lua Nova

Abril

1 de abril: Lua Crescente

7 de abril: Lua Cheia

14 de abril: Lua Minguante

22 de abril: Lua Nova

30 de abril: Lua Crescente

Maio

7 de maio: Lua Cheia

14 de maio: Lua Minguante

22 de maio: Lua Nova

30 de maio: Lua Crescente

Junho

5 de junho: Lua Cheia

13 de junho: Lua Minguante

21 de junho: Lua Nova

28 de junho: Lua Crescente

Julho

5 de julho: Lua Cheia

12 de julho: Lua Minguante

20 de julho: Lua Nova

27 de julho: Lua Crescente

Agosto

3 de agosto: Lua Cheia

11 de agosto: Lua Minguante

18 de agosto: Lua Nova

25 de agosto: Lua Crescente

Setembro

2 de setembro: Lua Cheia

10 de setembro: Lua Minguante

17 de setembro: Lua Nova

23 de setembro: Lua Crescente

Outubro

1 de outubro: Lua Cheia

9 de outubro: Lua Minguante

16 de outubro: Lua Nova

23 de outubro: Lua Crescente

31 de outubro: Lua Cheia

Novembro

8 de novembro: Lua Minguante

15 de novembro: Lua Nova

22 de novembro: Lua Crescente

30 de novembro: Lua Cheia

Dezembro

7 de dezembro: Lua Minguante

14 de dezembro: Lua Nova

21 de dezembro: Lua Crescente

30 de dezembro: Lua Cheia

Como calcular a data do parto pelo Calendário Lunar?

Para que você possa fazer uso do Calendário Lunar 2020 e programar a data em que seu filho vai nascer, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Marque a fase da lua em que a menstruação apareceu pela última vez.
  2. Em seguida, conte 9 ciclos lunares usando o Calendário Lunar 2020.
como calcular

(Foto: Astrología Infantil)

Ao seguir as dicas sobre o Calendário Lunar 2020 mostrado neste artigo, você vai ser capaz de programar melhor a gestação e a chegada do seu bebê. Além disso, poderá comprovar se as histórias do uso do calendário são verdadeiras ou apenas um mito. Afinal, não custa nada tentar!

Referências

gravidez.online/influencia-da-lua-no-parto

agravidez.com/calendario-lunar-2020.html

olharmaterno.com.br/calendario-lunar-na-gravidez

astrocentro.com.br/blog/lua/calendario-lunar-2019-para-gravidez

trocandofraldas.com.br/mudanca-de-lua-e-sua-influencia-para-o-parto


  • Adicione um comentário

    *